Pular para o conteúdo principal

Governador assina ordem de serviço para pavimentação da MA-034

O governador Flávio Dino, vice-Carlos Brandão e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, assinaram, na manhã desta segunda-feira (16), ordem de serviço para a pavimentação da MA-034, rodovia que liga os municípios de Buriti Bravo a Caxias, na região Leste do Maranhão. A obra, orçada em R$ 44 milhões, terá 63 quilômetros de extensão e ratifica o compromisso do governador em garantir qualidade de vida à população, gerando emprego e renda a todos os maranhenses.
“Esta não é apenas uma obra e sim o primeiro passo de um grande planejamento de gestão que objetiva gerar e distribuir riquezas à população maranhense. A MA-034 vai ligar o Médio sertão à região dos Cocais e permitir o desenvolvimento econômico e social de quem mora nas adjacências. Essa obra mostra que é possível que uma administração pública olhe para o futuro com confiança, sem espírito de derrotismo”, declarou o governador.
O secretário Clayton Noleto ressaltou que a obra na MA-034 é um desejo antigo dos moradores e que a assinatura da ordem de serviço é resultado da determinação convicta do governador em ampliar a malha viária do estado. “Vamos acompanhar com muita atenção o andamento da obra, respeitando a aplicação transparente do dinheiro público. Tenho certeza de que o Estado será outro após a conclusão da obra, programada para ser entregue em 365 dias”, disse o secretário.
Othelino Neto, presidente em exercício da Assembleia Legislativa, destacou a união entre o parlamento e o governo do Estado. “Estar aqui demonstra sintonia com o governo em participar de momentos singulares como este. Não é somente o início de uma obra e sim uma mudança de vida para os maranhenses”, afirmou Othelino.
Coordenador da bancada federal maranhense, o deputado Pedro Fernandes elogiou o trabalho desenvolvido pelo governo Flávio Dino a partir de investimentos na infraestrutura do Estado.
Ao finalizar a cerimônia, o governador Flávio Dino, reafirmou que a gestão é baseada no diálogo e sem distinção partidária. “O mote do nosso governo é a premissa dialógica, do entendimento. Portanto, estamos todos aqui para promover o desenvolvimento do Estado, seguindo um rigoroso planejamento, regido por critérios transparentes”, explicou o governador.
Foto_FranciscoCampos_Governador_anuncia_obras_MA034 (1)

Com relação à aplicação dos recursos, Flávio Dino explicou que o governo está priorizando obras que beneficiem o maior número de pessoas. “Não há recursos suficientes para tirar do papel todas as obras, mas estamos fazendo o possível para que todos possam usufruir dos benefícios”, disse.
Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, estiveram presentes diversas lideranças políticas, como os prefeitos Cid Costa (Buriti Bravo), David Carvalho (Parnarama), Sueli Pereira (Matões), Leo Coutinho (Caxias); os deputados federais Rubens Júnior (PCdoB), Deoclides Macedo (PDT), José Reinaldo (PSB), Pedro Fernandes (PTB), Aluísio Mendes (PSDC); deputados estaduais Othelino Neto (PCdoB), Rogério Cafeteira (PMN), Marco Aurélio (PCdoB); o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa, vereadores da região.
Também participaram da solenidade o vice-governador Carlos Brandão e secretários Márcio Jerry (Articulação Política e Assuntos Federativos) e Marcelo Tavares (Casa Civil) e Robson Paz (Comunicação).

Ponte Central/Bequimão

No último dia 6, o governador Flávio Dino assinou a ordem de serviço para elaboração do projeto executivo da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará os municípios de Bequimão e Central do Maranhão. A obra é compromisso de campanha assumido pelo governador, que em menos de três de meses de gestão, inicia o processo para a construção da ponte.

Há 40 anos, a população de dez municípios da região da Baixada Maranhense reivindica a obra que facilitará o acesso à capital pelos municípios de Bequimão; Central do Maranhão; Mirinzal; Guimarães; Cedral; Cururupu; Porto Rico; Serrano do Maranhão; Bacuri e Apicum-Açu. A obra reduzirá em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao Cujupe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradora do povoado de São Miguel leva água suja para a prefeita Irlahi beber e depois a esculhamba

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes (PMDB), foi esculhambada durante uma reunião realizada na terça-feira passada (14), em Casa Grande no povoado de São Miguel, segundo uma fonte que estava na reunião uma mulher conhecida como Rosa na hora do discurso da prefeita Irlahi no povoado entregou um presente para a prefeita embrulhado em um papel de presente quando a prefeita Irlahi Moraes, totalmente sorridente desembrulhou o presente viu que  era um litro de água que continha uma  água totalmente suja imprópria para o consumo a fisionomia da prefeita de Rosário Irlahi mudou quando os moradores do povoado gritaram para a prefeita Irlahi beber a água suja que estava no litro mais a prefeita recusou beber a água suja.
A moradora Rosa do povoado de São Miguel soltou o verbo e disse "olha isso Prefeita Irlahi está água que nós tomamos aqui no povoado uma água suja, imprópria para o consumo sem tratamento  a senhora abandonou o povoado de São Miguel e a resposta virá nas urnas no mês de outu…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Rosário:IRLAHI Moraes a nova prefeita ostentação do MA

O retrato verdadeiro do contraste social acontece no município de Rosário, de um lado o descaso e o desprezo com a população. E do outro lado, muita ostentação e curtição. Quem conhece a cidade de Rosário pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão, comandada pela prefeita de Rosário Irlahi Moraes, com a precariedade da saúde, a falta de infraestrutura nos bairros da cidade  e nos povoados, as estradas na zona rural sem manutenção, falta de água em muitos povoados sem falar da água suja sem qualidade nos povoados.


Como se não bastasse todo esse caos e em plena crise administrativa que passa Rosário mostra que tem bastante dinheiro em caixa, pelo menos pra ostentar. A prefeita Irlahi Moraes foi flagrado  ostentando na companhia do Namorado o ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos e família, numa  luxuosa Lancha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com toda a família. O brasil desabando, o município sem dinheiro para pagar os fornecedores a saúde um caos, Irlahi viaj…