Pular para o conteúdo principal

Vice-governador Carlos Brandão busca incentivos nos EUA para educação do Maranhão

Vice-governador Carlos Brandâo
O vice-governador Carlos Brandão cumpre intensa agenda nos Estados Unidos. Representando o governador Flávio Dino, ele participa de uma semana de atividades promovidas pela Fundação Lemann em parceria com a Universidade Yale. O evento faz parte do programa “Liderando Reformas Educacionais: Desafios e Oportunidades para os Próximos Quatro Anos”, que discute projetos e experiências nacionais e internacionais sobre o tema.
A programação, que se inicia oficialmente no dia 04 de março e se estende até o dia 07, está sendo antecipada por visitas técnicas às instituições de ensino que servirão como mote para os debates. O secretário adjunto de Educação, Milton Campelo, acompanha o vice-governador durante toda a agenda na New Haven (Connecticut), nos Estados Unidos.
Até o dia 12 de março o vice-governador permanecerá nos EUA, para tratar de questões referentes aos planos de incentivo ao governo do Estado. Entre as atividades estão previstas reuniões com Paulo Sotero, diretor do BrazilInstitute – Woodrow Wilson Center for Scholars; com dirigentes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); com equipe de especialistas das áreas de educação, desenvolvimento humano e tecnologias sociais do Banco Mundial e também contato com o Conselho Empresarial do Brasil nos Estados Unidos.
Parcerias com IICA
O vice-governador também cumpriu agenda em Brasília em busca de parcerias que beneficiem o Maranhão. Na última sexta-feira (27), o vice-governador Carlos Brandão discutiu o realinhamento da parceria entre Governo do Estado e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).
Recebido pelo representante do IICA no Brasil, Manuel Otero, o vice-governador demonstrou, com o encontro, a intenção do governo Flávio Dino em tornar efetivo conhecimento quanto à atuação do Instituto no Maranhão e as alternativas a serem adotadas para que se renove e amplie o seu funcionamento em prol do desenvolvimento da agricultura em nosso estado.
Juntos, vice-governador e o representante discutiram sobre os desafios da produção agrícola em todo o Maranhão, na busca de medidas que visem a valorização do agricultor maranhense, em cada região do estado, em respeito a sua vocação peculiar para o manejo da terra.
“As portas foram abertas e em breve focaremos na inovação de tecnologias e parcerias com o IICA para o cultivo maranhense. Levar o nosso estado ao protagonismo econômico é uma das grandes bandeiras defendidas pela atual gestão e nós a perseguiremos até obtermos os resultados que pretendemos alcançar em curto, médio e longo prazo”, destacou Carlos Brandão.
Com base no diagnóstico das condições de funcionamento do IICA no Maranhão, apontado por Otero ao vice-governador, serão desenhadas as próximas estratégias de ação do Estado em sociedade com o Instituto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradora do povoado de São Miguel leva água suja para a prefeita Irlahi beber e depois a esculhamba

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes (PMDB), foi esculhambada durante uma reunião realizada na terça-feira passada (14), em Casa Grande no povoado de São Miguel, segundo uma fonte que estava na reunião uma mulher conhecida como Rosa na hora do discurso da prefeita Irlahi no povoado entregou um presente para a prefeita embrulhado em um papel de presente quando a prefeita Irlahi Moraes, totalmente sorridente desembrulhou o presente viu que  era um litro de água que continha uma  água totalmente suja imprópria para o consumo a fisionomia da prefeita de Rosário Irlahi mudou quando os moradores do povoado gritaram para a prefeita Irlahi beber a água suja que estava no litro mais a prefeita recusou beber a água suja.
A moradora Rosa do povoado de São Miguel soltou o verbo e disse "olha isso Prefeita Irlahi está água que nós tomamos aqui no povoado uma água suja, imprópria para o consumo sem tratamento  a senhora abandonou o povoado de São Miguel e a resposta virá nas urnas no mês de outu…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Rosário:IRLAHI Moraes a nova prefeita ostentação do MA

O retrato verdadeiro do contraste social acontece no município de Rosário, de um lado o descaso e o desprezo com a população. E do outro lado, muita ostentação e curtição. Quem conhece a cidade de Rosário pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão, comandada pela prefeita de Rosário Irlahi Moraes, com a precariedade da saúde, a falta de infraestrutura nos bairros da cidade  e nos povoados, as estradas na zona rural sem manutenção, falta de água em muitos povoados sem falar da água suja sem qualidade nos povoados.


Como se não bastasse todo esse caos e em plena crise administrativa que passa Rosário mostra que tem bastante dinheiro em caixa, pelo menos pra ostentar. A prefeita Irlahi Moraes foi flagrado  ostentando na companhia do Namorado o ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos e família, numa  luxuosa Lancha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com toda a família. O brasil desabando, o município sem dinheiro para pagar os fornecedores a saúde um caos, Irlahi viaj…