Pular para o conteúdo principal

Prefeitos do MA devem permanecer mobilizados por royalties, diz Marreca

Presidente da Famem, Júnior Marreca.
Presidente da Famem, Júnior Marreca.

Rosário-Ma: O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), prefeito Junior Marreca, conclamou, nesta terça-feira (25), todos os prefeitos do Maranhão a permanecer mobilizados em favor da aprovação, agora na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei do Senado que trata distribuição dos royalties para todos os Municípios brasileiros.
O alerta de Marreca se deu porque, em razão de Medidas Provisórias (MPs) que estão na pauta da próxima semana e do feriado de Finados, dia 2 de novembro, o PLS 448/2011 só deverá ser apreciado pelo Plenário da Câmara entre os dias 8 e 10 de novembro.
“Depois da histórica vitória no Senado, estávamos preparados e motivados a seguir lutando imediatamente, mas detalhes fizeram com que a apreciação do projeto fosse passada para a segunda semana de novembro. Por isso, agora é hora de os prefeitos permanecerem mobilizados em prol de um bem que é de todos nós”, declarou o presidente.
Veto
Já o veto do ex-presidente Lula ao projeto Ibsen/Simon de distribuição dos royalties teve transferida a data de apreciação pelo Congresso, inicialmente marcada para 26 de outubro, conforme acordo de líderes partidários da Câmara e do Senado, firmado com o presidente José Sarney.
A alteração foi acertada durante reunião dos presidentes das duas Casas, Câmara e Senado, sem fixar uma nova data que ficará na dependência de negociações da votação do PLS 448/2011 pelos deputados.
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) marcou para terça-feira, dia 25, às 16 horas, reunião com o colégio de líderes para definir a pauta de votação.
Maia lembrou que na próxima semana a Câmara estará com a pauta trancada por três medidas provisórias. O presidente da CNM pretende conversar com os líderes dos partidos.
“Todos conhecem o texto do projeto aprovado pelo Senado e sabem da importância da distribuição democrática dos royalties para todos os Municípios”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo:


Três pessoas são presas durante megaoperação contra pedofilia em Rosário, São Luís e Paço do Lumiar

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta sexta-feira (20), a operação ‘Luz na Infância’ que tem como objetivo apurar crimes de exploração sexual e pedofilia contra crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de São Luís, Rosário e Paço do Lumiar. Três pessoas foram presas. Os alvos da operação foram identificados por meio de um levantamento de informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Com base nas informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, foi instaurado um inquérito policial que resultou nos mandados de busca e apreensão emitidos pelo Poder Judiciário. A operação visa apreender computadores e dispositivos onde estão armazenados conteúdos de pedofilia infantil. As investigações estão sendo realizadas há seis meses e a ação envolve 1.100 policiais. Em São Luís, no bairro Santa Cruz, foi preso o músico Oziel Franklin Estrela Gomes e o agente …

Prefeitura de Rosário serve duas espigas de milho cruas para alunos em escola.

Os pais de alunos da escola municipal Maria da Mercês  Teixeira localizada no bairro Cidade Nova em Rosário, estão revoltados com a prefeita Irlahi Moraes, vários país  entraram em contato com o blog para denunciar que as crianças  da escola municipal  estão lanchando duas espigas  de milho onde muitas crianças ficam com fome.

A revolta do país é tão grande que as espigas de  milho até cruas estão sendo servidas na escola da rede municipal  de Rosário "Isso é uma vergonha uma maldade para com as crianças que estão passando fome na escola, como pode se servir duas espigas de milhos cruas para um criança que precisa  de uma merenda adequada de qualidade isso é uma vergonha um desrespeito" desabafa uma mãe ao blog .

A mãe que denunciou esse desrespeito da prefeita Irlahi mandou um vídeo que está rolando nas redes Sociais de uma outra mãe que está  revoltada para mostrar a veracidade do desrespeito que está acontecendo na escola Municipal Maria Mercês Teixeira.
A merenda tem que se…