Pular para o conteúdo principal

Rosário está presente na 20ª edição do Dia do Desafio da programação do Sesc

Itapecuru-Mirim, Paço do Lumiar, Rosário e Aldeias Altas são as representantes estaduais.

Os municípios de Rosário, Paço do Lumiar, Itapecuru-Mirim e Aldeias Altas recebem hoje uma animada programação físico-esportiva do Dia do Desafio. Esta será a 20ª edição. O Maranhão entra mais uma vez na disputa amigável, que em 2013 movimentou mais de 48 mil cidades de 22 países do continente americano, competindo desta vez com Costa Rica, São Paulo e Cuba. Com diversas atividades nas modalidades recreativas, culturais, físico-esportivas e aeróbicas, pessoas de todas as idades podem aderir à iniciativa, que visa combater o crescente sedentarismo mundial por meio do incentivo às práticas saudáveis.
Uma recente pesquisa realizada para o projeto Move Brasil, que é uma campanha aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016 com foco na saúde e qualidade de vida, apontou uma realidade preocupante: mais de 60% da população brasileira não pratica nenhuma atividade física.
Visando sensibilizar os cidadãos para a adoção de hábitos saudáveis, o Sesc, coordenador do Dia do Desafio no Brasil, ao lado das prefeituras dos municípios participantes, desenvolveu uma movimentada grade de atividades a serem realizadas em escolas, praças, empresas, clubes, entre outros espaços de Paço do Lumiar (Pindoba e Zumbi dos Palmares), Rosário, Itapecuru-Mirim e Aldeias Altas.
Maranhão - Na 20ª edição, o Maranhão contará com a participação das cidades de Paço do Lumiar, Aldeias Altas, Rosário e Itapecuru-Mirim. Paço de Lumiar concorre com a cidade de Americana, São Paulo; já para Aldeias Altas o desafio será com Buenos Aires de Puntarenas, Costa Rica; Rosário compete com Santa Gertrudes, São Paulo, e Itapecuru-Mirim se movimenta concorrendo com a cidade de Manicaragua, Cuba.
Programação - A programação mais intensa fica a cargo da estreante Rosário. O diferencial da agenda do município é a realização de atividades singulares da cultura local como a Oficina de Dança Mini Lelê, ensaios de grupos folclóricos e o Mini Porco na Rede, tradicional procissão em que um porco é carregado na rede enquanto os participantes dançam e cantam durante o percurso, além de louvores realizados às 16h e oficina de produção de equipamentos de ginástica com material reciclado.
No segmento atividades físico-esportivas, alongamento, caminhadas com alunos da rede municipal, ginástica laboral e circuito de obstáculos nos ginásios e porta das escolas, secretarias e outros órgãos governamentais, postos de saúde e agências bancárias; campeonato de canoagem nos Povoados Itamirim, Rosário e São Simão; aula de capoeira; campeonato de futsal e futebol de campo; caminhada e cooper nos ginásios e academias de ginástica e dança das 6h às 21h; Passeio Ciclístico e encerramento com show da Banda Swingart.

Começa amanhã entrega de kits da Corrida Super Ar

A Vale promoverá a quarta edição da Corrida Super Ar no domingo, 1º de junho. E para os corredores inscritos na prova, a empresa preparou um kit exclusivo que começará a ser entregue amanhã. Os inscritos terão três dias para retirar o kit no Parque Botânico Vale, localizado na Avenida dos Portugueses, s/n, Anjo da Guarda. Os kits serão entregues de hoje a sábado, das 8h às 17h, mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento oficial com foto.
O Kit é composto por camisa Dry, boné, sacola, número de peito para identificar os corredores e chip eletrônico, que será utilizado para registrar o tempo de realização da prova de cada corredor. Os corredores que passarem pelos pontos de controle eletrônico sem o chip não terão seus dados computados pela organização do evento.
Além de receber o kit, os participantes poderão doar seus tênis usados no ponto de coleta, que será disponibilizado no Parque Botânico e também no dia da corrida, na Avenida Litorânea. Os tênis serão entregues pelos Voluntários Vale a instituições beneficentes da cidade.
Para participar da corrida, cada atleta pagou o valor de R$ 20,00 que, considerando a dedução da taxa bancária, será revertido em doações para instituições da região Itaqui-Bacanga. Mais informações sobre a entrega do Kit no site www.corridasuperar.com.
A Corrida Super Ar é promovida pela Vale desde 2011 na Avenida Litorânea. Realizada pelo quarto ano consecutivo, a Super Ar já reuniu, em suas três edições, um público de quase 5 mil corredores, se destacando pela organização, pontualidade e pelo número de vagas que oferece. Este ano, a organização do evento recebeu três mil inscrições, número maior se comparado com as demais edições. Além de pessoas que residem no Maranhão, atletas de outros 11 estados brasileiros também se inscreveram para participar da prova. A concentração dos atletas será às 6h e largada às 6h45 (categoria Atletas com Deficiência) e 7h (demais categorias), na Praça dos Pescadores.
Para realização da prova, apenas um trecho da Avenida Litorânea, que se inicia na Praça dos Pescadores e vai até a área do parquinho, será totalmente interditado. A partir deste ponto, até o local onde se encontra o bar Pioneiro, no final da avenida, a interdição será parcial, sendo permitido o tráfego de veículos em umas das vias, no sentido Olho d'Água. A interdição acontecerá no horário das 5h às 11h com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT). A medida é adotada para garantir a segurança de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…