Pular para o conteúdo principal

Governador Flávio Dino discute com direção da EBC fortalecimento da comunicação pública

governador Flávio Dino e o vice Carlos Brandão receberam o presidente da EBC Nelson Breve
O governador Flávio Dino recebeu na desta quarta-feira, 29, o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nelson Breve, acompanhado da comitiva de diretores da empresa discutiram o fortalecimento da comunicação pública e democratizar a informação no Estado. Durante a reunião, que teve ainda a participação do vice-governador, Carlos Brandão, do secretário de Comunicação Social, Robson Paz, e o diretor-geral da Rádio Timbira, Darlan Andrade, foram anunciadas parcerias de conteúdo e técnica entre a Rede de Rádios da EBC e a Timbira.

Flávio Dino ressaltou durante o encontro que a democratização da informação é necessária para que aconteça de forma singular a liberdade de expressão. “Precisamos garantir a pluralidade dos meios de expressão para todos e não apenas que alguns tenham vozes e só assim, possamos construir uma consciência cidadã. A rádio é um meio de comunicação amplo e que a população pode ter acesso facilmente. O governo está investindo na Timbira como uma extensão da voz do povo”, afirmou o governador.

O presidente da EBC nacional, Nelson Breve, destacou que a parceria irá semear bons frutos do conhecimento, visto que o governador deu uma atenção especial à lei que criou a EBC e estabeleceu os princípios da comunicação pública federal. “O governador Flávio Dino conhece bem a importância da disseminação correta, qualificada e equilibrada da informação pública, um bem que é um direito de todos. Tenho certeza de que esta parceria proporcionará além da veiculação de notícias, o entretenimento que dialogue com a rica cultura local”, afirmou Nelson.

O secretário de Comunicação Social, Robson Paz, afirmou que a cooperação com a EBC e a Secretaria de Comunicação do Estado possibilitará além da troca de conteúdo, melhores equipamentos para oferecer um sinal de qualidade que amplie o alcance da emissora no Estado. “A Rádio Timbira, que já faz parte da rede nacional de rádio, é um instrumento valioso de comunicação pública e com a parceria técnica e de informação da EBC, poderemos avançar ainda mais em uma construção sólida da política pública de comunicação”, disse o secretário Robson.

O diretor-geral da rádio, Darlan Andrade, informou que a emissora já iniciou a troca de conteúdo com a transmissão do programa ‘Natureza Viva’, todos os domingos, às 8h. “A parceria com a EBC é uma via de mão dupla, pois também enviamos matérias locais que circulam diariamente em rede nacional. Pretendemos aumentar ainda mais o fluxo de programas, respeitando os diferentes públicos, pois o governador que os ouvintes tenham todos os esclarecimentos sobre gestão pública”, finalizou Darlan.

Audiência pública regional

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fará uma audiência para estudar a possibilidade de ter uma empresa própria ou uma organização de comunicação pública local.  A informação da audiência foi divulgada durante a reunião pelo presidente da EBC nacional, Nelson Breve.

Também participaram da reunião o vice-presidente da EBC, Sílvio Andrade, a diretora de jornalismo, Nereide Beltrão, o diretor de Negócios, Toninho Gonçalves, diretor administrativo, Clóvis Curado, diretor de conteúdo e programação, Asdrubal Figueiró, diretor geral, Américo Martins, o superintendente regional da EBC, Beneti Nascimento.

Sobre a Rádio Timbira

Fundada em 1941, a Rádio Timbira, 1290 Khz tem tem o desafio de democratizar a informação no Maranhão. A rádio pública do Maranhão, que pode ser ouvida, em tempo real na internet, e em plataformas móveis, proporciona uma informação isenta, rigorosa, plural e contextualizada, que garanta a cobertura noticiosa dos principais acontecimentos sob a visão jornalística.

Para alcançar essa função social, a programação prioriza a participação direta dos ouvintes construindo um ambiente democrático, transparente e com cidadania na comunicação do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…