Pular para o conteúdo principal

Não adiantou se esconder: crise no Maranhão atingiu em cheio candidatura de Luís Fernando

Instituto DataM aferiu a rejeição a candidato apoiado pelo grupo Sarney. Quase 70% dos entrevistados não querem saber de Luís Fernando. Clique na imagem para ampliar
Quem acompanhou de perto o noticiário sobre a crise no Maranhão em janeiro, deve ter notado que Luís Fernando Silva simplesmente sumiu do noticiário. Tratava-se de uma estratégia para que o desgaste político do governo do qual faz parte, não respingasse em sua pré- candidatura. Luís Fernando só reapareceu na mídia e em inaugurações de ordem de serviço, depois que a crise maranhense saiu da mídia nacional.
 
A mais recente pesquisa do Instituto DataM, mostra que essa tentativa de ludibriar a opinião pública não deu certo . Divulgada nesta segunda-feira (03), ela é uma dor de cabeça dupla para a governadora Roseana Sarney e seu pré-candidato ao governo do estado,  o secretário de Infraestrutura Luís Fernando Silva (PMDB). A pesquisa mostra que além de ter encolhido significativamente nas intenções de voto, Luís  Fernando também carrega sob os ombros o enorme peso da rejeição da governadora e de seu grupo político.
 
Segundo a pesquisa realizada pelo DataM, instituto que acertou em todas as pesquisas da eleição de 2012, a vantagem de Flávio Dino (PCdoB) em relação ao candidato do grupo Sarney subiu para 41 pontos percentuais. O Instituto mostra que  Flávio Dino tem 55,3%, contra apenas 13,7% de Luís Fernando Silva e 6,9% da deputada estadual Eliziane Gama, do PPS, que manteve estável seu índice de intenções de voto.  Flávio está, portanto,  41 pontos à frente de Luís Fernando.
 
Pior ainda: segundo o DataM, o pré-candidato do grupo Sarney amarga o maior índice de rejeição. Entre os que declararam que não votariam ou não votariam de jeito nenhum no candidato apoiado pela governadora Roseana Sarney, soma-se o incrível percentual de 67,5%.  O índice de rejeição de Eliziane Gama é o segundo maior (17,3%), já Flávio Dino aparece com 10%.
 
É importante avaliar o percentual de rejeição dos candidatos, sobretudo porque é ele quem define o potencial de crescimento no futuro. Ainda que um determinado pré-candidato não tenha um índice muito alto de intenção de votos, pelo menos um percentual baixo de rejeição abriria perspectivas de melhora no desempenho ao longo do tempo. Se luís Fernando já amarga de saída o peso de quase 70% de entrevistados que declararam não votar em um candidato do grupo Sarney, é sinal de que ele não tem mais para onde ir.
 
 
Do blog da Lígia Teixeira  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita de Rosário fica desesperada com 10 mil pessoas em caminhada e agride Willame Anceles.( Veja os Vídeos)

O gestor da Regional de saúde de Rosário Willame Anceles,  mostra força e Arrasta  uma multidão nesta tarde de quinta-feira 20,  em apoio aos candidatos, o deputado estadual Hélio Soares e o candidato a deputado federal  Josimar de Maranhãozinho. Cerca de   10 mil pessoas participaram da grande caminhada que começou as 17 horas na Praça do Coqueiro e tomou conta das ruas de Rosário.





A população rosariense abraçou os candidatos do ex-vereador Willame Anceles, e a população rosariense  foram em peso para  caminhada, deixando a prefeita de Rosário Irlahi Moares, descontrolada e desesperada, partindo para cima dos moradores  da Cidade Nova, querendo barrar o ônibus que iria para grande  caminhada de Hélio Soares candidato a deputado estadual  e Josimar candidato deputado federal.


A parti triste da tarde foi  a prefeita  Irlahi, que  agrediu o ex-vereador Willame Anceles,  onde rasgou a sua camisa toda  em um ato de fúria descontrolada.  A gestora  desesperada Irlahi, acabou levando  vaias d…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo:


Prefeitura de Rosário serve duas espigas de milho cruas para alunos em escola.

Os pais de alunos da escola municipal Maria da Mercês  Teixeira localizada no bairro Cidade Nova em Rosário, estão revoltados com a prefeita Irlahi Moraes, vários país  entraram em contato com o blog para denunciar que as crianças  da escola municipal  estão lanchando duas espigas  de milho onde muitas crianças ficam com fome.

A revolta do país é tão grande que as espigas de  milho até cruas estão sendo servidas na escola da rede municipal  de Rosário "Isso é uma vergonha uma maldade para com as crianças que estão passando fome na escola, como pode se servir duas espigas de milhos cruas para um criança que precisa  de uma merenda adequada de qualidade isso é uma vergonha um desrespeito" desabafa uma mãe ao blog .

A mãe que denunciou esse desrespeito da prefeita Irlahi mandou um vídeo que está rolando nas redes Sociais de uma outra mãe que está  revoltada para mostrar a veracidade do desrespeito que está acontecendo na escola Municipal Maria Mercês Teixeira.
A merenda tem que se…