Pular para o conteúdo principal

ROSÁRIO: G9 é formado e governo fica encolhido na câmara.

Na 1° sessão legislativa ordinária da câmara municipal da cidade de Rosário, distante apenas 9 km de Bacabeira, todos os vereadores se fizeram presentes, onde foram apresentados por eles, 17 preposições entre requerimentos, indicações e projetos de lei, que foram devidamente discutidos e aprovados pelos edis daquele poder.

Mas, não foram só as preposições que chamaram a atenção de dezenas de pessoas da sociedade civil, na 1ª sessão ordinária da nova legislatura. O clima ferveu no plenário da casa. Tudo por que foi anunciado pelo vereador Jardson Frazão (PP), um grupo de nove vereadores, que formaram entre si, a “Frente popular”, um movimento em prol dos direitos da sociedade rosariense.

O G9 foi formado a partir de vereadores da oposição e alguns do governo que atuaram na campanha da prefeita Irlahi Linhares (PMDB). O caso de Jorge do bingo (PTdoB) e do presidente da casa, Léo Cavalcante (PTB). Segundo eles, a prefeita não tem respeitado a câmara municipal, representados pelos vereadores, deixando de comparecer em alguns assuntos importantes da casa, como audiências públicas, início dos trabalhos do legislativo e outras coisas mais. E em resposta a isso e ao caos existente no município, os nove vereadores decidiram que cumprirão seu dever na câmara com honradez e compromisso, e por isso criaram esse grupo.

Rosário detém, hoje, 13 vereadores, e dos 13, 9 optaram pela unidade em busca de um objetivo, que é legislar em favor do povo. Ou seja, oposição contra tudo que estiver irregular na cidade.

Veja abaixo a lista de vereadores que compõem o G9, grupo independente:

Presidente da casa, Léo Cavalcante - PTB
Jardson Frazão - PP
Sandro Marinho - PSD
Francimar Oliveira (Preto) - PP
Luis Carlos (Kiko) - PP
Magno Nazar - PRP
Jorge do Bingo - PTdoB
Ademar do Sindicato - PRP
Agenor Brandão (PV)

O Governo conta apenas com quatro vereadores na casa, são eles:

Líder do governo, Pedrosa Filho (Necó) - PSB
Carlos do Remédio - PTC
Josias - PMDB
Nazareno – PTdoB

Assim sendo, dá pra se ter uma noção de como iniciou os trabalhos na câmara rosariense. Foi um verdadeiro “Pega-pega” entre governo e oposição, sendo que o G9 levou uma vantagem, por discutir e cobrar o executivo as melhorias que a cidade tanto precisa.

E o G9 alertou... “É só o começo”!
 
 
 
Por Bacabeira em Foco

Comentários

Anônimo disse…
Eles querem 20 cargos cada um na prefeitura e mais 6 mil reais de salário todo mes, além de gasolina, carro, celular...tudo pela prefeitura...não paga não prefeita!!!!!...não paga, não paga, não paga...e o povo agradece.
Anônimo disse…
Não inverte o jogo aí não meu amigo. O que vimos na câmara foi os vereadores preocupados com a população, aliás é essa a função dos vereadores, defender os direitos de seus eleitores e cobrar da prefeita aquilo tudo que não está acontecendo, como os serviços de saúde, educação, limpeza pública, obras de infraestrutura, facilitar a vida do cidadão, moralidade na administração, como o nepotismo descarado, etc.
Pela primeira vez na hiatória de Rosário ví a grande maioria doa vereadores se colocar do lado do povo.
A prefeita anda dizendo e repetindo para tudo mundo que não foi eleita para agradar o povo. O que que é isso dona Irlahí, não era isso que a senhora dizia no palanque. Pelo que estamos vendo a senhora não gosta do povo, mas os 9(nove) vereadores gostam.
Anônimo disse…
eu queria saber o que um vereador de rosario faz. eu não sei. esses ai estao doidos é pra se vender.

CONTINUE SENDO O CARA JORGE DO BINGO
Anônimo disse…
Os vereadores defendem os interesse da população e cobram da prefeita as ações que são obrigações da prefeitura e probridade administrativa da prefeita e de seus auxiliares. Isso é o mínimo. E é isso que o grupo dos 9 estão fazendo.
Anônimo disse…
Todo mundo sabe que eles recebiam mesada de bimba...eles querem se vender mesmo todo mundo sabe disso...como q essa prefeita não foi feita pra agradar o povo? quero mesmo que ela mostre as leis q eles não vão querer aprovar em troca de dinheiro...concordo com esse outro ai em cima...não compra não prefeita
Anônimo disse…
Se recebem ou nao nao sei so sei que eles estao certo tem que bota a prefeita para pagar o debito
Anônimo disse…
Até agora a prefeita não apareceu na câmara dos vereadores. Isso é falta de educação, é não conhecer suas obrigações, é falta de compromisso com o povo. O povo elegeu ela mas elegeu tambem os vereadores e ela tem que respeitar isso. Irlahí tu tá por fora!

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…