Pular para o conteúdo principal

Em Direito de Resposta, Flávio Dino afirma que denunciou ao STF agressões de adversário‏

A rádio Mirante AM divulgou na tarde desta quarta (14) o Direito de Resposta concedido ao pré-candidato a Governador, Flávio Dino (PCdoB), que foi recentemente atacado em entrevista veiculada pela emissora na semana passada – quando Edson Lobão Filho (pré-candidato a governador pelo PMDB) chegou a oferecer R$ 20 mil a quem apresentasse denúncias contra Flávio Dino.
Em pronunciamento encaminhado à emissora, Flávio Dino afirmou que vem sendo alvo de boatos e ataques sem provas pelo pré-candidato apoiado pela família por “jogada política” e que não vai aceitar “baixar o nível da campanha por interesses eleitoreiros”. No pronunciamento, o pré-candidato do PCdoB afirmou que o que interessa ao eleitor é o debate de ideias para superar os problemas do Maranhão.
Dino falou ainda que não aceitará agressões contra si e contra sua família e anunciou que deu entrada em ação no Supremo Tribunal Federal por calúnia e injúria cometidas por Lobão Filho, que disparou acusações sem provas contra Flávio Dino.
“Sempre estive ao lado da Lei, tenho ficha limpa, e muito me orgulho disso. Sou um cidadão que sempre pagou seus impostos e cumpriu suas obrigações. Sou casado, sou pai de três filhos. Meu pai e minha mãe nunca me deram nada da mão beijada, emprego, dinheiro, nada. Me deram educação e valores, e foi com eles que eu conquistei minha carreira de professor, de juiz, e de parlamentar,” disse Flávio Dino – e completou: “Eu amo a minha família e ela me ama, e eu não vou deixar que ninguém faça mal a ela por ambição política”.
Veja na íntegra o pronunciamento de Flávio Dino que foi ao ar na Rádio Mirante AM nesta tarde:
DIREITO DE RESPOSTA
Meus amigos e minhas amigas. Aqui quem fala é Flávio Dino.
Estou aqui para conversar com você, ouvinte da rádio Mirante, porque, na semana passada, infelizmente,  fui atacado neste mesmo nesse espaço pelo pré-candidato do grupo Sarney ao governo, com ofensas pessoais e calúnias contra mim e à minha família.
Exatamente por isso, determinei a meus advogados abrir processo no Supremo Tribunal Federal por calúnia e injúria. Conhecemos a lei, e sabemos que a verdade está ao meu lado. Ninguém pode, independente de quanto dinheiro tenha, dizer inverdades sobre alguém impunemente. O tempo em que algumas pessoas, pelo seu sobrenome, podiam fazer qualquer coisa, como se fossem acima da lei, está chegando no fim.
Eu tenho vinte anos de uma vida pública limpa, exercendo vários cargos. Fui Juiz Federal e sempre combati o crime organizado, a injustiça e defendi os Direitos Humanos. No Judiciário, ajudei a criar a norma  contra o nepotismo nos governos, combatendo privilégios ilegais e imorais. Fui também Deputado Federal eleito pelo povo do Maranhão e ajudei a criar muitas leis. Leis boas, leis justas, entre as quais destaco a Lei da Ficha Limpa. Fui escolhido pela Presidenta Dilma Rousseff para presidir a Embratur durante o governo dela e trabalhei muito para que nosso país pudesse ser conhecido no mundo todo e mais turistas pudessem trazer dinheiro para o Brasil, gerando mais de 1 milhão de empregos por intermédio do turismo internacional.
Nesse tempo todo, não existe nada contra mim. Nenhuma ação na Jjustiça, nenhuma acusação séria. Nada. Rigorosamente nada, porque eu sempre agi com responsabilidade e respeitando as leis do meu país. Sempre estive ao lado da Constituição, tenho ficha limpa, e muito me orgulho disso. Sou um cidadão que sempre pagou seus impostos e cumpriu suas obrigações.
Sou casado, sou pai de três filhos. Meu pai e minha mãe nunca me deram nada da mão beijada, emprego, dinheiro, nada. Me deram educação e valores, e foi com eles que eu conquistei minha carreira de professor, de juiz, e de parlamentar. Eu amo a minha família e ela me ama, e eu não vou deixar que ninguém faça mal a ela por ambição política.
Esses ataques que venho sofrendo sem provas, com boatos, tem uma explicação verdadeira: são jogadas políticas. Essas pessoas querem se manter no poder a qualquer custo. E como sabem que a maioria do povo quer a mudança, inventam mentiras para tentar enganar as pessoas. Infelizmente, esse jogo baixo vai continuar até outubro.
Mas eu, Flávio Dino, não vou descer a esse nível, ao nível dos nossos adversários. Eu acredito numa política diferente, moderna, transformadora. Não vamos entrar em bate boca e acusações.  O que nós queremos combater são os problemas do Maranhão. É isso que interessa a você, e esse é o nosso compromisso: melhorar a vida de todas as famílias do Maranhão.
Muito obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Empresária morre após ser baleada durante assalto e populares pedem justiça e querem invadir a delegacia de Rosário e linchar os assassinos.

Empresária Adilce Silva  dona da academia Espaço Fitness  morreu após ser baleada durante um assalto na noite   deste domingo (21) .   De acordo com informações a vítima estava na padaria da família que fica localizada na rua Benedito Leite no centro de Rosário, quando foi abordada pelos dois criminosos que são menores de idade. Segundo informações Adilce  e familiares entregaram os celulares e os pertences mais mesmo assim um dos criminosos atirou na empresária um absurdo um ato de crueldade com uma pessoa de bem um dos criminoso chegaram aponta a arma para uma criança de 4 anos sendo que a criança neto de Adilce .
A empresaria foi levada ao hospital SESP mais não resistiu Adilce Silva era casada com Zondeck Anceles que é irmão do gestor da regional da saúde de Rosário Willame Anceles. a empresaria Adilce é um símbolo do mundo fitness e na cidade e região.
Os bandidos foram presos e a população cercou a delegacia e  a população esta revoltada e pedindo justiça.
A violência to…