Pular para o conteúdo principal

Vice-governador Carlos Brandão garante vinda de equipe técnica do BID ao Maranhão.

Vice-governado Carlos Brandão
Dando prosseguimento a agenda nos Estados Unidos da América (EUA), o vice-governador Carlos Brandão, representando o governador Flávio Dino, foi recebido em almoço organizado pelos dirigentes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Junto com o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Felipe de Holanda, Carlos Brandão apresentou projetos para o Maranhão.
O vice-governador destacou a receptividade do Banco em relação às propostas do Estado para a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses e revelou que está prevista a vinda de uma equipe do BID, em breve, ao Maranhão. Estado e BID elencarão as prioridades dos incentivos, com base na capacidade de endividamento do Estado junto ao Banco Central.
“Nosso diálogo focou-se na melhoria dos indicadores sociais do Maranhão, apontando as potencialidades do estado, uma prioridade do governador Flávio Dino. Também discutimos projetos, programas e planos que possuímos para elevarmos nossos percentuais de desenvolvimento e, sobretudo, em que setores o BID pode nos ser parceiro em investimentos”, declarou Brandão, ao resumir o encontro.
Os temas foram discutidos com o diretor executivo do BID para o Brasil e Suriname, Ricardo de Medeiros Carneiro; e com o coordenador geral para o Cone Sul, José Jorge Seligmann Silva; além de outros representantes do BID.

Brazil Institute

A agenda do vice-governador Carlos Brandão também inclui, na segunda-feira, reunião com o diretor do Brazil Institute (Instituto Brasil do Centro Internacional Woodrow Wilson para Acadêmicos), o premiado jornalista Paulo Sotero, na cidade norte-americana de Washington. Na ocasião, o vice-governador expôs os principais projetos do governo maranhense a Sotero, que ouviu atentamente as demandas emergenciais do estado e colocou o Instituto à disposição da gestão estadual.

O encontro também serviu para recuperar a possibilidade de parceria iniciada em setembro de 2006, quando o Instituto Brasil do Woodrow Wilson International Center for Scholars e a Embaixada do Brasil em Washington patrocinaram uma conferência para examinar a situação dos estudos dos EUA no Brasil e fazer recomendações sobre como reforçar e aprofundar esse campo de pesquisa.

O evento marcou o lançamento oficial do Projeto de Estudos dos Estados Unidos para que o Brasil e o Maranhão compreendam melhor os Estados Unidos: como se dá o processo decisório nos EUA e como o país encara a América Latina, percebe as relações raciais e vê os investimentos estrangeiros, bem como fornece políticas públicas que correspondem justamente aos cenários locais.
O diretor do Brazil Institute solicitou o retorno do governo maranhense a Washington para conclusão das tratativas sobre os projetos de desenvolvimento já encaminhados para o Maranhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Rosário:IRLAHI Moraes a nova prefeita ostentação do MA

O retrato verdadeiro do contraste social acontece no município de Rosário, de um lado o descaso e o desprezo com a população. E do outro lado, muita ostentação e curtição. Quem conhece a cidade de Rosário pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão, comandada pela prefeita de Rosário Irlahi Moraes, com a precariedade da saúde, a falta de infraestrutura nos bairros da cidade  e nos povoados, as estradas na zona rural sem manutenção, falta de água em muitos povoados sem falar da água suja sem qualidade nos povoados.


Como se não bastasse todo esse caos e em plena crise administrativa que passa Rosário mostra que tem bastante dinheiro em caixa, pelo menos pra ostentar. A prefeita Irlahi Moraes foi flagrado  ostentando na companhia do Namorado o ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos e família, numa  luxuosa Lancha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com toda a família. O brasil desabando, o município sem dinheiro para pagar os fornecedores a saúde um caos, Irlahi viaj…