Pular para o conteúdo principal

Governador assina ordem de serviço para pavimentação da MA-034

O governador Flávio Dino, vice-Carlos Brandão e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, assinaram, na manhã desta segunda-feira (16), ordem de serviço para a pavimentação da MA-034, rodovia que liga os municípios de Buriti Bravo a Caxias, na região Leste do Maranhão. A obra, orçada em R$ 44 milhões, terá 63 quilômetros de extensão e ratifica o compromisso do governador em garantir qualidade de vida à população, gerando emprego e renda a todos os maranhenses.
“Esta não é apenas uma obra e sim o primeiro passo de um grande planejamento de gestão que objetiva gerar e distribuir riquezas à população maranhense. A MA-034 vai ligar o Médio sertão à região dos Cocais e permitir o desenvolvimento econômico e social de quem mora nas adjacências. Essa obra mostra que é possível que uma administração pública olhe para o futuro com confiança, sem espírito de derrotismo”, declarou o governador.
O secretário Clayton Noleto ressaltou que a obra na MA-034 é um desejo antigo dos moradores e que a assinatura da ordem de serviço é resultado da determinação convicta do governador em ampliar a malha viária do estado. “Vamos acompanhar com muita atenção o andamento da obra, respeitando a aplicação transparente do dinheiro público. Tenho certeza de que o Estado será outro após a conclusão da obra, programada para ser entregue em 365 dias”, disse o secretário.
Othelino Neto, presidente em exercício da Assembleia Legislativa, destacou a união entre o parlamento e o governo do Estado. “Estar aqui demonstra sintonia com o governo em participar de momentos singulares como este. Não é somente o início de uma obra e sim uma mudança de vida para os maranhenses”, afirmou Othelino.
Coordenador da bancada federal maranhense, o deputado Pedro Fernandes elogiou o trabalho desenvolvido pelo governo Flávio Dino a partir de investimentos na infraestrutura do Estado.
Ao finalizar a cerimônia, o governador Flávio Dino, reafirmou que a gestão é baseada no diálogo e sem distinção partidária. “O mote do nosso governo é a premissa dialógica, do entendimento. Portanto, estamos todos aqui para promover o desenvolvimento do Estado, seguindo um rigoroso planejamento, regido por critérios transparentes”, explicou o governador.
Foto_FranciscoCampos_Governador_anuncia_obras_MA034 (1)

Com relação à aplicação dos recursos, Flávio Dino explicou que o governo está priorizando obras que beneficiem o maior número de pessoas. “Não há recursos suficientes para tirar do papel todas as obras, mas estamos fazendo o possível para que todos possam usufruir dos benefícios”, disse.
Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, estiveram presentes diversas lideranças políticas, como os prefeitos Cid Costa (Buriti Bravo), David Carvalho (Parnarama), Sueli Pereira (Matões), Leo Coutinho (Caxias); os deputados federais Rubens Júnior (PCdoB), Deoclides Macedo (PDT), José Reinaldo (PSB), Pedro Fernandes (PTB), Aluísio Mendes (PSDC); deputados estaduais Othelino Neto (PCdoB), Rogério Cafeteira (PMN), Marco Aurélio (PCdoB); o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa, vereadores da região.
Também participaram da solenidade o vice-governador Carlos Brandão e secretários Márcio Jerry (Articulação Política e Assuntos Federativos) e Marcelo Tavares (Casa Civil) e Robson Paz (Comunicação).

Ponte Central/Bequimão

No último dia 6, o governador Flávio Dino assinou a ordem de serviço para elaboração do projeto executivo da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará os municípios de Bequimão e Central do Maranhão. A obra é compromisso de campanha assumido pelo governador, que em menos de três de meses de gestão, inicia o processo para a construção da ponte.

Há 40 anos, a população de dez municípios da região da Baixada Maranhense reivindica a obra que facilitará o acesso à capital pelos municípios de Bequimão; Central do Maranhão; Mirinzal; Guimarães; Cedral; Cururupu; Porto Rico; Serrano do Maranhão; Bacuri e Apicum-Açu. A obra reduzirá em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao Cujupe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…