Pular para o conteúdo principal

Justiça decreta prisão de pessoas envolvidas no tráfico de drogas em Rosário e Bacabeira

Rosário-Ma: A Juíza Rosângela S. Prazeres Macieira, titular da Comarca de Rosário, decretou a prisão temporária de 16 pessoas, entre homens e mulheres, que estariam envolvidas com o tráfico de entorpecentes nos municípios de Rosário e Bacabeira, acolhendo representação formulada pelo DENARC (Departamento de Combate a Narcóticos), com base em procedimento sigiloso.

A operação policial foi comandada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Cláudio Mendes Pereira, resultando no cumprimento dos respectivos mandados de prisão temporária e de busca domiciliar autorizada na residência dos representados, que supostamente integrariam a rede de tráfico de drogas na região.

Segundo investigação preliminar, respaldada em autorização judicial, a organização seria comandada pelo casal Ivania Teixeira e Marcelo Cantanhede, encarregados da distribuição de drogas para comercialização. Marcelo Cantanhede inclusive já foi denunciado em outras ocasiões pelo Ministério Público pela suposta prática dos delitos previstos nos arts. 33 e 35 da Lei 11.343/06 (Lei de Tóxicos), encontrando-se custodiado por força de decreto preventivo expedido anteriormente pela Justiça de Rosário.

Dentre as pessoas presas na operação estão incluídos Antônio Baltazar Sousa, vigilante da CEFOR que prestava serviços na Delegacia de Bacabeira, o qual, segundo as investigações facilitaria a entrada de drogas e celulares em troca de propinas pagas por Ivania, e o Policial Civil Cláudio Roberto Serra Menezes, lotado na Delegacia de Rosário, que segundo representação trabalharia para o tráfico mantendo Ivania informada sobre o depoimento dos demais traficantes presos.

Ao analisar a representação de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar formulada pela autoridade policial do DENARC e após parecer favorável do Ministério Público, a magistrada considerou presente o “fumus comissi delicti, haja vista a prova da materialidade e os indícios suficientes de autoria, assim como o periculum libertatis, uma vez que as investigações acerca da complexa rede de tráfico da qual participariam os representados podem ser comprometidas com a liberdade dos mesmos”.

Além de Ivania Teixeira, do funcionário da CEFOR lotado na Delegacia de Bacabeira, Antônio Baltazar Sousa e do Policial Civil Cláudio Roberto Serra, também foi decretada a prisão temporária de Celiane Nunes Oliveira, Dandam (companheiro de Celiane), Cláudio Roberto Serra, Lulu, Luziane, Paulo César Madeira, John Lennon, Eudson Fernando Ferreira, Biné, Galego, Risomar, Valter, Nonato e Beto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradora do povoado de São Miguel leva água suja para a prefeita Irlahi beber e depois a esculhamba

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes (PMDB), foi esculhambada durante uma reunião realizada na terça-feira passada (14), em Casa Grande no povoado de São Miguel, segundo uma fonte que estava na reunião uma mulher conhecida como Rosa na hora do discurso da prefeita Irlahi no povoado entregou um presente para a prefeita embrulhado em um papel de presente quando a prefeita Irlahi Moraes, totalmente sorridente desembrulhou o presente viu que  era um litro de água que continha uma  água totalmente suja imprópria para o consumo a fisionomia da prefeita de Rosário Irlahi mudou quando os moradores do povoado gritaram para a prefeita Irlahi beber a água suja que estava no litro mais a prefeita recusou beber a água suja.
A moradora Rosa do povoado de São Miguel soltou o verbo e disse "olha isso Prefeita Irlahi está água que nós tomamos aqui no povoado uma água suja, imprópria para o consumo sem tratamento  a senhora abandonou o povoado de São Miguel e a resposta virá nas urnas no mês de outu…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Rosário:IRLAHI Moraes a nova prefeita ostentação do MA

O retrato verdadeiro do contraste social acontece no município de Rosário, de um lado o descaso e o desprezo com a população. E do outro lado, muita ostentação e curtição. Quem conhece a cidade de Rosário pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão, comandada pela prefeita de Rosário Irlahi Moraes, com a precariedade da saúde, a falta de infraestrutura nos bairros da cidade  e nos povoados, as estradas na zona rural sem manutenção, falta de água em muitos povoados sem falar da água suja sem qualidade nos povoados.


Como se não bastasse todo esse caos e em plena crise administrativa que passa Rosário mostra que tem bastante dinheiro em caixa, pelo menos pra ostentar. A prefeita Irlahi Moraes foi flagrado  ostentando na companhia do Namorado o ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos e família, numa  luxuosa Lancha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com toda a família. O brasil desabando, o município sem dinheiro para pagar os fornecedores a saúde um caos, Irlahi viaj…