Pular para o conteúdo principal

Presos responsáveis por atentado a ônibus na Vila Sarney

Cinco bandidos presos e um adolescente apreendido na madrugada desta segunda-feira (6), durante apreensão da PM. (Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM.)
Um adolescente de 14 anos foi apreendido. Ana Clara morre durante ação criminosa.

Policiais do Serviço de Inteligência da PM prenderam na madrugada desta segunda-feira (6), quatro bandidos e apreenderam um adolescente de 14 anos, na capital maranhense. Foram presos:  William Teixeira Ferreira, La Ravardière Silva Rodrigues, Jordan de Sousa Júnior, Julian Jefferson Sousa da Silva, e mais um criminoso que não teve a identidade divulgada até o momento.


De acordo com a polícia, William Ferreira é suspeito de ter jogado gasolina que incendiou um ônibus na Vila Sarney Filho, em que cinco pessoas ficaram queimadas, entre elas duas, crianças, Lorrane Beatriz Santos, de um ano e cinco meses e Ana Clara Sousa Santos, de seis anos, que morreu na manhã desta segunda-feira (6), no Hospital Juvencio Matos.
O adolescente de 14 anos confessou ter participado do crime. Ele afirmou que a ordem partiu de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e um detento identificado por "Júnior Cabeludo" seria o mandante da operação criminosa e a articulação seria feita por La Ravardière. A quadrilha se encontra na Superintendencia Estadual de Investigações Criminais (SEIC)
Mais prisões
Dez pessoas – entre elas dois adolescentes – foram apresentadas na manhã deste domingo (5) pela cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), durante coletiva realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, suspeitos de terem participado dos ataques aos coletivos na última sexta-feira (3), nas regiões da Ilhinha, Jardim América e João Paulo, e na delegacia do 9º DP, no bairro do São Francisco.
Entre os presos que foram apresentados, está o que comandou as ações, Hilton John Alves Araújo, 27 anos (conhecido como “Praguinha”), condenado a 20 anos em regime fechado, por crime de homicídio. Segundo a SSP, "Praguinha” esteve foragido no ano de 2012, quando recebeu da Justiça o benefício de indulto de Natal e não retornou à Penitenciária de Pedrinhas.
A polícia conseguiu prender Hilton Araújo novamente em janeiro de 2013, mas em outubro passado a Justiça concedeu a ele, mais uma vez, a liberdade - deu ordem de soltura por considerar que havia decurso de prazo (morosidade) no recurso interposto contra sua condenação.
Os outros presos foram identificados como: Jorge Henrique Amorim Martins, conhecido como “Dragão”. De acordo com a polícia, foi quem deu às ordens de dentro do presídio para os ataques. Wilderley Moraes, conhecido como “Paiakam” um dos líderes de uma facção criminosa que age na capital. Diego da Silva do Carmo, Francisco Antônio Lobato Júnior, Rogenilson Boa Ventura Brito, Luís Gustavo do Nascimento, Ismael Calda de Sousa.
Liberdade
Também foi preso o bandido responsável pelo atentado na delegacia do 8º Distrito Policial, no bairro da Liberdade. Trata-se de Bruno Airton Carneiro, de 19 anos, conhecido como "Bruno".
Justificativa
O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Aluísio Mendes, afirmou que os episódios serviram para mostrar o 'modus operandi' dos grupos criminosos que agem em todo o Brasil. Crimes semelhantes já aconteceram em estados como São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, entre outros.
Aluisio Mendes informou, ainda, que em 2013, 85% dos homicídios no Maranhão foram relacionados ao tráfico de droga e que a comunicação de detentos de dentro para fora do presídio ainda é um problema que atinge todo o sistema prisional brasileiro, pois ainda não há tecnologia eficiente.
Prevenção
Aluísio Mendes anunciou que será instalado um plantão extraordinário da Delegacia de Homicídios dentro do Complexo de Pedrinhas, que tratará especificamente de crimes relacionados à unidade prisional. De acordo com a delegada geral Cristina Meneses, o DP começa a funcionar nesta segunda-feira (6), com equipes compostas por delegado, escrivães e investigadores.
Além disso, homens da Polícia Militar continuam nas ruas, por tempo indeterminado, para garantir a segurança da população de São Luís. “O resultado já foi visto na tarde/noite deste sábado (4), quando os policiais atuaram de forma ostensiva em ruas e avenidas de São Luís. Esse trabalho continua”, declarou o secretário.
Do Imirante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…