Pular para o conteúdo principal

TCU ENTREGA ao TSE LISTA dos FICHA SUJAS.

Ás 17hs desta terça-feira (19), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, receberá do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares.

De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 10, parágrafo 5º), cabe ao TCU apresentar à Justiça Eleitoral, até o dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições, a relação dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. As eleições municipais serão realizadas em 7 de outubro deste ano.

A lista será encaminha aos juízes eleitorais, que são os responsáveis pela análise do registro dos candidatos a prefeito e vereador. De acordo com a Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente.

Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se esta decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

Já na região muniaria em todos os municípios consta gestores na relação do Ficha Suja do TCE-MA,veja a relação abaixo:

PREFEITURA MUNICIPAL DE AXIXÁ:
Maria Júlia Gonçalves Barreto
José Pedro Ferreira Reis
Maria Sônia Oliveira Campos
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE BACABEIRA:
José Reinaldo da Silva Calvet
José Venâncio Corrêa Filho
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA GRANDE:
Antônio Ataíde Matos Pinho
Francisco Barbosa dos Santos
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE MORROS:
José Neves Gomes
Cézar Roberto medeiros Araújo
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE JUSCELINO:
José Carlos Vieira Castro
Rubemar Coimbra Alves
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSÁRIO:
Mildes Mendes Pereira
Luciano Castro Oliveira
Lúcia Helena Rodrigues Cavalcante
Elizabeth de Cássia O. Meneses
Raimundo João Pires Saldanha
Ivaldo Antônio Cavalcante
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE ICATU:
José Maria Oliveira Matos
Juarez Alves Lima.
 
Como se observa a prefeitura de Rosário é a que possui mais ficha suja.

Comentários

Anônimo disse…
Essa lista é do TCE kkkkkkkk
Anônimo disse…
LISTA BOA EM MARCIO VERGONHA ISSO GESTORES DE ROSÁRIO SÓ PEGANDO DINHEIRO DO MUNICIPIO.
AMIGO TEM CERTEZA QUE TCE PERGUNTA PARA IVALDO, LUCIA E RAIUMUNDO JOÃO SE ELES NÃO TÃO LISTA DO TCU TAMBÉM E DEPOIS NA DO TSE, SE JÁ NÃO FORAM DIRETO TODOS FICHAS SUJAS NESSA LISTA O UNICO RECURSO QUE CABE É DEVOLVER O DINHEIRO DO MUNICIPIO DE ROSÁRIO, COMO POSSO DIZER O DINHEIRO ROUBADO DO MUNICIPIO.SERÁ QUE ELES DEVOLVEM O DINHEIRO? ACHO QUE SÓ ANO 3.020

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo: