Pular para o conteúdo principal

Ex-prefeito de Rosário, Marconi Bimba cada vez mais próximo da Polícia Federal.




A confirmação foi dada na manhã de hoje (25), pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes
 
Prefeitos e ex-prefeitos, tremei! A Polícia Federal do Maranhão receberá na próxima semana todo o processo de investigação da Polícia Civil que mostra a atuação da quadrilha não só em desvios de recursos estaduais, mas também nos federais.
 
A confirmação foi dada na manhã de hoje (25), pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes ao JMTV1ª.
 
Na relação das 41 prefeituras relacionadas com as empresas do agiota Gláucio Alencar, a Polícia Federal deverá apurar a existência de irregularidades em pelo menos 20 prefeituras maranhenses que usavam verbas do Fundeb e SUS.
 
Acusada de provocar um prejuízo de R$ 100 milhões, a quadrilha de agiota desta vez passará pela minuciosa investigação do elo que mantinha com gestores e ex-gestores envolvidos. Confira abaixo a lista dos investigados no caso da agiotagem.

 
Confira os nomes:

Apicum-Açu: Sebastião Lopes Monteiro
Arari: Leão Santos Neto

Bacabal: Raimundo Nonato Lisboa

Brejo: José Farias de Castro

Cajapió: Francisco Xavier Silva Neto

Cândido Mendes: José Haroldo Fonseca Carvalho

Cantanhede: José Martinho dos Santos Barros

Caxias: Humberto Ivar Araújo Coutinho

Coelho Neto: Soliney de Sousa e Silva

Cururupu: José Francisco Pestana

Dom Pedro: Maria Arlene Barros Costa

Lago Verde: Raimundo Almeida

Lagoa Grande: Jorge Eduardo Gonçalves de Melo

Magalhães de Almeida: João Cândido Carvalho Neto

Marajá do Sena: Manoel Edvan Oliveira da Costa

Mirador: Joacy de Andrade Barros

Miranda do Norte: José Lourenço Bonfim Júnior

Mirinzal: Ivaldo Almeida Ferreira

Nina Rodrigues: Iara Quaresma do Vale Rodrigues

Paço do Lumiar: Glorismar Rosa Venancio

Pastos Bons: Enoque Ferreira Mota Neto

Paulo Ramos: Tancledo Lima Araújo

Penalva: Maria José Gama Alhadef

Pindaré Mirim: Henrique Caldeira Salgado

Pinheiro: José Arlindo Silva Sousa

Rosário: Marconi Bimba Carvalho de Aquino

Santa Luzia: Márcio Leandro Antezana Rodrigues

Santa Luzia do Paruá: José Nilton Marreiros Ferraz

São Domingos do Azeitão: Sebastião Fernandes Barros

São Domingos do Maranhão: Kleber Alves de Andrade

São Francisco do Brejão: Alexandre Araújo dos Santos

São João do Sóter: Luiza Moura da Silva Rocha

São Luís: João Castelo Ribeiro Gonçalves

Serrano do Maranhão: Leocádio Olimpio Rodrigues

Sucupira do Riachão: Juvenal Leite de Oliveira

Timon: Maria do Socorro Almeida Waquim

Turilândia: Domingos Sávio Fonseca Silva

Tutóia: Raimundo Nonato Abraão Baquil

Urbano Santos: Abnadab Silveira Leda

Vargem Grande: Miguel Rodrigues Fernandes

Zé Doca: Raimundo Nonato Sampaio
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…