Pular para o conteúdo principal

Governador Flávio Dino ouve prioridades para as regiões dos Lençóis e do Munim em mais uma edição das Escutas Territoriais

Governador fala durante reunião da Escuta Territorial em Barreirinhas
O Governo do Maranhãorealizou mais uma edição das Escutas Territoriais para a elaboração do Plano Plurianual e do Orçamento Participativo 2016/2019. Desta vez, as prioridades da população das Regiões dos Lençóis Maranhenses e do Munim foram ouvidas.  O debate ocorreu durante toda esta sexta-feira (10), no Salão Paroquial Nossa Senhora da Conceição, em Barreirinhas, e contou com a participação inesperada do governador Flávio Dino, cuja presença não estava prevista na programação do evento.

“Nós valorizamos muito esse momento e fizemos questão de que, em relação ao Plano Plurianual e ao Orçamento Participativo de 2016 a 2019, nós pudéssemos ter a presença da população, das lideranças, dos movimentos sociais, das igrejas, e de todos aqueles que queiram opinar sobre as prioridades que nós, no governo, devemos levar à frente”, afirmou o governador Flávio Dino durante a reunião.

A secretária de Estado do Planejamento e Orçamento, Cynthia Mota Lima, reiterou a importância do processo e revelou que a cada Escuta Territorial, a participação popular cresce mais e mais. “Somos um governo popular e essas escutas são imprescindíveis para que possamos realizar projetos impactantes, estruturantes e,consequentemente, melhorar cada vez mais a qualidade de vida do povo do Maranhão”, destacou a secretária.

Mais de 300 pessoas participaram da reunião que contou com presença de moradores de cidades, como Cachoeira Grande, Rosário, Presidente Juscelino, Tutóia, Bacabeira, Axixá, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Paulino Neves, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.Entre eles, o lavrador e pescador Antônio Marcos Soares Costa, que veio diretamente de Tutóia para o encontro, apresentar sugestões para sua região.

“Vim com uma comitiva e nosso objetivo é participar ativamente dessas escutas, para que possamos apresentar as necessidades de nossa cidade, como por exemplo, pedir um melhor abastecimento de água, pois nosso sistema é precário, assim como a parte de infraestrutura e nossa tão sonhada titularização de terras”, disse o lavrador.

Já a pescadora Rosângela Sousa da Conceição, de Presidente Juscelino, disse que se inscreveu no eixo do Desenvolvimento Socioeconômico, que engloba, dentre outros temas, o turismo e renda, agricultura e pecuária, pesca e aquicultura. “Acredito na iniciativa do Governo e tenho certeza que isso trará resultados para todo o Maranhão”, disse.

Participaram ainda da Escuta Territorial de Barreirinhas, as secretárias de Estado do Turismo, Delma Andrade; da Mulher, Laurinda Pinto; da Juventude, Tatiana Pereira; o prefeito da cidade, Léo Costa; Secretária adjunta de Desenvolvimento e Participação Popular (SedihPop), Creuzamar de Pinho; Vereador Raimundo Majuca; Secretária adjunta de Educação, Ilma de Fátima; além de diversas lideranças políticas de regiões próximas de Barreirinhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…