Pular para o conteúdo principal

Prefeita de Rosário mentiu para os eleitores e acabou com o carnaval, diz vereador

Vereador Sandro Marinho. [Foto: Reprodução/Facebook]
O vereador Sandro Marinho (PSD) está cobrando da prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB), o cumprimento de algumas propostas apresentadas durante a campanha eleitoral e tidas como emergenciais, mas que ainda não se tornaram realidade, embora já tenham se passado 30 dias da posse da nova chefa do Executivo municipal.
 
Na sessão extraordinária da última segunda-feira, Sandro lembrou que é seu dever fiscalizar “a implantação e execução das ações sugeridas pela gestora municipal” e destaca algumas medidas que foram prometidas na campanha, mas não cumpridas: a ajuda de custo da prefeitura para facilitar o cidadão rosariense na emissão de sua primeira habilitação para carros e motos; e o incentivo às manifestações populares do município.
 
O líder do PSD na Câmara, afirmou que será incansável na cobrança do cumprimento da promessa de campanha que encantou o eleitorado de Rosário.
 
“A prefeita [Irlahi] enganou o eleitor com falsas promessas de campanha. Ela disse que iria doar as carteiras de motoristas para carros e motos, porém, mandou a Policia Militar prender todas as motos, e ainda obrigou os condutores a pagarem taxa de transporte no valor R$ 300. A população está revoltada porque está se sentindo enganada pela nova prefeita já que não foi feito nenhum tipo de educação para o trânsito”, informou Marinho.
 
Sandro cobrou ainda uma explicação da prefeita para a demissão de funcionários da limpeza pública com 20 anos de trabalho e pediu informações sobre uma empresa de Cachoeira Grande que estaria prestando serviço para a prefeitura de Rosário. “Queremos saber por que os funcionários foram demitidos? E se a contratação dessa empresa tem haver com a tal situação de emergência decretada pela prefeita para contratar sem licitação?” Questionou o parlamentar ao BLOG DO UDES FILHO.
 
Ainda de acordo com o vereador rosariense, a prefeita Irlahi usa a desculpa das dívidas na prefeitura para decretar situação de emergência com um único objetivo de contratar sem licitação. “É uma vergonha, e o pior de tudo é que a nova prefeita já demonstrou a que veio, ou seja, decretou estado de emergência apenas com um único objetivo de contratar sem licitação, além disso, está mandando apreender motos porque os condutores estão sem equipamentos, no entanto, durante a campanha os mesmo motoqueiros que tiveram suas motos apreendidas participavam de carreatas e comício com ela, sem capacete, sem camisa, e de chinelo”, completou.
 
Marinho encerrou suas críticas à Irlahi, comentando a não realização do tradicional carnaval rosariense. “A prefeita Irlahi descartou o carnaval, mas interessante é que durante a campanha ela pediu ao povo para não votar em ‘crente’, pois, segundo ela, eles iriam acabar com as tradições culturais de Rosário. Irlahi não é crente, mas acabou com a festa popular”, concluiu
 
OUTRO LADO

O blog procurou a prefeita Irlahi Linhares para comentar as denúncias, mas até o fechamento desta edição ela não havia sido localizada para falar sobre o assunto.
 
 
 
 
 

Comentários

Anônimo disse…
Uma das melhores coisa de Rosário que é o carnaval , aí vem essa prefeita Irlhaí e acaba com nosso carnaval. O povo tem mesmo é que sofrer por votar numa vaca dessa.
Anônimo disse…
Essa administração vai ser uma lástima. É meu povo acho bom agente ir se acostumando que vai ser 4 anos só de taca.
Anônimo disse…
Evangélicos da prefeitura acha que carnaval, dançar , pular e sambar é pecado. É melhor não misturar é melhor não misturar. Coisando demônio é acabar com a festa do povo
Anônimo disse…
A prefeita ainda vai levar esporro e puxão de orelha do pai porque vai diminuir o faturamento com a venda de cerveja. kkkkkkkkk
Anônimo disse…
E por falar nisso a família da prefeita vende em Rosário e região a mistura explosiva que mata mais jovens no Brasil, GASOLINA mais CERVEJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é a tôa que eles tambem tem HOSPITAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Rosario sem carnaval.? Que tristeza !, AFFF!,

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Empresária morre após ser baleada durante assalto e populares pedem justiça e querem invadir a delegacia de Rosário e linchar os assassinos.

Empresária Adilce Silva  dona da academia Espaço Fitness  morreu após ser baleada durante um assalto na noite   deste domingo (21) .   De acordo com informações a vítima estava na padaria da família que fica localizada na rua Benedito Leite no centro de Rosário, quando foi abordada pelos dois criminosos que são menores de idade. Segundo informações Adilce  e familiares entregaram os celulares e os pertences mais mesmo assim um dos criminosos atirou na empresária um absurdo um ato de crueldade com uma pessoa de bem um dos criminoso chegaram aponta a arma para uma criança de 4 anos sendo que a criança neto de Adilce .
A empresaria foi levada ao hospital SESP mais não resistiu Adilce Silva era casada com Zondeck Anceles que é irmão do gestor da regional da saúde de Rosário Willame Anceles. a empresaria Adilce é um símbolo do mundo fitness e na cidade e região.
Os bandidos foram presos e a população cercou a delegacia e  a população esta revoltada e pedindo justiça.
A violência to…