Pular para o conteúdo principal

Em decorrência a um alto grau de poeira, moradores da comunidade Cajueiro em Rosário interditaram estrada que da acesso a SERVENG Mineração

Moradores da comunidade Cajueiro cobraram melhorias por parte da prefeitura de Rosário e SEVENG Mineração,  interditaram a estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Itamirim
Em decorrência do alto grau de poeira, os moradores da comunidade Cajueiro em Rosário, interditaram na manhã de hoje(28), a estrada vicinal que dá acesso ao Povoado Itamirim e principalmente a SERVENG mineração que opera no local a mais de dez anos na extração e beneficiamento de granito e areia. 


Os moradores já não aguentam mais tanta poeira ocasionado pelo grande numero de caçambas que trafegam diariamente transportando material retirado da mineradora, o que tem levado muita gente a contrair sérios problemas de saúde. 

O setor administrativo da empresa, representado pela senhora Natalia esteve presente e conversou com os manifestantes, o que transferiu a responsabilidade para o poder público municipal uma vez que a mineradora paga rigorosamente em dias os impostos  para funcionamento. 

Devido ao bloqueio, uma fila de veículos pesados se formou ao longo da via, praticamente todos carregados com pó de brita. 

Essa não é a primeira vez que a estrada é obstruída, em outras oportunidades o mesmo setor administrativo e uma comissão de moradores firmaram um acordo onde ficou decidido que a SERVENG se encarregaria de molhar a área quatro vezes ao dia, pelo menos no limite habitado do povoado. segundo a dona de casa Elianice Lima, isso não está sendo cumprido.

A moradora Maria Petrolina que tem uma pequena venda de comidas as margens da via disse que o serviço não vem sendo feito de forma correta. “se passa três dias molhando, fica uma semana sem molhar”. Desabafou. 

Antonio marcos que mora no local a sete meses frisou que se uma atitude emergencial não for tomada, vai ser feito um baixo assinado representando a SERVENG e a prefeitura de Rosário junto ao ministério público.

Outros problemas bem comuns na localidade são o afastamento de telhas das residências, devido á trepidação dos veículos, além das rachaduras de casas próximas a mineradora pelo ato de detonação.


Por Antonio Carlos 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo:


Três pessoas são presas durante megaoperação contra pedofilia em Rosário, São Luís e Paço do Lumiar

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta sexta-feira (20), a operação ‘Luz na Infância’ que tem como objetivo apurar crimes de exploração sexual e pedofilia contra crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de São Luís, Rosário e Paço do Lumiar. Três pessoas foram presas. Os alvos da operação foram identificados por meio de um levantamento de informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Com base nas informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, foi instaurado um inquérito policial que resultou nos mandados de busca e apreensão emitidos pelo Poder Judiciário. A operação visa apreender computadores e dispositivos onde estão armazenados conteúdos de pedofilia infantil. As investigações estão sendo realizadas há seis meses e a ação envolve 1.100 policiais. Em São Luís, no bairro Santa Cruz, foi preso o músico Oziel Franklin Estrela Gomes e o agente …