Pular para o conteúdo principal

Governador Flávio Dino discute com direção da EBC fortalecimento da comunicação pública

governador Flávio Dino e o vice Carlos Brandão receberam o presidente da EBC Nelson Breve
O governador Flávio Dino recebeu na desta quarta-feira, 29, o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nelson Breve, acompanhado da comitiva de diretores da empresa discutiram o fortalecimento da comunicação pública e democratizar a informação no Estado. Durante a reunião, que teve ainda a participação do vice-governador, Carlos Brandão, do secretário de Comunicação Social, Robson Paz, e o diretor-geral da Rádio Timbira, Darlan Andrade, foram anunciadas parcerias de conteúdo e técnica entre a Rede de Rádios da EBC e a Timbira.

Flávio Dino ressaltou durante o encontro que a democratização da informação é necessária para que aconteça de forma singular a liberdade de expressão. “Precisamos garantir a pluralidade dos meios de expressão para todos e não apenas que alguns tenham vozes e só assim, possamos construir uma consciência cidadã. A rádio é um meio de comunicação amplo e que a população pode ter acesso facilmente. O governo está investindo na Timbira como uma extensão da voz do povo”, afirmou o governador.

O presidente da EBC nacional, Nelson Breve, destacou que a parceria irá semear bons frutos do conhecimento, visto que o governador deu uma atenção especial à lei que criou a EBC e estabeleceu os princípios da comunicação pública federal. “O governador Flávio Dino conhece bem a importância da disseminação correta, qualificada e equilibrada da informação pública, um bem que é um direito de todos. Tenho certeza de que esta parceria proporcionará além da veiculação de notícias, o entretenimento que dialogue com a rica cultura local”, afirmou Nelson.

O secretário de Comunicação Social, Robson Paz, afirmou que a cooperação com a EBC e a Secretaria de Comunicação do Estado possibilitará além da troca de conteúdo, melhores equipamentos para oferecer um sinal de qualidade que amplie o alcance da emissora no Estado. “A Rádio Timbira, que já faz parte da rede nacional de rádio, é um instrumento valioso de comunicação pública e com a parceria técnica e de informação da EBC, poderemos avançar ainda mais em uma construção sólida da política pública de comunicação”, disse o secretário Robson.

O diretor-geral da rádio, Darlan Andrade, informou que a emissora já iniciou a troca de conteúdo com a transmissão do programa ‘Natureza Viva’, todos os domingos, às 8h. “A parceria com a EBC é uma via de mão dupla, pois também enviamos matérias locais que circulam diariamente em rede nacional. Pretendemos aumentar ainda mais o fluxo de programas, respeitando os diferentes públicos, pois o governador que os ouvintes tenham todos os esclarecimentos sobre gestão pública”, finalizou Darlan.

Audiência pública regional

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fará uma audiência para estudar a possibilidade de ter uma empresa própria ou uma organização de comunicação pública local.  A informação da audiência foi divulgada durante a reunião pelo presidente da EBC nacional, Nelson Breve.

Também participaram da reunião o vice-presidente da EBC, Sílvio Andrade, a diretora de jornalismo, Nereide Beltrão, o diretor de Negócios, Toninho Gonçalves, diretor administrativo, Clóvis Curado, diretor de conteúdo e programação, Asdrubal Figueiró, diretor geral, Américo Martins, o superintendente regional da EBC, Beneti Nascimento.

Sobre a Rádio Timbira

Fundada em 1941, a Rádio Timbira, 1290 Khz tem tem o desafio de democratizar a informação no Maranhão. A rádio pública do Maranhão, que pode ser ouvida, em tempo real na internet, e em plataformas móveis, proporciona uma informação isenta, rigorosa, plural e contextualizada, que garanta a cobertura noticiosa dos principais acontecimentos sob a visão jornalística.

Para alcançar essa função social, a programação prioriza a participação direta dos ouvintes construindo um ambiente democrático, transparente e com cidadania na comunicação do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradora do povoado de São Miguel leva água suja para a prefeita Irlahi beber e depois a esculhamba

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes (PMDB), foi esculhambada durante uma reunião realizada na terça-feira passada (14), em Casa Grande no povoado de São Miguel, segundo uma fonte que estava na reunião uma mulher conhecida como Rosa na hora do discurso da prefeita Irlahi no povoado entregou um presente para a prefeita embrulhado em um papel de presente quando a prefeita Irlahi Moraes, totalmente sorridente desembrulhou o presente viu que  era um litro de água que continha uma  água totalmente suja imprópria para o consumo a fisionomia da prefeita de Rosário Irlahi mudou quando os moradores do povoado gritaram para a prefeita Irlahi beber a água suja que estava no litro mais a prefeita recusou beber a água suja.
A moradora Rosa do povoado de São Miguel soltou o verbo e disse "olha isso Prefeita Irlahi está água que nós tomamos aqui no povoado uma água suja, imprópria para o consumo sem tratamento  a senhora abandonou o povoado de São Miguel e a resposta virá nas urnas no mês de outu…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Rosário:IRLAHI Moraes a nova prefeita ostentação do MA

O retrato verdadeiro do contraste social acontece no município de Rosário, de um lado o descaso e o desprezo com a população. E do outro lado, muita ostentação e curtição. Quem conhece a cidade de Rosário pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão, comandada pela prefeita de Rosário Irlahi Moraes, com a precariedade da saúde, a falta de infraestrutura nos bairros da cidade  e nos povoados, as estradas na zona rural sem manutenção, falta de água em muitos povoados sem falar da água suja sem qualidade nos povoados.


Como se não bastasse todo esse caos e em plena crise administrativa que passa Rosário mostra que tem bastante dinheiro em caixa, pelo menos pra ostentar. A prefeita Irlahi Moraes foi flagrado  ostentando na companhia do Namorado o ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos e família, numa  luxuosa Lancha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com toda a família. O brasil desabando, o município sem dinheiro para pagar os fornecedores a saúde um caos, Irlahi viaj…