Pular para o conteúdo principal

Irlahi Linhares na iminência de passar vexame em 2014

IRLAHI E ROSEANA
Com o ano eleitoral se aproximando e com os pretensos candidatos se ajeitando partidariamente, as coisas vão se alinhando pouco a pouco e o cenário vai ficando definido para 2014.

De acordo com o cronograma das eleições de 2014, o prazo garantido pelo TSE para filiações de quem irá concorrer às eleições, vai até o próximo sábado dia 05 de outubro. Diante disto, poderemos fazer uma breve análise preliminar daquilo que pode ser um vexame para a prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB).

Você pode até achar o título da postagem grosseiro, mas...

A cidade de Rosário vive um momento político-econômico bastante conturbado nos últimos meses e, o atual governo tem sofrido com grandes manifestações populares por não estarem satisfeitos com a administração da gestora maior do executivo municipal, Irlahi Linhares. Além das manifestações, vários outros problemas tem sido motivo de revolta da população rosariense, como Saúde (algo quase inexistente no município);Infraestrutura (ruas intrafegáveis na sede e nos povoados e falta de serviços de drenagem); Saneamento básico (Falta de água constante e falta de escoamento de águas pluviais) e outros.

Não são somente os problemas dentro da circunscrição do município de Rosário que mora o perigo. Mas, a falta de investimentos do governo do estado no município também ajudará num possível vexame da prefeita Irlahi em 2014.

Vamos aos fatos:

Irlahi Linhares é do PMDB, mesmo partido da governadora Roseana Sarney e do pré-candidato a governador da oligarquia, Luis Fernando Silva. Apoiará, também, o deputado Roberto Costa para estadual e Gastão Vieira para senador ou para deputado federal (ainda está indefinido), ambos também são do PMDB.

Com a falta de investimentos do governo do estado no município, ficará quase impossível Irlahi transferir votos dos rosarienses aos “turistas” candidatos governistas no ano que vem. Mesmo por que, os oito (8) vereadores da base governista na câmara já tem seus candidatos a deputados independentes e, os que ainda não tem, dificilmente apoiarão os candidatos que a prefeita indicar. Tampouco apoiarão o pré-candidato ao governo do estado, Luis Fernando. Pelo menos o que já ouvimos pelos corredores do parlamento, Flávio Dino é o cara entre a maioria dos vereadores, até mesmo entre os governistas.

Nem só de vereadores se faz uma campanha, certo? Em partes, sim! Porém, Irlahi também não poderá contar com a maioria de seus secretários municipais. Muitos deles também têm acordos políticos com seus prováveis candidatos.

Diante do fato concreto, um possível vexame eleitoral está por vir e, dificilmente Irlahi escapará dele.  

Por Bacabeira em Foco



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo: