Pular para o conteúdo principal

INTERNAUTA DESABAFA E DIZ: “Governo Bimba é feito de promessas não cumpridas”

Um internauta do blog do Anônimo de Rosário, que preferiu não se identificar, encaminhou correspondência de protesto contra a administração do prefeito de Rosário, Sr. Marconi Bimba. Leia, abaixo, o que diz o internauta:

Ainda falta muito para Rosário se tornar uma grande cidade, nos moldes de vizinhas como Santa Rita e Bacabeira, por exemplo. Isso se deve uma série de problemas que poderiam consumir páginas deste blog, sendo explicado em reportagens. Atendimento em saúde precário, buracos nas ruas, falta de infraestrutura nos bairros, são alguns dos muitos problemas que a população sofrida enfrenta.

Que tal o problema mais recente para lembrar das promessas não cumpridas, que impedem o bom crescimento de Rosário?! Com a chegada de 2012, todos esperavam que o maior presente para o município fosse à concretização das promessas do prefeito Marconi Bimba, prometido durante as eleições de 2008.

Isto mesmo completamente quatro anos depois, até hoje se espera pelas promessas de campanha que ainda não saíram do papel. Quando foi eleito, Bimba prometeu priorizar a saúde em sua gestão como prefeito de Rosário. A intenção, segundo o então candidato, seria estruturar o hospital e construir postos de saúde nos bairros para que o atendimento funcionasse com mais agilidade. Ele também prometeu combater a criminalidade com parcerias entre Guarda Municipal e Policia Militar.

Na educação, o prefeito disse que iria investir na construção de creches e na capacitação de jovens e adultos. ‘Como passou rápido!’ É o que sempre se diz quando chega o ano eleitoral. Mas ainda dá tempo de responder a uma pergunta: o que fazer com as promessas não cumpridas?

Fazer ‘isso e aquilo’ está entre os principais discursos de campanha dos candidatos. No casso de Bimba, ele fez varias promessas, mas até agora, nenhuma foi colocada em prática.

CHUVAS E DRENAGEM

Um dos problemas mais dramáticos da ocupação desordenada de Rosário são os alagamentos nos períodos de chuva. No  ano de  2009, várias famílias em diversos bairros e povoados foram vítimas de enchentes provocadas pelas águas. No total, foram mais de mil registros, com mais de 100 casas condenadas pela Defesa Civil, que na prática só existe no papel, estamos vendo até hoje os bairros da cidade de Rosário,  estão completamente abandonados, alagados e cheio de buracos. 

Um questionamento que alguns moradores de Rosário se perguntam: “Porque será que nas campanhas eles prometem tanto e depois de eleitos esquecem o que prometeram?” a resposta é simples, eles prometem sem nenhum compromisso. Perceba que eles nada anotam, apenas combinam uma estratégia para persuadir seus eleitores. Na verdade, repito, não querem compromisso algum com o povo, querem apenas seu voto para enriquecerem às suas custas.

Vamos para avenidas, ruas e becos mostrar que não somos mais tão ingênuos, temos que cobrar, discutir, questionar o que é melhor para nós e para nosso município, devemos mostrar para esses “comem e dormem” que nós é que decidimos como queremos o que é melhor para a cidade.

Peço a todos que comecem a fazer isso a partir de agora nestas eleições de 2012, para prefeito e vereador, ficando de olho no que Sr Marconi “não faz nada” Bimba e seus vereadores fizeram nos seus respectivos mandatos resumindo não fizeram nada até hoje.

Confiram aqui nove das promessas de campanha feitas aos moradores de Rosário e que até agora não foram cumpridas pela administração atual:

1. Combate à Criminalidade através de parcerias entre Guarda Municipal e Policia Militar;
2. Acabar com o sofrimento da falta de água em alguns povoados;
3. Transformar o prédio da nova rodoviária (na entrada do município) em Centro de Artesanato;
4. Criar um espaço para capacitação de jovens em busca de qualificação para prestar serviço à Refinaria.
5.Asfalta o povoado de São João do Rosário.
6. Para mentir para população de Rosário.
7.Asfalta os bairros.
8.Reconstrução da rodoviária de Rosário.
9. Estruturar o hospital e construir postos de saúde nos bairros.




Por internauta

Comentários

Morador e eleitor de Rosário disse…
Sem falsa modéstia, o prefeito Bimba é um pilantra! Os vereadores, estão no mesmo rumo!
Falta tudo... menos vergonha na cara. Avante Rosário e Sorte na próxima eleição! Se existe candidato para substituir o atual, que se apresente, pois estamos querendo ouvir e melhorar nossa situação!
Socó! disse…
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO(A) DE ROSÁRIO SE OS CANDIDATOS FOREM ESTES?

BIMBA 13 VOTOS???
PALHAÇADA TÁ GRANDE...

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…