Pular para o conteúdo principal

Novos juízes tomam posse em solenidade no Tribunal de Justiça do Maranhão

A cerimônia de posse foi dirigida pela presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire
Trinta juízes substitutos de entrância inicial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) tomaram posse nesta sexta-feira (7), na Sala das Sessões Planárias, em cerimônia dirigida pela presidente da Corte, desembargadora Cleonice Freire.
Ela ressaltou que a posse dos novos magistrados representa um passo importante para reduzir o déficit de magistrados na Justiça estadual e garantir uma prestação jurisdicional mais eficiente nas comarcas de entrância inicial, nas quais os novos magistrados irão atuar, sob indicação exclusiva da Corregedoria Geral da Justiça.
Os magistrados empossados entrarão em exercício no dia 10 de agosto, às 10h, em solenidade a ser realizada no auditório Desembargador José Joaquim Filgueiras, no Fórum de São Luís (Av. Carlos Cunha, s/n, Calhau). A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, irá presidir o evento.
As boas-vindas aos novos juízes ficou a cargo do desembargador Tyrone Silva, que falou da importância da missão social a eles designada. “Tudo vai começar na prática. Vamos começar a julgar, a decidir a vida das pessoas e fazer cumprir a Lei”, frisou.
No seu pronunciamento, o desembargador enfatizou que “a responsabilidade é grande e o ideal a ser alcançado é dos mais relevantes. O juiz que todos nós queremos é aquele que efetivamente atenda aos anseios da sociedade, notadamente na celeridade processual e na firmeza de suas decisões”.
O juramento da turma foi feito por Douglas Lima da Guia que, seguido pelos novos juízes, prometeu no exercício do cargo de juiz desempenhar fielmente os deveres profissionais, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal. 
O orador da turma, Isaac Diego Vieira de Sousa e Silva – aprovado em 1º lugar no concurso – ressaltou que o trabalho na magistratura consiste em uma tarefa árdua, mas ao mesmo tempo honrosa.
“Percebemos que a dedicação incondicional, a abdicação e o esforço dessa longa jornada valeram muito a pena. Asseguro que o Maranhão ganha juízes que proporcionarão ao povo uma melhor prestação jurisdicional, objetivo maior da nossa função”, frisou o novo magistrado, destacando as principais qualidades de cada um dos empossados da turma que recebeu o nome do juiz Armindo Nascimento Reis Neto, falecido em março de 2015, vítima de acidente de trânsito.
PARTICIPAÇÃO – Prestigiaram o evento o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Gervásio Protásio dos Santos; o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, no ato representando o governador Flávio Dino; o deputado estadual Ricardo Rios, representando a Assembleia Legislativa do Maranhão; a procuradora-geral da Justiça, Regina Lúcia de Almeida; a defensora-pública geral, Mariana Albano de Almeida; desembargadores; magistrados; servidores; além de familiares dos juízes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo: