Pular para o conteúdo principal

Moradores reclamam do abandono da Prefeitura de Rosário na Cidade Nova, onde uma ponte ameaça cair


Cansados com a morosidade e das promessas da Prefeitura Municipal de Rosário, os moradores do bairro Cidade Nova, mais conhecido como Iraque, resolveram procurar a imprensa para denunciar a triste realidade do bairro, principalmente da ponte que oferece riscos à segurança de quem passa por ela, inclusive agora ameaça cair, por ação do tempo aliada à falta de manutenção.

Os moradores reclamam que passar por lá exige cuidado, porque o perigo ronda a todo o momento, principalmente à noite e/ou quando chove. A situação tem tirado o sossego dos moradores e de todos aqueles que se arriscam em passar pela ponte, localizada na Rua 13 de Maio, sobre um riacho (igarapé) que é afluente do Rio Itapecuru. A estrutura que liga o bairro ao acesso para o Centro da cidade está toda comprometida, as tábuas de sustentação estão visivelmente desgastadas e buracos são verdadeiras armadilhas.

Segundo os moradores, o poder público é ciente do drama que estão se passando. Inclusive, funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura, por varias vezes, estiveram no local, prometendo resolver o problema, entretanto a situação continua sendo de total abandono. 

Pedro Alves Viana, 76 anos, precisa passar todos os dias em sua bicicleta, contou ao blog que em uma das vezes chegou a cair e por pouco não morreu. 

Prefeita de Rosário Irlahi está botando em risco a vida dos moradores do bairro da Cidade Nova



Moradores também se queixam do abandono total no bairro Cidade Nova (Iraque).

Ainda de acordo com os moradores, o lixo é outro drama, pois sem coleta regular os moradores são obrigados a despejarem os resíduos sólidos dentro do riacho e/ou em suas margens. A situação não está pior devido o senhor José Nonato, vizinho ao local, queimar todo lixo que segundo ele vem de todo bairro. 

Ana Célia se queixa do bairro esquecido pelo poder público municipal. Ela lembra que nas eleições de 2012 a prefeita Irlahi Linhares Moraes (PMDB) esteve reunida com os moradores da comunidade, onde na oportunidade, prometeu sanar os problemas citados, mas depois de eleita - segundo ela, nunca mais foi vista no local. 

Os moradores são obrigados a conviver com a lama no período chuvoso e muita poeira no período de seca, por conta disso, fizeram valas e quebra-molas improvisados. Devido ao grande número de buracos, os próprios moradores tentam preencher os obstáculos colocando entulhos. 

Iluminação pública quase não existe, praticamente todo bairro está sem lâmpadas funcionando nos postes, com exceção de um que passa o dia todo com a luz acesa. Denuncia Francidalva Silva, moradora da área há sete anos.


Por Renato Waquim do RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…