Pular para o conteúdo principal

Oligarquia Sarney define candidatura de Luis Fernando ao governo

Luis Fernando: candidato da oligarquia Sarney
Uma escolha com a cara do autoritarismo que marca a trajetória da oligarquia liderada pelo senador José Sarney (PMDB-AP). Numa reunião na área nobre da cidade, da qual participaram apenas dez “iluminados” foi imposto o nome de Luis Fernando Silva como candidato da oligarquia para disputar o governo do Estado em 2014.
Ao ministro Edison Lobão (Minas e Energia), que também postulava a candidatura, restou o sorriso amarelo e o insosso discurso da unidade.
A foto que ilustra o post feita pela repórter fotográfica Flora Dolores do Jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, é simbólica. Fala mais que tudo que se possa escrever. é o retrato fiel e acabado de um grupo que impõe ao povo maranhense suas vontades. O povo? Ah, esse como sempre fica à margem do processo.
De nada adiantou a juventude ir às ruas protestar e pedir o fim da corrupção no mês de junho. Centrais sindicais, trabalhadores da Caema, da educação e até empresários todos foram solenemente ignorados pela governadora Roseana Sarney.
De lá para cá, o cartão de visitas é a presença da polícia postada atrás de um poderoso esquema de segurança, que inclui grades de ferro nas cercanias do Palácio dos Leões.
E assim, ungido candidato ao governo pela oligarquia Sarney, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, chegará à disputa envelhecido como representante das práticas mais arcaicas, que levaram o Maranhão a ostentar os piores indicadores sociais entre os estados brasileiros.
Um fato, contudo, salta aos olhos: a presença entre os dez “iluminados” sarneysistas daquele que personifica o coronelismo que tanto atrasa o Estado. Sim, é com o aval de José Sarney que Luis Fernando agora apresenta-se como candidato.
Uma coisa é certa os campos políticos agora estão bem definidos: de um lado os de sempre. Do outro o povo do Maranhão e aqueles que pregam o diálogo como uma das alternativas para retirar o estado das mãos de um grupo, que empobreceu o Estado ao longo de décadas e que insiste em manter-se no poder para completar as bodas de ouro.
A bola agora está com o povo e a pergunta é inevitável: é essa gente que você quer que continue a governar o Maranhão?
(Jornal Pequeno)

Comentários

sampaio disse…
Bem feito, o povo continua votando nas mesmas pessoas, eu em quem eles mandam, por isto o nosso estado continuará sendo um dos mais atrazados da federação,e não venha reclamar porque a culpa é do nosso povo que só pensa em vender o seu voto.
Anônimo disse…
vamos esperar esse joão alberto temos que ter bastante chupa de laranja para jogar nele te prepara irlahi tu vai entrar nessa tambem kkkkkkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Empresária morre após ser baleada durante assalto e populares pedem justiça e querem invadir a delegacia de Rosário e linchar os assassinos.

Empresária Adilce Silva  dona da academia Espaço Fitness  morreu após ser baleada durante um assalto na noite   deste domingo (21) .   De acordo com informações a vítima estava na padaria da família que fica localizada na rua Benedito Leite no centro de Rosário, quando foi abordada pelos dois criminosos que são menores de idade. Segundo informações Adilce  e familiares entregaram os celulares e os pertences mais mesmo assim um dos criminosos atirou na empresária um absurdo um ato de crueldade com uma pessoa de bem um dos criminoso chegaram aponta a arma para uma criança de 4 anos sendo que a criança neto de Adilce .
A empresaria foi levada ao hospital SESP mais não resistiu Adilce Silva era casada com Zondeck Anceles que é irmão do gestor da regional da saúde de Rosário Willame Anceles. a empresaria Adilce é um símbolo do mundo fitness e na cidade e região.
Os bandidos foram presos e a população cercou a delegacia e  a população esta revoltada e pedindo justiça.
A violência to…