Pular para o conteúdo principal

Marcelo Tavares diz que governo está levando o Maranhão ao fundo do poço

deputado Marcelo Tavares (PSB)
O líder da oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), declarou na tribuna, na manhã desta quinta-feira (23), que a governadora Roseana Sarney (PMDB) precisa reagir diante da situação de abandono em que se encontra o Estado.

“Lamentavelmente, estamos diante de um governo irresponsável, que está levando o Maranhão ao fundo do poço. E a única coisa que a oposição pede é que a governadora trabalhe, tenha disposição para o trabalho como tem para brincar o carnaval”, ressaltou Tavares.


Ele assinalou que os próprios deputados governistas, quando vão à tribuna, “retratam com fidelidade a atual situação do Estado, que é de abandono, de irresponsabilidade na condução dos interesses públicos, e de falta de representação em Brasília”.


Depois de lembrar que o Maranhão tem no Congresso Nacional o senador José Sarney, que é o presidente do Senado, Marcelo Tavares frisou que, ainda assim, as estradas federais que cortam o Estado estão acabadas; estradas da maior importância, de competência estadual, também estão completamente abandonadas, como a rodovia MA-014, que serve de acesso às cidades da Baixada.


“As estradas estaduais”, acrescentou Marcelo Tavares, “estão em petição de miséria, o Aeroporto Marechal Cunha Machado abandonado, a BR-135 abandonada com a obra de duplicação tendo sido cancelada, com suspeitas de superfaturamento. Falta a representação do nosso Estado, na esfera federal, e é preciso dizer que, se a governadora Roseana tivesse a mesma disposição para trabalhar como ela teve para pular o carnaval, nós estaríamos em uma situação melhor: só precisava isso, que a governadora tivesse a mesma disposição para trabalhar como ela tem para pular o carnaval”.


Marcelo Tavares frisou que, em vez de apoiar escolas de samba do Rio de Janeiro, a governadora Roseana Sarney deveria trabalhar pela melhoria das escolas de ensino médio, que são de responsabilidade do Governo do Estado. O líder da oposição voltou a criticar o apoio no valor de cerca de R$ 9,5 milhões pagos à escola de samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro.


“Eu sou contrário a esse pagamento, fui contrário desde o inicio. O Maranhão, em outros anos, já foi homenageado por uma escola de samba. O Maranhão, anteriormente, já teve homenagens parecidas no Sambódromo, até com títulos e não com um quarto lugar. E qual foi o resultado para o turismo? muito pequeno ou quase nenhum. Imagine agora investir dez milhões em uma escola de samba e esperar que o turismo do Maranhão vai melhorar. Como? Se o turista vai chegar pelo aeroporto naquela aerotenda pegando sol, pegando chuva, em situações que nós não encontramos em nenhum aeroporto descente no Brasil e no resto do mundo”, afirmou Marcelo Tavares.


Ele sugeriu que a governadora Roseana Sarney deveria ter gasto os recursos repassados à Beija-Flor na recuperação dos casarões do Centro Histórico de São Luís; poderia ter investido no sistema de segurança pública ou, então, poderia investir nas escolas de samba maranhenses.


“Vejamos o exemplo de Joãosinho Trinta, que revolucionou o carnaval no Brasil. É uma prova de que o maranhense tem talento para fazer o carnaval, mas prefere a governadora gastar com a escola de samba do Rio de Janeiro. Poderia ter gasto com a Favela, com a Flor do Samba, com a Turma do Quinto e com as outras escolas do carnaval de São Luís, com os blocos tradicionais; poderia ter gasto dessa maneira, e aí, sim, nós teríamos um carnaval melhor e os turistas estariam no Maranhão gastando, consumindo, trazendo suas famílias num ambiente de alegria e de uma festa de fato belíssima. Não é financiando o carnaval do Rio de Janeiro que vai se melhorar o turismo no Maranhão”, enfatizou Marcelo Tavares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Empresária morre após ser baleada durante assalto e populares pedem justiça e querem invadir a delegacia de Rosário e linchar os assassinos.

Empresária Adilce Silva  dona da academia Espaço Fitness  morreu após ser baleada durante um assalto na noite   deste domingo (21) .   De acordo com informações a vítima estava na padaria da família que fica localizada na rua Benedito Leite no centro de Rosário, quando foi abordada pelos dois criminosos que são menores de idade. Segundo informações Adilce  e familiares entregaram os celulares e os pertences mais mesmo assim um dos criminosos atirou na empresária um absurdo um ato de crueldade com uma pessoa de bem um dos criminoso chegaram aponta a arma para uma criança de 4 anos sendo que a criança neto de Adilce .
A empresaria foi levada ao hospital SESP mais não resistiu Adilce Silva era casada com Zondeck Anceles que é irmão do gestor da regional da saúde de Rosário Willame Anceles. a empresaria Adilce é um símbolo do mundo fitness e na cidade e região.
Os bandidos foram presos e a população cercou a delegacia e  a população esta revoltada e pedindo justiça.
A violência to…