Pular para o conteúdo principal

MPMA emite Recomendação contra nepotismo em Rosário e Bacabeira

Promotoria de Rosário
O nepotismo na administração pública é contratação de parentes de membros do Poder Público para empregos temporários, cargos comissionados ou colocados em função gratificada apenas por causa de laço familiar ou afetivo.
 
Prefeita de Rosário, Irlahi Linhares
Visando o combate ao nepotismo, a 1ª Promotoria de Justiça de Rosário expediu, em 31 de janeiro, Recomendação à Prefeitura e Câmara Municipal de Bacabeira e Rosário. A promotora de justiça Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça assina o documento que se baseou na Constituição, que caracteriza como crime o nepotismo político.
 
Em razão disso, o MPMA recomenda que os órgãos dos dois municípios, efetuem, no prazo de noventa dias, a exoneração de todos que se encontram em situação de nepotismo; não nomeiem ou contratem, nem mesmo por tempo determinado ou necessidade temporária, pessoas que sejam cônjuges, companheiros ou parentes até o terceiro grau em linha reta ou colateral de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefe de gabinete, procurador-geral do município, vereadores ou de cargos de direção, chefia ou de assessoramento.
 
O MPMA pede, ainda, após o prazo, cópias dos atos de exoneração e rescisão contratual dos servidores que estavam em situação de nepotismo, bem como a declaração de todos os servidores de cargos comissionados ou funções gratificadas no Poder dos municípios, esclarecendo se possuem ou não parentesco em linha direta ou colateral.
 
 
(CCOM-MPMA)

Comentários

Anônimo disse…
Se falar de NEPOTISMO essa nova administração tem de tudo. Tem irmão tem irmã tem primo tem companheiro tem toda parentada da prefeita de vereadores, tem parente de secretários tem parente de chefe de gabinete tem parente de vice tem parente parente parente tem parente que não acaba mais. tem parente de amigo tem parente de ex-inimigo tem parente de puxa saco..........tem até parente de parente. Sacanage pouca é bobagem.
Secretário Encubado disse…
Pois é, invés de descontar 20 % do nosso salário, demita seus parentes que os cofres públicos agradesçe.
Eleitor Quase Arrependido disse…
A prefeita diz que reduziu 20% de seu salário. Quanto era e quanto é o salário agora? É isso que a população precisa saber, prefeita.
A prefeita diz que reduziu 20% o salário dos secretários.
Quanto era e quanto é o salário agora? É isso que a população precisa saber, prefeita.
Respeite a população e divugue os salários de prefeito, vice, e secretários, isso é lei. Falar que reduziu salário é querer enganar a população, não faça isso Sra. Prefeita. A senhora disse que ia moralizar a gestão na prefeitura, mas não estamos vendo nada disso muito pelo contrário. Nunca na história de Rosário houve tanto nepotismo na prefeitura como agora.
Respeite a população prefeita respeite a lei e demita todo esse mundarel de parentada. Isso é o mínimo que se espera nesse momento. Isso é o mínimo que esperávamos da senhora.
Anônimo disse…
Tá é bom do jeito que o povo queria! Falta só colocar Zé Alberto e dona Totó! Ah foi mau dona Totó já se foi, mas era que nem a filha doidinha por dinheiro!Povo que gosta de sofrer agora sim vão saber o que é humilhação!...
Anônimo disse…
E os vereadores? Tem até doido na Câmara de Rosário "KIKO" que vai acabar com os parentes dele dando tijolo e telha, só vive atrás da prefeita e ela nem thum pra ele, tem tamb´m o que é que tu me diz?Vai ser só esse mandato pra ele e do Remédio?Esse parece ser um cara legal, mas tá ficando lerdo só de pegar... da mulher, só ele que não sabe, mas s vizinhos todos sabem...Brandão e Magno traficantes...
Anônimo disse…
Esse tal de nepotismo, o que é isso? Que palavra bonita pra PUTARIA, isso é muita sacanagem isso sim Affff!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…