Pular para o conteúdo principal

Flávio Dino tem atuação mais produtiva no Turismo do que o apagado Gastão Vieira

Não há duvidas quanto a capacidade e o preparo do deputado federal Gastão Vieira, um dos quadros técnicos e pensantes mais valorosos do grupo Sarney. No entanto, o hoje ministro do Turismo do governo da presidenta Dilma Rousseff, cargo ocupado graças a fatores políticos, ainda não mostrou a que veio na condução da pasta.
 
Uma reportagem publicada na Folha de São Paulo deste domingo, 5, mostra que sai mais barato para o brasileiro ir à praia na República Dominicana do que passear uma semana na Bahia. Algo inconcebível!
 
O custo de viagem no país ainda é muito caro.
 
Para tratar do assunto, a Folha ouviu o presidente da Embratur, Flávio Dino, que informou didaticamente que a Embratur vai investir em 13 escritórios internacionais cuja missão é promover o Brasil.
 
Serão 3 nos EUA, 2 na América do Sul, 7 na Europa e 1 no Japão. Hoje, não há nenhum.
Curioso é o fato de o jornal não ter ouvido o ministro do Turismo e sequer ter tocado no seu nome na matéria, quando ele é parte principal no assunto, já que deveria fomentar políticas mais eficientes para corrigir essas distorções no setor bem como otimizar ações para fortalecer o turismo interno.
 
Se há falta de produtividade de Vieira no ministério, se é por falha sua ou de funcionários do MTur, não se sabe, já que Gastão é figura esquecida. Ao longo desse tempo não conseguiu o reconhecimento do trade turístico, que o acha incapaz, e muito menos de profissionais, empresários e atores envolvidos no setor de turismo no Brasil.
 
A avaliação destes é de que Gastão é despreparado para o cargo que exerce.
 
Desse modo, a fraca atuação de Gastão à frente do ministério faz com que ele passe na maior parte do tempo despercebido não só pela imprensa, mas também fique invisível na esfera federal.
 
Hoje quando se fala em Turismo logo se remete a Flávio Dino por sua proatividade e eficiência no controle da Embratur, sendo até mesmo em alguns casos confundido com ministro. Basta fazer um clipping das notícias publicadas na imprensa nacional no que tange ao Turismo, inclusive em agências especializadas, para ver que Flávio Dino é disparado na frente de Gastão em fatos positivas.
 
Prova disso é que no comando da Embratur, o turismo internacional no Brasil bateu novo recorde histórico, segundo dados do Ministério do Turismo. Com 5,7 milhões de estrangeiros, o Brasil teve um crescimento de 4,5% em 2012 em comparação a 2011, superando em 20% o resultado mundial. O Brasil obteve, este ano, um dos melhores resultados na ampliação da entrada de turistas do mundo. O aumento do fluxo de entrada de estrangeiros no país foi maior que o da França, Espanha, Itália, Turquia e México, que são importantes destinos turísticos no mundo. O resultado do Brasil foi superior à média mundial (3,8%) e aos das Américas (3,7%), América do Sul (4,2%) e países emergentes (4,1%).
 
Enquanto isso, o inapto Gastão Vieira vai se esquivando das responsabilidades, escorando-se no fato de ninguém cobrá-lo resultados em razão de praticamente não existir na direção no ministério do Turismo. Vale frisar, Gastão é um nome qualificado, inteligente, com longa experiência, mas para o posto que atualmente exerce está bem abaixo do esperado.
 
 
Por blog do John Cutrim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradora do povoado de São Miguel leva água suja para a prefeita Irlahi beber e depois a esculhamba

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes (PMDB), foi esculhambada durante uma reunião realizada na terça-feira passada (14), em Casa Grande no povoado de São Miguel, segundo uma fonte que estava na reunião uma mulher conhecida como Rosa na hora do discurso da prefeita Irlahi no povoado entregou um presente para a prefeita embrulhado em um papel de presente quando a prefeita Irlahi Moraes, totalmente sorridente desembrulhou o presente viu que  era um litro de água que continha uma  água totalmente suja imprópria para o consumo a fisionomia da prefeita de Rosário Irlahi mudou quando os moradores do povoado gritaram para a prefeita Irlahi beber a água suja que estava no litro mais a prefeita recusou beber a água suja.
A moradora Rosa do povoado de São Miguel soltou o verbo e disse "olha isso Prefeita Irlahi está água que nós tomamos aqui no povoado uma água suja, imprópria para o consumo sem tratamento  a senhora abandonou o povoado de São Miguel e a resposta virá nas urnas no mês de outu…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Rosário:IRLAHI Moraes a nova prefeita ostentação do MA

O retrato verdadeiro do contraste social acontece no município de Rosário, de um lado o descaso e o desprezo com a população. E do outro lado, muita ostentação e curtição. Quem conhece a cidade de Rosário pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão, comandada pela prefeita de Rosário Irlahi Moraes, com a precariedade da saúde, a falta de infraestrutura nos bairros da cidade  e nos povoados, as estradas na zona rural sem manutenção, falta de água em muitos povoados sem falar da água suja sem qualidade nos povoados.


Como se não bastasse todo esse caos e em plena crise administrativa que passa Rosário mostra que tem bastante dinheiro em caixa, pelo menos pra ostentar. A prefeita Irlahi Moraes foi flagrado  ostentando na companhia do Namorado o ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos e família, numa  luxuosa Lancha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com toda a família. O brasil desabando, o município sem dinheiro para pagar os fornecedores a saúde um caos, Irlahi viaj…