Pular para o conteúdo principal

Sampaio vence América-RN, no Estádio Castelão

O Sampaio venceu, por 3 a 0, o América-RN pela Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, em São Luís. Uma partida resumida no segundo tempo. Com apagão no estádio, mas que ao mesmo tempo a luz ofensiva do time da casa sem oscilações. Outro destaque foi a torcida, que compareceu mesmo com greve dos rodoviários, com toda da frota dos coletivos recolhida às garagens.

Os gols foram marcados a partir dos 21 minutos. Eloir fez o primeiro, depois William Simões ampliou aos 47 minutos, e Eloir voltou a marcar, sendo o terceiro o mais bonito do jogo, aos 59 minutos. O jogo teve 15 minutos de paralisação por conta de um apagão no estádio aos 25 minutos.
Com o resultado, o Sampaio saltou duas posições e está na sétima colocação com 15 pontos. O América caiu duas posições e está na nona, com 13 pontos.
O vencedor da noite volta a campo no próximo sábado contra o Avaí, novamente em São Luís, para cumprir jogo adiado da quarta rodada. O time potiguar volta a jogar após a Copa do Mundo, no dia 15 de julho, contra o Bragantino, na Arena das Dunas.

O jogo

O Sampaio criou mais oportunidades de gols no primeiro tempo, mas o primeiro lance de mais perigo foi do América. Aos 5 minutos, Jéferson aproveitou cruzamento de escanteio e levou perigo ao gol de Rodrigo Ramos.

Depois disso, o tricolor maranhense comandou as ações com tentativas de Hiltinho, pela direita, e Uilian Corrêa, pelo meio.
Aos 17 minutos, mais uma vez Jéferson. O jogador chuta forte e novamente deixa o goleiro do Sampaio apreensivo, mas a bola vai para fora. Dois minutos depois, Pimentinha faz jogada individual passando por dois zagueiros, e chuta duas vezes criando uma boa jogada para o Sampaio.
O primeiro tempo ainda teve uma boa jogada de Márcio Diogo, aos 33 minutos, com bela defesa do goleiro Fernando Henrique.

Segundo tempo

Na segunda etapa do jogo, o primeiro lance que mais chamou atenção foi aos 11 minutos, com Hiltinho. O lateral fez uma jogada de efeito e caiu na área pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Edgar entrou no jogo aos 18 minutos, no lugar de Márcio Diogo, e no minuto seguinte fez boa jogada com chute forte na trave. Aos 21 minutos, Edgar recebeu passe e rolou para trás para Eloir chutar forte no ângulo direito para fazer o gol.
Aos 25 minutos, uma queda de energia elétrica no Castelão interrompeu o jogo por 15 minutos. Na volta, o lance de perigo foi um chute de Waldir, que exigiu boa defesa de Fernando Henrique.
O Sampaio dominava amplamente a partida até que aos 47 minutos, Waldir fez bela jogada pela direita, passou para William Paulista e William Simões fez um golaço com chute forte no ângulo direito.
Aos 52 minutos, em cobrança de escanteio, Rodrigo Pimpão cabeceou no travessão e criou a melhor chance do América no segundo tempo.
E o grande gol do jogo foi marcado aos 59 minutos. Eloir recebeu passe de Edgar e teve paciência para driblar o zagueiro e chutar forte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradora do povoado de São Miguel leva água suja para a prefeita Irlahi beber e depois a esculhamba

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes (PMDB), foi esculhambada durante uma reunião realizada na terça-feira passada (14), em Casa Grande no povoado de São Miguel, segundo uma fonte que estava na reunião uma mulher conhecida como Rosa na hora do discurso da prefeita Irlahi no povoado entregou um presente para a prefeita embrulhado em um papel de presente quando a prefeita Irlahi Moraes, totalmente sorridente desembrulhou o presente viu que  era um litro de água que continha uma  água totalmente suja imprópria para o consumo a fisionomia da prefeita de Rosário Irlahi mudou quando os moradores do povoado gritaram para a prefeita Irlahi beber a água suja que estava no litro mais a prefeita recusou beber a água suja.
A moradora Rosa do povoado de São Miguel soltou o verbo e disse "olha isso Prefeita Irlahi está água que nós tomamos aqui no povoado uma água suja, imprópria para o consumo sem tratamento  a senhora abandonou o povoado de São Miguel e a resposta virá nas urnas no mês de outu…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Rosário:IRLAHI Moraes a nova prefeita ostentação do MA

O retrato verdadeiro do contraste social acontece no município de Rosário, de um lado o descaso e o desprezo com a população. E do outro lado, muita ostentação e curtição. Quem conhece a cidade de Rosário pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão, comandada pela prefeita de Rosário Irlahi Moraes, com a precariedade da saúde, a falta de infraestrutura nos bairros da cidade  e nos povoados, as estradas na zona rural sem manutenção, falta de água em muitos povoados sem falar da água suja sem qualidade nos povoados.


Como se não bastasse todo esse caos e em plena crise administrativa que passa Rosário mostra que tem bastante dinheiro em caixa, pelo menos pra ostentar. A prefeita Irlahi Moraes foi flagrado  ostentando na companhia do Namorado o ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos e família, numa  luxuosa Lancha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com toda a família. O brasil desabando, o município sem dinheiro para pagar os fornecedores a saúde um caos, Irlahi viaj…