Pular para o conteúdo principal

Parceria leva obras para Rosário e 96 municípios do Maranhão

Governos federal e estadual farão investimentos em diversas áreas.
Noventa e sete municípios do Maranhão têm asseguradas obras de pavimentação, recapeamento e melhorias de infraestrutura de vias urbanas, por meio de uma parceria institucional entre o Governo do Estado e o Governo Federal. As obras serão financiadas com recursos do FGTS e fazem parte do programa Pró-Transporte, do Ministério das Cidades.
Além da pavimentação das vias públicas, os serviços incluem melhorias no sistema de drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água e esgoto, passeios com acessibilidade, sistemas de ciclovias, ações para melhorar o tráfego de veículos e sinalização viária. O programa será efetivado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), que é responsável por planejar, executar e coordenar as políticas públicas das áreas de habitação, saneamento e urbanização em articulação com os municípios.
O secretário da Secid, Hildo Rocha, responsável por coordenar os serviços, assegurou que a instituição colaborou com as prefeituras no repasse das informações técnicas que possibilitaram aos municípios a efetivação do cadastro e dos projetos conforme os critérios exigidos pelo Ministério das Cidades.
"O Pró-Transporte é Semelhante ao Viva Desenvolvimento Urbano, programa estadual com o objetivo de melhorar a infraestrutura dos municípios. 75o cidades maranhenses já firmaram parcerias institucionais", ressaltou Hildo Rocha.

Municípios beneficiados

Alto Alegre do Pindaré
Alto Alegre do Maranhão
Alto Parnaíba
Apicum-Açu
Araguanã
Axixá
Bacabal
Balsas
Barra do Corda
Bela Vista do Maranhão
Bequimão
Bom Jesus das Selvas
Bom Lugar
Buriti Bravo
Buritirana
Campestre do Maranhão
Cantanhede
Capinzal do Norte
Carolina
Caxias
Cedral
Central do Maranhão
Centro do Guilherme
Centro Novo do Maranhão
Chapadinha
Cidelândia
Codó
Coroatá
Cururupu
Davinópolis
Esperantinópolis
Estreito
Feira Nova do Maranhão
Formosa da Serra Negra
Godofredo Viana
Gonçalves Dias
Gov. Edison Lobão
Gov. Newton Bello
Guimarães
Humberto de Campos
* Imperatriz
Itaipava do Grajaú
Itinga do Maranhão
João Lisboa
Lago da Pedra
Lago dos Rodrigues
Lagoa Grande do Maranhão
Lajeado Novo
Luís Domingues
Maranhãozinho
Mirinzal
Monção
Montes Altos
Morros
Nina Rodrigues
Nova Colinas
Nova Olinda do Maranhão
Olho d'água das Cunhãs
Olinda Nova do Maranhão
Palmeirândia
Paraibano
Pastos Bons
Paulino Neves
Paulo Ramos
Paço do Lumiar
Pedro do Rosário
Pinheiro
Porto Franco
Presidente Juscelino
Presidente Vargas
Raposa
Riachão
Ribamar Fiquene
Rosário
Sambaíba
Santa Helena
Santa Luzia
São Bento
São Francisco do Brejão
São João Batista
São João do Carú
São João do Paraíso
São José de Ribamar
São Luís
São Pedro da Água Branca
São Raimundo do Doca Bezerra
São Roberto
Satubinha
Senador La Roque
Sítio Novo
Tuntum
Urbano Santos
Vargem Grande
Viana
Vila Nova dos Martírios
Vitorino Freire
* Zé Doca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo: