Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Rosário garante o Carnaval com segurança!!!

 
Aconteceu na ultima sexta feira (25-01) uma reunião da secretaria de cultura com donos de blocos, barraqueiros, vereadores, polícia militar, secretários municipais, e a prefeita Irlahi Moraes (PMDB) para discutirem sobre o carnaval rosariense 2013. Dentre os vários pontos abordados a Prefeita explicou que o carnaval este ano será do povo e para o povo: Nós iremos realizar o carnaval priorizando a segurança dos cidadãos explicou Irlahi. Por não dispor de recursos próprios pois o ex-gestor deixou uma inadimplência grande na prefeitura junto aos órgãos estaduais e federais impedindo a cidade de receber recursos do Estado para o carnaval.
 
Ficou acertado que a prefeitura irá disponibilizar dois trios elétricos para os blocos de rua e uma estrutura de palco e som no corredor da folia que será na praça da matriz com atrações regionais.
 
Segurança
 
O major Roberto esteve explicando que o planejamento para o carnaval já estar pronto e que haverá uma atenção especial para os blocos grandes como Crocodilos. Um grande policiamento, com seis (6) viaturas e um trailer na praça da matriz dando suporte. Outra medida de segurança que que agradou a todos foi o horário começando cedo e terminando a meia noite.
 
Mais...
A prefeitura não irá ornamentar a cidade, pois o custo é alto, os recursos disponíveis serão investidos em iluminação publica e infraestrutura das principais vias. A secretaria da saúde estará dando suporte com posto montado na Câmara Municipal, e varias ações preventivas serão realizadas, sobre o abuso de álcool e outras substancias, e o uso de preservativo. Também a secretaria da Mulher irá se mobilizar
 
alertando as mulheres sobre seus direitos e a população sobre a lei Maria da Penha. O conselho tutelar irá fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas para menores.
 
Prefeita foi sincera em suas palavras: “Pelas condições que temos hoje, optei por dar condições aos blocos desfilarem nas ruas da cidade, assim melhorando as condições das vias para o circuito dos blocos, iluminação das mesmas e segurança.”
 
 
Pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Rosário.

Comentários

Anônimo disse…
Rosário sob nova adiministração é só enrolação, a verdade é que ela diz que não tem dinheiro para decorar a cidade pro carnaval mais gasta milhões de reais para decorar a cidade inteira com cartazes e adesivos gigantes para falar da gestão passada e para pagar dezenas de secretarios que até agora nada fizeram a não ser entregar panfletos de casa em casa para falar do ex prefeito.Prefeita Irlaí nós não elegemos a senhora para isso nós queremos as mudança que a senhora prometeu nós queremos ver trabalho e não vimos nada, até o carnaval a senhora quer nos tirar . a senhora está empregando os rico e desempregando os pobres, não foi isso que falou na campanha. Até o carnaval dos pobres a senhora que tirar? As pouca coisa boa da cidade que é carnaval a senhora decepiciona a população eos turista. pôxa prefeita bota as bandas boas que sempre veio pro carnaval.
Anônimo disse…
Brincadeira! Essa prefeita não está nem aí pro povo, está é humilhando na base da chibata, manda quem pode, obedece quem tem juízo,se fosse O irmão Willame ou Calvet Filho, estava todo mundo falando, mas a tropa dos maus politicos estão com ela dos bocas sujas!
Anônimo disse…
SEGURANÇA NÃO BASTA E NÃO É FAVOR, PREFEITA. SEGURANÇA É OBRIGAÇÃO, É OBRIGAÇÃO TAMBEM HIGIENE, PRONTO-SOCORRO ORDEM, VIGILÂNCIA, FISCAL DE TRÂNSITO E TUDO QUE SEMPRE TEVE.
SE NÃO TEM DINHEIRO PRA DECORAÇÃO É SÓ DISPENSAR UNS DOIS DESSES SEUS CHUPA CABRA FORMIGÃO E PAGAR OS ARTESÕES NECESSITADO DA NOSSA CIDADE QUE SEMPRE ESPERAM GANHAR UM DINHEIRINHO NESSA ÉPOCA. É MUITA FALTA DE SENCIBILIDADE E RESPEITO.

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…