Pular para o conteúdo principal

Por que o grupo Sarney – Murad é contra a licitação na Saúde?

Grupo Sarney esbraveja contra a legalidade, a moralidade e a transparência na Saúde
O processo de transparência e abertura de licitação que esta acontecendo na Saúde tem causado verdadeiro furor nas famílias Sarney – Murad. Donas, sócias ou com ligações com empresas que faturaram milhões dos cofres públicos ao longo das ultimas décadas, sobretudo com a Saúde Pública, ver um novo governo abrir licitação para contratação de serviços, como manda a lei, é péssimo negócio pros antigos privilegiados.
Esta semana, o Maranhão teve a grata notícia de saber que a abertura da licitação para prestação de serviços na Saúde resultou no interesse de pelo menos 14 empresas diferentes, por um preço muito menor, para prestar os mesmos serviços com a mesma qualidade. O que isto quer dizer? Quer dizer que o maranhense não mais pagará 11 reais por um copo de leite servido nos hospitais até 2014. Claro indício de que na gestão da Saúde havia muita coisa errada…
A quem interessa impedir a realização de licitações, segundo regras transparentes e critérios técnicos de qualidade? Àqueles que hoje esperneiam com a simples menção dessas palavras, que por muitos anos foram esquecidas e, em seu lugar, existiam o apadrinhamento e o lucro pessoal dos governantes.
Essas mudanças que acontecem para o bem da população, para a melhoria dos serviços públicos, e que dão transparência aos atos do governo são vistas com maus olhos pelo grupo Sarney – Murad porque corta-lhes a fonte de grandes lucros tomados às custas do povo do Maranhão. Sem nenhuma regra, nenhuma publicidade e nenhuma impessoalidade, as empresas contratadas sucessivamente pelos governos Roseana Sarney nunca prestaram contas de seus gastos, suas planilhas enquanto receberam dos cofres públicos centenas de milhões de reais.
Agora, é a hora do Maranhão saber em que o seu dinheiro é aplicado, saber que a escolha dos prestadores de serviço não acontece mais à base de favores, mas sim seguindo critérios de transparência que sigam padrões altos de qualidade e preço justo. E aos antigos privilegiados, que não querem deixar de lucrar às custas da população, nada disso interessa.

Por blog do Jhon Cutrim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita de Rosário fica desesperada com 10 mil pessoas em caminhada e agride Willame Anceles.( Veja os Vídeos)

O gestor da Regional de saúde de Rosário Willame Anceles,  mostra força e Arrasta  uma multidão nesta tarde de quinta-feira 20,  em apoio aos candidatos, o deputado estadual Hélio Soares e o candidato a deputado federal  Josimar de Maranhãozinho. Cerca de   10 mil pessoas participaram da grande caminhada que começou as 17 horas na Praça do Coqueiro e tomou conta das ruas de Rosário.





A população rosariense abraçou os candidatos do ex-vereador Willame Anceles, e a população rosariense  foram em peso para  caminhada, deixando a prefeita de Rosário Irlahi Moares, descontrolada e desesperada, partindo para cima dos moradores  da Cidade Nova, querendo barrar o ônibus que iria para grande  caminhada de Hélio Soares candidato a deputado estadual  e Josimar candidato deputado federal.


A parti triste da tarde foi  a prefeita  Irlahi, que  agrediu o ex-vereador Willame Anceles,  onde rasgou a sua camisa toda  em um ato de fúria descontrolada.  A gestora  desesperada Irlahi, acabou levando  vaias d…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo:


Prefeitura de Rosário serve duas espigas de milho cruas para alunos em escola.

Os pais de alunos da escola municipal Maria da Mercês  Teixeira localizada no bairro Cidade Nova em Rosário, estão revoltados com a prefeita Irlahi Moraes, vários país  entraram em contato com o blog para denunciar que as crianças  da escola municipal  estão lanchando duas espigas  de milho onde muitas crianças ficam com fome.

A revolta do país é tão grande que as espigas de  milho até cruas estão sendo servidas na escola da rede municipal  de Rosário "Isso é uma vergonha uma maldade para com as crianças que estão passando fome na escola, como pode se servir duas espigas de milhos cruas para um criança que precisa  de uma merenda adequada de qualidade isso é uma vergonha um desrespeito" desabafa uma mãe ao blog .

A mãe que denunciou esse desrespeito da prefeita Irlahi mandou um vídeo que está rolando nas redes Sociais de uma outra mãe que está  revoltada para mostrar a veracidade do desrespeito que está acontecendo na escola Municipal Maria Mercês Teixeira.
A merenda tem que se…