Pular para o conteúdo principal

Ex-prefeito de Rosário, Marconi Bimba cada vez mais próximo da Polícia Federal.




A confirmação foi dada na manhã de hoje (25), pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes
 
Prefeitos e ex-prefeitos, tremei! A Polícia Federal do Maranhão receberá na próxima semana todo o processo de investigação da Polícia Civil que mostra a atuação da quadrilha não só em desvios de recursos estaduais, mas também nos federais.
 
A confirmação foi dada na manhã de hoje (25), pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes ao JMTV1ª.
 
Na relação das 41 prefeituras relacionadas com as empresas do agiota Gláucio Alencar, a Polícia Federal deverá apurar a existência de irregularidades em pelo menos 20 prefeituras maranhenses que usavam verbas do Fundeb e SUS.
 
Acusada de provocar um prejuízo de R$ 100 milhões, a quadrilha de agiota desta vez passará pela minuciosa investigação do elo que mantinha com gestores e ex-gestores envolvidos. Confira abaixo a lista dos investigados no caso da agiotagem.

 
Confira os nomes:

Apicum-Açu: Sebastião Lopes Monteiro
Arari: Leão Santos Neto

Bacabal: Raimundo Nonato Lisboa

Brejo: José Farias de Castro

Cajapió: Francisco Xavier Silva Neto

Cândido Mendes: José Haroldo Fonseca Carvalho

Cantanhede: José Martinho dos Santos Barros

Caxias: Humberto Ivar Araújo Coutinho

Coelho Neto: Soliney de Sousa e Silva

Cururupu: José Francisco Pestana

Dom Pedro: Maria Arlene Barros Costa

Lago Verde: Raimundo Almeida

Lagoa Grande: Jorge Eduardo Gonçalves de Melo

Magalhães de Almeida: João Cândido Carvalho Neto

Marajá do Sena: Manoel Edvan Oliveira da Costa

Mirador: Joacy de Andrade Barros

Miranda do Norte: José Lourenço Bonfim Júnior

Mirinzal: Ivaldo Almeida Ferreira

Nina Rodrigues: Iara Quaresma do Vale Rodrigues

Paço do Lumiar: Glorismar Rosa Venancio

Pastos Bons: Enoque Ferreira Mota Neto

Paulo Ramos: Tancledo Lima Araújo

Penalva: Maria José Gama Alhadef

Pindaré Mirim: Henrique Caldeira Salgado

Pinheiro: José Arlindo Silva Sousa

Rosário: Marconi Bimba Carvalho de Aquino

Santa Luzia: Márcio Leandro Antezana Rodrigues

Santa Luzia do Paruá: José Nilton Marreiros Ferraz

São Domingos do Azeitão: Sebastião Fernandes Barros

São Domingos do Maranhão: Kleber Alves de Andrade

São Francisco do Brejão: Alexandre Araújo dos Santos

São João do Sóter: Luiza Moura da Silva Rocha

São Luís: João Castelo Ribeiro Gonçalves

Serrano do Maranhão: Leocádio Olimpio Rodrigues

Sucupira do Riachão: Juvenal Leite de Oliveira

Timon: Maria do Socorro Almeida Waquim

Turilândia: Domingos Sávio Fonseca Silva

Tutóia: Raimundo Nonato Abraão Baquil

Urbano Santos: Abnadab Silveira Leda

Vargem Grande: Miguel Rodrigues Fernandes

Zé Doca: Raimundo Nonato Sampaio
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Empresária morre após ser baleada durante assalto e populares pedem justiça e querem invadir a delegacia de Rosário e linchar os assassinos.

Empresária Adilce Silva  dona da academia Espaço Fitness  morreu após ser baleada durante um assalto na noite   deste domingo (21) .   De acordo com informações a vítima estava na padaria da família que fica localizada na rua Benedito Leite no centro de Rosário, quando foi abordada pelos dois criminosos que são menores de idade. Segundo informações Adilce  e familiares entregaram os celulares e os pertences mais mesmo assim um dos criminosos atirou na empresária um absurdo um ato de crueldade com uma pessoa de bem um dos criminoso chegaram aponta a arma para uma criança de 4 anos sendo que a criança neto de Adilce .
A empresaria foi levada ao hospital SESP mais não resistiu Adilce Silva era casada com Zondeck Anceles que é irmão do gestor da regional da saúde de Rosário Willame Anceles. a empresaria Adilce é um símbolo do mundo fitness e na cidade e região.
Os bandidos foram presos e a população cercou a delegacia e  a população esta revoltada e pedindo justiça.
A violência to…