Pular para o conteúdo principal

Mais de 110 mil estudantes serão beneficiados com reforço da Ronda Escolar

Novas viaturas irão reforçar a ronda escolar, beneficiando 160 escolas de 12 polos atendidos na Região Metropolitana de São Luís. Ao todo, mais de 110 mil estudantes serão beneficiados com o reforço na ronda escolar. Para garantir o reforço a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou, na última sexta-feira (6) a entrega de cinco viaturas que darão suporte ao policiamento da Ronda Escolar e ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A Ronda Escolar é operacionalizada por meio de rondas ostensivas e atendimento de ocorrências nas escolas e em seu entorno, a fim de garantir a segurança no ambiente escolar.  O reforço das viaturas é fruto do convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança, a Secretaria de Estado de Educação do Estado, a Polícia Militar e a companhia Alcoa.

Para o coronel Odair dos Santos Ferreira, Comandante do Comando de Segurança Comunitária (CSC), esses veículos serão fundamentais para o policiamento ostensivo e preventivo, inibindo práticas delituosas nas escolas e nas proximidades delas. “Esses veículos representam um importante reforço no policiamento da ronda escolar que juntamente com as duas Unidades de Segurança Comunitária (USC’s), são ferramentas imprescindíveis para nos aproximarmos da sociedade e garantir a segurança preventiva. Além das viaturas nas ruas, temos uma poderosa arma que é a integração com a comunidade”, explicou o coronel.

A secretária de Educação, Áurea Prazeres,se referiu ao investimento como uma ação honrosa junto à sociedade. “Esse investimento se coaduna com nossa postura junto aos jovens e a sociedade. O policiamento preventivo é uma grande ferramenta para se evitar o envolvimento desses jovens com o mundo do crime”, disse a secretária reforçando que a determinação do governador Flávio Dino é sentido de garantir total segurança aos estudantes.

O coronel Marco Antonio Alves da Silva, comandante geral da PMMA, disse que, tudo que está acontecendo na segurança pública do estado, é resultado do comprometimento do governador Flávio Dino com a segurança da sociedade maranhense, estruturando a PM no policiamento ostensivo e preventivo. “Estamos diante de grandes projetos e outros que ainda virão com ações do policiamento preventivo. Agiremos juntos com diversos atores do ambiente escolar e da comunidade, desenvolvendo o policiamento de proximidade”, destacou o comandante geral.

O comandante da Ronda Escolar, major Araújo, ressaltou as reuniões periódicas com diretores de escola e família dos alunos. “Nos reunimos semanalmente com vários atores sociais, planejamos ações que iniciam dentro das escolas e se estendem desde as áreas próximas até os pontos de ônibus, combatendo os assaltos e venda de drogas”. Esclareceu o oficial.

Comentários

CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2015

ABERTURA DE INSCRIÇÕES

A Prefeitura Municipal de Icatu/MA, com sede na Rua Coronel Cortes Maciel, nº 01, Centro, Icatu/MA, CEP: 65.170-000, através da Secretaria Municipal de Administração e, no uso de suas atribuições legais, nos termos do inciso II do Art. 37, da Constituição Federal, faz saber que realizará Concurso Público para provimento de cargos através do INSTITUTO OLAVO BILAC – WWW.olavobilac-ma.com.br

DA INSCRIÇÃO

A inscrição será realizada em uma única etapa e estarão abertas, pela Internet, no site do INSTITUTO OLAVO BILAC www.olavobilac-ma.com.br à partir do dia 10.03.2015 até o dia 10.04.2015(horário bancário), ou pela Banca Local, localizada à Rua Coronel Cortes Maciel, S/N, Centro – Icatu/MA (CASA DOS CONSELHOS) à partir das 08h30min do dia 10.03.2015 até às 18h:00min do dia 09.04.2015(horário bancário), horário de Brasília, com pagamento até o dia 09.04.2015.
O INSTITUTO OLAVO BILAC não se responsabilizará por solicitações de inscrições não recebidas por motivo de or-dem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.
Após o preenchimento do Formulário de Inscrição através da Internet, o candidato deverá imprimir o Boleto Bancá-rio, que poderá ser pago em quaisquer Agências Bancárias ou Casas Lotéricas até o dia 09.04.2015 e no dia 10.04.2015 até 23h:30min, somente nas Agências do Banco Bradesco, observando o horário estabelecido pelo Banco Central do Brasil para quitação nesta data). O valor da inscrição é de acordo com o cargo (ANEXO I) e deverá ser pago em moeda corrente.
O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público no endereço eletrônico www.olavobilac-ma.com.br , e na sede do INSTITUTO OLAVO BILAC - Rua Júpiter, Qda. 22, nº 140, Bairro Recanto dos Vinhais, São Luís – MA, CEP 65.070-270.

DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS
As provas serão aplicadas na cidade de ICATU - MA.
O presente certame é composto de uma prova objetiva que consta de 40 questões de múltipla escolha com 04 (QUATRO) alternativas em que somente uma é correta, de caráter eliminatório e classificatório, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida, com as atribuições do cargo e conteúdo programático presente no Anexo II deste Edital, atendendo à especificidade do cargo. Para os cargos de Professor, haverá ainda uma segunda fase, de caráter classificatório apenas, que seguirá o disposto no anexo VII, referente aos títulos.
A prova objetiva terá a duração de 04 (quatro) horas. De acordo com o número de candidatos inscritos poderá ser realizada nos dois turnos, e ocorrerá dia 24.05.2015 no horário de 08h:30min às 12h:30min (horário local).
No dia da realização da prova, não será permitida a entrada do candidato que se apresentar após o fechamento dos portões, às 08h:00min, de acordo com o horário local.

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…