Pular para o conteúdo principal

Governo Roseana recorre ao TJ e impede ida de ônibus escolares para a cidade Bacuri

Sumiço de chaves dificultou cumprimento de decisão do juiz Marcelo Farias e recurso protocolado às 23h no plantão judicial do TJ garantiu a permanência dos ônibus longe do município onde alunos de ensino médio morreram no acidente com um “pau de arara”.
São Luís, 20 de maio de 2014. Na mesma tarde em que a governadora Roseana Sarney (PMDB) entregou ônibus escolares, que estavam parados no pátio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc),  a presidência do Tribunal de Justiça, Cleonice Freire, atendia ao pedido de feito pela Procuradoria Geral do Estado e suspendia a decisão tomada pelo juiz Marcelo Farias Santana da comarca de Bacuri, que determinava a ida de sete ônibus escolares para a cidade, onde alunos da rede estadual de ensino morreram em acidente ocorrido com um “pau de arara”, na MA-303.
O juiz Marcelo Santana Farias determinou que os sete ônibus deveriam ser buscados no pátio da Seduc ou onde quer que estivessem, e ordenou ainda que o oficial de justiça efetuasse a prisão em flagrante dos responsáveis pela guarda dos referidos ônibus, pelos crimes de resistência ou desobediência (artigos 329 e 330 do Código Penal), em caso de resistência injustificada ao cumprimento da ordem judicial.
Ao noticiar o caso, o site da AMMA ( Associação dos Magistrados do Maranhão) informou que dos sete veículos,  somente três estavam com as respectivas chaves, as  dos demais veículos não apareceram  e por isto não foi possível cumprir na integra decisão do magistrado que, no início do mês, ao apreciar Ação Civil Publica com pedido de liminar impetrada pelo Ministério Público, fixou um prazo de quinze dias para que  a situação do transporte escolar dos estudantes de Bacuri fosse regularizada.
Plantão judicial
O recurso impetrado pelo governo do Estado para evitar a ida dos sete ônibus escolares para Bacuri foi protocolado às 23h da segunda-feira, dia 19 de maio, ainda no plantão judicial, mas o desembargador de plantão, Kleber Carvalho informou que somente na manhã do dia 20, teve acesso aos autos do processo, e mesmo assim  não teria a competência legal para apreciá-lo, já que este tipo de pedido (suspensão de liminar) deve ser apreciado apenas pela presidência do TJ. Ao apreciar o caso, a presidente do TJ que acatou os argumentos do governo do Estado e revogou a decisão de primeira instância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Rosário:IRLAHI Moraes a nova prefeita ostentação do MA

O retrato verdadeiro do contraste social acontece no município de Rosário, de um lado o descaso e o desprezo com a população. E do outro lado, muita ostentação e curtição. Quem conhece a cidade de Rosário pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão, comandada pela prefeita de Rosário Irlahi Moraes, com a precariedade da saúde, a falta de infraestrutura nos bairros da cidade  e nos povoados, as estradas na zona rural sem manutenção, falta de água em muitos povoados sem falar da água suja sem qualidade nos povoados.


Como se não bastasse todo esse caos e em plena crise administrativa que passa Rosário mostra que tem bastante dinheiro em caixa, pelo menos pra ostentar. A prefeita Irlahi Moraes foi flagrado  ostentando na companhia do Namorado o ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos e família, numa  luxuosa Lancha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com toda a família. O brasil desabando, o município sem dinheiro para pagar os fornecedores a saúde um caos, Irlahi viaj…