Pular para o conteúdo principal

ROSÁRIO: Enquanto população clama por saúde, prefeitura confirma festa.


Por Bacabeira em Foco

A prefeitura de Rosário através de sua secretaria de cultura, confirmou a participação especial da banda de forró estourado, para a festa em comemoração aos 99 anos de emancipação política da cidade, no próximo dia 06 de abril, conforme anunciado no blog da assessoria de comunicação daquele poder.

Segundo informações, a prefeitura promete realizar uma grande festa rumo ao centenário. E para agradar a todos, ainda haverá para o público evangélico da cidade a participação da banda Fogo e Glória. Segundo o Secretário de cultura Alain, o objetivo das comemorações é que todos possam se sentir satisfeitos.

A festa deve acontecer em dois dias: 05 para o público evangélico e 06 de para quem gosta de forró. No primeiro dia, ainda acontecerá um culto com a participação de algumas igrejas evangélicas da cidade, e logo após, o show com a banda gospel Fogo e Glória.

Até aí tudo bem. Tudo certo. O problema é que a cidade não vive seus melhores dias para se fazer uma festa dessa magnitude. Primeiro, o povo vive clamando por saúde, infraestrutura, educação e outras coisas mais. Segundo, uma banda desse porte não é nada barato.

Tudo bem que a cidade merece uma festa em comemoração aos seus 99 anos de emancipação política. Mas melhor seria, se o dinheiro jogado fora, no “ralo”, fosse aplicado em alguma coisa pra minimizar os problemas de muitas pessoas, que há anos sonham com dias melhores na cidade.


Vejam as imagens abaixo, onde mostram dois episódios de rosarienses, que dizem ter precisado de atendimentos médicos na cidade e não havia encontrado. Um deles diz em sua mensagem que festa não é prioridade, mas a aplicação do dinheiro público no melhoramento da saúde seria bem melhor.



Já o outro, relata uma série de acontecimentos em um único plantão, no único hospital público da cidade. Leia com atenção e tirem suas próprias conclusões.

Comentários

Anônimo disse…
ROSÁRIO SOFRE MAIS UM DESCASO. A ATUAL PREFEITA DESRESPEITA O CIDADÃO E ENVERGONHA QUEM VOTOU NELA, COMO EU. JÁ NO INÍCIO EU CONVERSAVA COM O SR. REINALDO LIMA SOBRE A EQUIPE QUE IRLHAÍ CHAMOU PARA SECRETÁRIOS E ASSESSORES. É UMA EQUIPE DE CABOS ELEITORAIS SEM IDENTIDADE COM UMA PREFEITA QUE SÓ FALAVA EM MUDANÇA. TODOS, SEM EXCEÇÃO, SÃO DESPREPARADOS PARA OS CARGOS QUE OCUPAM, SÃO INCOMPETENTES E ESTÃO PERDIDOS BATENDO CABEÇA ENTRE SI, E NA VERDADE NÃO CONSEGUEM FAZER NADA, POIS QUEM MANDA MESMO EM TODOS OS ASSUNTOS É O EX-CPMPANHEIRO DA PREFEITA, UM CIDADÃO QUE NÃO CONHECE NOSSA CIDADE E ATENDE PELO NOME DE PEDRO VASCONCELOS. ENQUANTO ISSO ROSÁRIO VAI FICANDO DEBAIXO DE VARA E DEBAIXO D'ÁGUA.
Anônimo disse…
Rapaz votei na Iralhi, mas tenho que confessar que essa história de festa é um absurdo ninguém na sua sã consicencia vai defender isso a não ser que tenha o rabo preso.
Anônimo disse…
Isso é uma grande safadeza com a população pobre da cidade, que tem como prioridade saúde e educação e não divertimento, festas e comemorações. Isso é um absudo e uma VERGONHA!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo: