Pular para o conteúdo principal

Agora lascou: Bacabeira, Rosário e Axixá tem repasse suspenso do programa saúde da família - PSF

Ao todo 64 municípios  maranhenses deixarão de receber a transferência de dinheiro por parte do Ministério da Saúde para os programas Saúde da Família e Saúde Bucal. Foi bloqueado também o pagamento de agentes comunitários de saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
 
Dos municípios que tiveram suspensos os repasses do Programa Federal estão Bacabeira, Rosário e Axixá, segundo a lista divulgada ontem (04), pelo diário oficial da união.  

Os municípios maranhenses estão entre os 479 em todo o Brasil que tiveram os repasses suspensos pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (4), por apresentar irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).



Os agentes quebraram a regra para cadastramento de profissionais de saúde. Eles são proibidos de acumular mais de dois cargos ou empregos públicos e de se cadastrar em mais de uma equipe do programa. Segundo o ministério, as equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias em uma comunidade; atuam na promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, e na manutenção da saúde das comunidades.


Além dos 64 municípios do Maranhão, mais 415 cidades brasileiras apresentaram irregularidades. Elas estão divididas da seguinte forma: quatro do Acre, oito de Alagoas, cinco do Amazonas, um do Amapá, 75 da Bahia, 40 do Ceará, cinco do Espírito Santo, sete de Goiás, 62 de Minas Gerais, quatro de Mato Grosso do Sul, 12 de Mato Grosso, 19 do Pará, 22 da Paraíba, 35 de Pernambuco, 13 do Piauí, 20 do Paraná, nove do Rio de Janeiro, 15 do Rio Grande do Norte, um de Rondônia, dois de Roraima, 13 do Rio Grande do Sul, 13 de Santa Catarina, 13 de Sergipe, nove de São Paulo, e oito do Tocantins.


Veja a relação dos municípios maranhenses que tiveram os repasses suspensos:


Alcântara 
Altamira do Maranhão 
Araioses 
Axixá 
Bacabal
Bacabeira 
Bacuri 
Bacurituba 
Bela Vista do Maranhão 
Bom Jardim 
Cantanhede 
Capinzal do Norte 
Central do Maranhão 
Centro Novo do Maranhão 
Cidelândia 
Codó 
Coroatá
Cururupu 
Formosa da Serra Negra 
Fortuna 
Governador Archer 
Governador Nunes Freire 
Graça Aranha 
Grajaú 
Guimarães 
Igarapé do Meio 
Junco do Maranhão 
Lago Verde 
Matinha 
Milagres do Maranhão
Miranda do Norte 
Mirinzal 
Monção 
Olinda Nova do Maranhão
Paço do Lumiar 
Palmeirândia 
Pedreiras
Pedro do Rosário 
Penalva 
Peritoró 
Pindaré-Mirim 
Pinheiro 
Pirapemas 
Porto Franco 
Presidente Dutra 
Rosário 
Santa Helena 
Santa Inês 
Santo Amaro do Maranhão 
São Domingos do Maranhão 
João Batista 
São João do Carú 
São João do Paraíso 
São José de Ribamar 
São José dos Basílios
São Luís 
São Mateus do Maranhão 
São Pedro da Água Branca 
São Vicente Ferrer 
Tuntum 
Tu r i l â n d i a 
Vila Nova dos Martírios 
Vitória do Mearim 
Zé Doca

Comentários

Anônimo disse…
Se era uma desculpa para nao pagar agora eles tem com isso o dinheiro que caio no mes de janeiro e fevereiro ja era para pagar Agiota.
Anônimo disse…
Se ferro rssss o 15 e o povo de Rosario
Ellison Santos disse…
Depois ficam falando de Bimba, bamdo de bandido, secretários escrotos incompetentes e prefeita despreparada. A prefeitura de Rosário nunca esteve entregue nas mãos de tantos desqualificados. E agora meu povo? O que fazer? o que essas pessoas estão fazendo com o sofrido povo de Rosário é sacanagem,
Anônimo disse…
ISSO É PUTANAGEM! SE NO 2º MÊS JÁ ESTÁ ASSIM IMAGINA...
RAPAZ ESSA LUA-DE-MEL FOI MUITO CURTA.
ISSO TUDO É CULPA DO PV. QUE PARTIDO VERDE QUE NADA. AQUI SÓ SE FALA QUE QUEM MANDA MESMO É ESSE PV O TAL DE Pedro Vasconcelos. AFFF MARIA.
Anônimo disse…
ETA MINHA CIDADEZINHA, AGORA ESTAMOS LASCADOS E A PREFEITA NÃO DIZ NADA?
Anônimo disse…
A prefeita e seu$ $ecretário$ estão dando cabeçada, Ninguem sabe o que fazer E ESTÁ TODO MUNDO PERDIDO. ROSÁRIO MEU MUI QUERIDO ROSÁRIO TÚ ESTÁS PERDIDO E MAL PAGO. O POVO MAL PAGO. JÁ O pedro va$con$$elo$$!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Empresária morre após ser baleada durante assalto e populares pedem justiça e querem invadir a delegacia de Rosário e linchar os assassinos.

Empresária Adilce Silva  dona da academia Espaço Fitness  morreu após ser baleada durante um assalto na noite   deste domingo (21) .   De acordo com informações a vítima estava na padaria da família que fica localizada na rua Benedito Leite no centro de Rosário, quando foi abordada pelos dois criminosos que são menores de idade. Segundo informações Adilce  e familiares entregaram os celulares e os pertences mais mesmo assim um dos criminosos atirou na empresária um absurdo um ato de crueldade com uma pessoa de bem um dos criminoso chegaram aponta a arma para uma criança de 4 anos sendo que a criança neto de Adilce .
A empresaria foi levada ao hospital SESP mais não resistiu Adilce Silva era casada com Zondeck Anceles que é irmão do gestor da regional da saúde de Rosário Willame Anceles. a empresaria Adilce é um símbolo do mundo fitness e na cidade e região.
Os bandidos foram presos e a população cercou a delegacia e  a população esta revoltada e pedindo justiça.
A violência to…