Pular para o conteúdo principal

Sampaio Corrêa vence com gol no fim e complica a vida do Campinense


No "duelo dos campeões", já que reuniu os atuais campeões da Copa do Nordeste e da Série D do Brasileirão, o Sampaio Corrêa levou a melhor. E venceu fora de casa o Campinense por 1 a 0, no Estádio Amigão, em jogo realizado nesta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo. Foi uma partida truncada, com muita correria, mas com poucas chances efetivas de gol. Tudo levava a crer que terminaria em 0 a 0, o que já seria um resultado ruim para a Raposa, que jogava em casa.  Mas o gol nos acréscimos deixou a situação do time visitante ainda melhor.
Agora, o Sampaio Corrêa pode apenas empatar o segundo jogo que estará classificado para a 2ª fase. Já o Campinense precisa vencer. Por 1 a 0 leva a disputa para a cobrança de pênaltis. Mas qualquer outro placar que termine em vitória raposeira classifica o time paraibano. A partida decisiva acontece na próxima quarta, sendo que desta vez no Estádio Castelão, em São Luís.
Quem se classificar de Campinense e Sampaio Corrêa enfrenta na fase seguinte o vencedor do confronto entre Flamengo e Remo. No jogo da ida, em Belém, o Rubro-Negro carioca venceu os paraenses por 1 a 0.
Primeiro tempo equilibrado
Campinense e Sampaio Corrêa fizeram um jogo
truncado ao longo de quase todo o duelo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O jogo começou truncado. A Raposa tentava ir à área do Sampaio com jogadas de Jéfferson Maranhense, mas encontrava uma zaga bem postada. Já o Sampaio tocava bem a bola, tentando sempre arrancar nos contra-ataques quando tinha oportunidade.
Aos 43 minutos, Glaybson sentiu dores musculares e deixou o campo. Bismarck, destaque do time na Copa do Nordeste  e que voltou de contusão, substituiu o volante e finalmente voltou a atuar pelo Campinense. E em sua primeira participação, o meia fez uma grande jogada e tocou para Zé Paulo. O atacante ajeitou e chutou, mas a defensiva adversária afastou o perigo. Foi o último lance do primeiro tempo.A partida seguia sem os times criarem grandes chances de gol. Aos 32 minutos, o atacante  Zé Paulo caiu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou nada. O Sampaio deu o troco logo em seguida, com Júnior Chicão. O atacante aproveitou cruzamento da direita e cabeceou à direita do goleiro Pantera.
Edgar entra no finalzinho e faz gol da vitória
Precisando fazer bom resultado em casa, o Campinense voltou com três atacantes para o segundo tempo. Luiz Paulo entrou no lugar do meia Ricardo Maranhão e o time paraibano pelo menos no papel se tornou mais ofensivo. No Sampaio, o time voltou sem modificações.

O campeão da Série D naquela altura se preocupava mais em segurar o empate, se arriscando apenas no contra-ataque. Em um deles, o time chegou perigosamente com Júnior Chicão.
Em campo, contudo, o Campinense não mostrou a superioridade ofensiva que a substituição almejava. E a Raposa seguiu sem atacar com eficiência. Ainda assim foi quem chegou primeiro. Primeiro com Zé Paulo e depois com Jéfferson Maranhense.
O Campinense tentava responder. E em grande jogada Bismarck cruzou na medida para Luiz Paulo. O goleiro Rodrigo Ramos apareceu e fez a defesa. Aos 36, novo ataque. Panda bateu falta e obrigou o goleiro maranhense a trabalhar.
Perto do fim, o treinador do Sampaio, Everton Goiano, fez a substituição que mudou a história do jogo. O atacante Júnior Chicão saiu de campo para a entrada de Edgar, que teve pouco tempo para mostrar para que veio. E aos 46 minutos, ele marcou. Em contra-ataque rápido, Edgar recebeu de Denilson e tocou na saída do goleiro Pantera. Gol da vitória, já que o jogo terminou logo depois do lance decisivo.
Por GLOBOESPORTE.COM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Empresária morre após ser baleada durante assalto e populares pedem justiça e querem invadir a delegacia de Rosário e linchar os assassinos.

Empresária Adilce Silva  dona da academia Espaço Fitness  morreu após ser baleada durante um assalto na noite   deste domingo (21) .   De acordo com informações a vítima estava na padaria da família que fica localizada na rua Benedito Leite no centro de Rosário, quando foi abordada pelos dois criminosos que são menores de idade. Segundo informações Adilce  e familiares entregaram os celulares e os pertences mais mesmo assim um dos criminosos atirou na empresária um absurdo um ato de crueldade com uma pessoa de bem um dos criminoso chegaram aponta a arma para uma criança de 4 anos sendo que a criança neto de Adilce .
A empresaria foi levada ao hospital SESP mais não resistiu Adilce Silva era casada com Zondeck Anceles que é irmão do gestor da regional da saúde de Rosário Willame Anceles. a empresaria Adilce é um símbolo do mundo fitness e na cidade e região.
Os bandidos foram presos e a população cercou a delegacia e  a população esta revoltada e pedindo justiça.
A violência to…