Pular para o conteúdo principal

Gestantes de Rosário e mais 72 municípios receberão benefício do governo federal

O Governo Federal autorizou o repasse de recursos para incentivo de exames pré-natal em 73 municípios maranhenses. O pagamento da parcela única deve chegar a grávidas inscritas até a 12ª semana de gestação.
 
A cidade de São João Batista é a que tem maior número de beneficiadas no Maranhão. Estão entre os municípios com maiores repasses: São José de Ribamar, Codó, Coelho Neto, Amarante do Maranhão, Paraibano e Alto Alegre do Pindaré. Cada grávida tem direito ao saque de 20 reais. A informação foi publicada nesta terça-feira (07) no Diário Oficial da União. São 2.992 beneficiadas, o que totaliza R$ 59.840,00.
 
O repasse dos recursos faz parte da Portaria Nº 752, assinada nesta segunda-feira (06) e é referente ao incentivo de qualificação do Componente Pré- Natal, por gestante inscrita e captada precocemente no SISPRENATAL WEB.
 
O SISPRENATAL WEB, inserido dentro da Rede Cegonha, é um sistema online que permite cadastrar a gestante, monitorar e avaliar a atenção ao pré-natal e ao puerpério prestadas pelos serviços de saúde a cada gestante e recém-nascido, desde o primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde até o atendimento hospitalar de alto risco. O sistema contribui, ainda, para identificar fatores que caracterizam a gravidez de risco, com o objetivo de promover a segurança da saúde da mãe e da criança, e auxilia na identificação de complicações responsáveis pelas principais causas de morbidade e mortalidade materna e perinatal.
 
Os recursos para os municípios representam o número de gestantes cadastradas no SISPRENATAL WEB e captadas até a 12ª semana de gestação, no período de 1º de fevereiro de 2012 a 28 de fevereiro de 2013. Foram excluídos os Municípios que não apresentaram gestantes captadas precocemente no SISPRENATAL WEB.

Confira a lista de municípios beneficiados:

 Açailândia
Afonso Cunha
Altamira do Maranhão
Alto Alegre do Pindaré
Alto Parnaíba
Amarante do Maranhão
Anajatuba
Apicum-Açú
Bacabal
Bacabeira
Barão de Grajau
Benedito Leite
Bom Lugar
Brejo de Areia
Buriti
Buriticupu
Buritirana
Carolina
Carutapera
Caxias
Chapadinha
Codó
Coelho Neto
Conceição do Lago-Açú
Cururupu
Duque Bacelar
Governador Newton Bello
Grajau
Icatu
Imperatriz
Lago da Pedra
Lago Verde
Loreto
Matões do Norte
Nova Colinas
Paco do Lumiar
Paraibano
Parnarama
Passagem Franca
Paulo Ramos
Pinheiro
Porto Franco
Porto Rico do Maranhão
Riachão
Ribamar Fiquene
Rosário

Santa Quitéria do Maranhão
Santana do Maranhão
Santo Amaro do Maranhão
São Bernardo
São Joao do Soter
São Joao dos Patos
São Jose de Ribamar
São Luís
São Luís Gonzaga do Maranhão
São Mateus do Maranhão
São Raimundo Das Mangabeiras
Sucupira do Riachão
Tuntum
Vargem Grande
Vitorino Freire
Presidente Juscelino
São Joao do Paraiso
Riachão
Santa Rita
Bom Jardim
Jatobá
Mirador
Sitio Novo
Presidente Médici
Colinas
Santa Helena
São Joao Batista
 
Fonte: Governo Federal

Comentários

Anônimo disse…
Prefeita a senhora pode ter seus filhos até na Suíça mas as rosarienses querem parir é em Rosário mesmo. Crie vergonha na cara e bote nosso hospital pra funcionar.
Anônimo disse…
Kkkkkkkk gostei do carão.
Anônimo disse…
Em Rosário ninguém neste mais, só morre,.
Anônimo disse…
Em Rosário ninguém nasce mais, só morre!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Empresária morre após ser baleada durante assalto e populares pedem justiça e querem invadir a delegacia de Rosário e linchar os assassinos.

Empresária Adilce Silva  dona da academia Espaço Fitness  morreu após ser baleada durante um assalto na noite   deste domingo (21) .   De acordo com informações a vítima estava na padaria da família que fica localizada na rua Benedito Leite no centro de Rosário, quando foi abordada pelos dois criminosos que são menores de idade. Segundo informações Adilce  e familiares entregaram os celulares e os pertences mais mesmo assim um dos criminosos atirou na empresária um absurdo um ato de crueldade com uma pessoa de bem um dos criminoso chegaram aponta a arma para uma criança de 4 anos sendo que a criança neto de Adilce .
A empresaria foi levada ao hospital SESP mais não resistiu Adilce Silva era casada com Zondeck Anceles que é irmão do gestor da regional da saúde de Rosário Willame Anceles. a empresaria Adilce é um símbolo do mundo fitness e na cidade e região.
Os bandidos foram presos e a população cercou a delegacia e  a população esta revoltada e pedindo justiça.
A violência to…