Pular para o conteúdo principal

Irlahi lidera a disputa por votos em Rosário, aponta pesquisa Escutec/O Estado

Irlahi Linhares Morais
A candidata a prefeito de Rosário, Irlahi Linhares Morais (PMDB), que disputa as eleições pela coligação "Frente Democrática Rosariense", é a primeira nas intenções de votos em Rosário, com 48,7% de preferência do eleitorado, segundo apontou pesquisa Escutec/O Estado, divulgada ontem. A pesquisa, feita entre os dias 10 e 11 deste mês, ouviu 300 pessoas e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00077/2012. A margem de erro no levantamento é de 5% para mais ou para menos.

Willame Anceles (PSB), que disputa as eleições pela coligação "Rosário Para Todos", aparece na segunda colocação em intenções de votos com 22%. No levantamento espontâneo Willame tem 21% de intenções.

A terceira colocada na pesquisa é Rosa do Sindicato (PT), que não dispõe de coligação para a disputa eleitoral. Ela tem 11,7% de preferência, segundo o Escutec. No quesito preferência espontânea, Rosa aparece também na terceira posição, com os mesmos 11% de indicações.

Calvet Filho (PSC), da coligação "União Mobilizadora Cristã", é o quarto em intenções de votos. Ele apresenta 9,7% das intenções de voto e tenta, durante a sua campanha política, alcançar um quantitativo maior de eleitores simpáticos a sua eleição.

Neste aspecto, 3,7% dos entrevistados não souberam ou não responderam e 4,3% sinalizaram não votar em nenhum dos candidatos a prefeito.

Rejeição - No quesito rejeição, Calvet Filho leva vantagem sobre os demais candidatos. Ele tem apenas 7% de eleitores que declararam não simpatizar de forma alguma com a sua candidatura. Irlahi é a segunda candidata com menor índice de rejeição no pleito, com 10,7% de indicações. O resultado é favorável a sua candidatura, uma vez que ela vence em intenções de votos.

Rosa do Sindicato aparece logo em seguida, com 14,3% de eleitores que declararam não votar nela em hipótese alguma. Já Willame Anceles é o mais rejeitado entre os candidatos, com 32,7% de indicações.

Não souberam ou não responderam a este quesito 35,3% dos entrevistados.

Perfil - A pesquisa Escutec/O Estado, realizada em Rosário, ouviu 154 pessoas do sexo masculino e 155 mulheres. A maioria dos entrevistado tinha faixa etária de 25 a 34 anos de idade (76 ao todo), o que corresponde a 25,3% do total.

A maioria dos entrevistados declarou ter cursado apenas até a 4ª série do ensino fundamental - 143 ao todo -, ou 47%. Apenas 11 pessoas, ou 3,7%, afirmaram estar cursando ou ter concluído algum curso do ensino superior.

Os números da pesquisa em Rosário

Comentários

Carlos ALBERTO disse…
ESTA PESQUISA É MENTIRA, ELES ESTÃO QUERENDO ENGANAR O POVO, MAS OPOVO NAO É BESTA NÃO, ESTA PESQUISA E DE DO SENADOR JOÃO ABERTO E ROSEANA SARNEY, ELES QUEREM BOTAR IRHLAIH A FORÇA NA FRENTE, TEM OUTRA PESQUISA EM ROSARIO QUE IRLAHIR ESTA EM SEGUNDO LUGAR E WILLAME ANCELES ESTA EM PRIMEIRO LUGAR ELES FORJARO A PESQUI NO TRE.
Anônimo disse…
JÁ ERA AMIGO PODE PASSA A FAIXA QUE IRLAHI, JÁ A PREFEITA DE ROSÁRIO, AGORA É SÓ CORRE PARA O ABRAÇO.
Pedro disse…
RSRSRSRSRS...ELA VAI PASSAR MAIS 4 ANOS NA FILA, QUEM VAI SER PREFEITO DE ROSARIO CHAMA-SE WILLAME ANCELES, EU NÃO VOTEI PRA ELA PRA VEREADOR NA ELEIÇAO PASSADA, MAIS AGORA ELE ME CONVERSEI ESTE 4 ANOS QUE ELE PASSOU NA CAMARA, EU E MINHA FAMILIA VAMOS VOTAR NELE E ELA VAI FICAR EM TERCEIRO LUGAR PQ CALVET FILHO JA ESTA PERTO DELA LOGO, LOGO ELE VAI PASSAR ELA, É COMO NAS ELEIÇÕES PASSADA ELA SEMPRE SAI NA FRENTE DE FICAR EM TERCEIRO LUGAR OU CANDIDATA RUIM DE VOTO EU HEIM RSRSRSRS....
Anônimo disse…
EU QUERIA TANTO ENCONTRAR EM UM BLOG AS VERDADES, SERÁ QUE É DIFÍL ENFRENTAR A REALIDADE? EU TENHO ENCONTRADO MUITAS INFORMAÇÕES SOBRE VÁRIOS CANDIDATOS, MUITAS CHEGAM ATÉ SEREM MENTIROSAS, MAS EU NUNCA ENCONTREI NADA SOBRE A CLINICA DE IRLAI E SEUS MAIS DE 26 CADASTROS DE PROFISSIONAIS PRESTANDO SERVIÇO AO SUS, E DOS PROFISSIONAIS QUE LÁ ESTÃO CADASTRADOS E QUE NÃO TRABALHAM NA CLINICA . CHEGA A SER RIDÍCULO CERTOS COMPORTAMENTOS DE PESSOAS INTELIGENTES, E QUE DEVERIAM USAR SEUS CONHECIMENTOS PARA AJUDAR AOS NECESSITADOS, AS VÍTIMAS DE ABUSO DE PORDER E INFLUÊNCIA. NÓS SOMOS VÍTIMAS DE PESSOAS QUE TIRAM COMPLETAMENTE A OPORTUIDADE DE TERMOS UMA POPULAÇAO FELIZ, SAUDÁVEL, E ESTRUTURADA PSICOLOGICAMENTE E MATERIALMENTE... SEJAMOS MAIS HUMANOS, VOCÊ TEM CONHECIMENTO, VOCÊ TEM ESTRUTURA, POIS TRABALHE EM PRO DA SOCIEDADE ESSE É O DEVER DE CADA CIDADÃO.
Anônimo disse…
Esta pesquisa ai foi fojada é mentira meus amigos.
Anônimo disse…
Credo, esta chuva não passa não, eu acho que sao pedro não gostou dessa pesquisa é melhor fazer uma de verdade, o 15 queria até enganar São Pedro rsrsrsrsrs... é por isso que ele mandou chuva para Rosário rsrsrsrsrs.....
Anônimo disse…
E AI PESSOAL CADE A PESQUISA DO 15 CAIU TODINHO JUNTAMENTE COM ELA, ESTA CHUVA FOI PESSADA EU HEIM.
Livia disse…
eu estou sando que tiraram as pesquisa falsa que estava apregada em toda a cidade, eu acho foi porque o povo não aceitava esta pesquisa falsa, eu duvido, mais duvido mesmo que este 15 esta com toda esta porcentage, isso não existe meu povo, eu são como uma empresa dessa pesta pra isso, mais não adinata que ela não vai ganhar, ela vai ficar de novo em terceiro lugar Calvet Filho já esta passando ela logo, logo. Abraço a Todos.
Elizangela disse…
Eu ainda estou com a boca aberta desde de sabado com a carreata de willame anceles. Olha eu mora aqui em rosario e ja vir varias carreata mais como essa nunca, eu me emocionei do incio ao fim, quando eu cheguei em casa eu falei para o meu avô e ele me disse assim: minha filha vc ainda tem dúvida que willame vai ganhar, eu percebi desde quanto ela fez aquela pesquisa falsa o priprio pessoal de irlahi nao acreditavam nesta pesquisa, willame anceles é uma pessoa muito boa e pestativa, ai eu disse para o meu avô é vô realmente o senhor esta certo.
Anônimo disse…
Queridos amigos rosarienses, não tenho nada contra a pessoa Willame Anceles. Muito simpático até. Muito amigo. Evangélico. Servo de Deus. Pai de família. Porém, como LEGISLADOR e FISCAL do município (para quem não sabe, este é o papel do vereador) ele deixou muito a desejar. E como ADMINISTRADOR (para quem não sabe é o papel do PREFEITO) ele não tem NADA a oferecer, nenhuma experiência. Torcia para que ele tentasse a reeleição a vereador pq assim ele teria mais 4 anos para tentar adquirir uma bagagem de trabalho pelo município, mas, infelizmente ele é candidato a prefeito e indicação do atual prefeito Bimba. Lamentável!!! Diante de todos q disputam a prefeitura de Rosário, a melhor opção é Irlahi. É fato!!! Vejam que Willame praticamente morou na unidade mista (antigo SESP) atendendo o povo e se sentindo “o médico”... e o que a saúde de Rosário tem a oferecer? No que ele pode se gabar? N-A-D-A... Mas não me surpreenderia se Rosário elegesse Willame. O povo já escolhe mal há tempos... mas fazendo isso, entregarão o poder nas mãos de alguém inexperiente e incompetente, no que se trata de administração pública. Obviamente ele terá também muita gente incompetente para lhe dar suporte durante estes 4 anos, afinal, o grupo do 40 está muito fraco. Quase todos vereadores de mandato estão com ele e nada acrescentaram ao nosso município. Repito: N-A-D-A!Uma câmara fracassada! Rosário está abandonada e possui um histórico bem ruim de administradores, mas acredito que é a hora de darmos uma chance a Irlahi. Por isso, dentre todos, Irlahi é a melhor opção!

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Empresária morre após ser baleada durante assalto e populares pedem justiça e querem invadir a delegacia de Rosário e linchar os assassinos.

Empresária Adilce Silva  dona da academia Espaço Fitness  morreu após ser baleada durante um assalto na noite   deste domingo (21) .   De acordo com informações a vítima estava na padaria da família que fica localizada na rua Benedito Leite no centro de Rosário, quando foi abordada pelos dois criminosos que são menores de idade. Segundo informações Adilce  e familiares entregaram os celulares e os pertences mais mesmo assim um dos criminosos atirou na empresária um absurdo um ato de crueldade com uma pessoa de bem um dos criminoso chegaram aponta a arma para uma criança de 4 anos sendo que a criança neto de Adilce .
A empresaria foi levada ao hospital SESP mais não resistiu Adilce Silva era casada com Zondeck Anceles que é irmão do gestor da regional da saúde de Rosário Willame Anceles. a empresaria Adilce é um símbolo do mundo fitness e na cidade e região.
Os bandidos foram presos e a população cercou a delegacia e  a população esta revoltada e pedindo justiça.
A violência to…