Pular para o conteúdo principal

Sampaio Corrêa vence o Atlético-GO em casa e cola no G4 da Série B

Na noite desta terça-feira, o Sampaio Corrêa fez a lição de casa e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Os gols da vitória, válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Válber e Douglas Oliveira.

Com o resultado, a Bolívia Querida vai a 57 pontos e assume a quinta colocação, colando no primeiro time do G4, Santa Cruz, que soma 58 unidades. Na busca por um lugar na elite do futebol brasileiro, a próxima missão da equipe maranhense será enfrentar o Bragantino fora de casa, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Já o Atlético-GO vive situação oposta e, estacionado nos 43 pontos, ficou mais próximo do Z4: quatro unidades acima do 17º colocado Macaé, próximo adversário do Dragão no campeonato. Com objetivo parecido, mas maior preocupação do lado dos cariocas, os dois times voltam a campo neste sábado, no Serra Dourada.

O jogo - Em busca do acesso à Série A, o Sampaio Corrêa começou a todo vapor, pressionando os adversários, que eram obrigados a afastar o perigo de qualquer maneira. Aos 11 minutos, no entanto, na primeira boa chance da partida, Válber abriu o placar. Após boa jogada de Edgar pelo lado direito, o meia recebeu em boa posição e estufou as redes no Castelão.

O gol sofrido fez com que o Atlético acordasse na partida e passasse a tocar mais a bola em vez de apostar apenas nos lançamentos longos. Entretanto, o Dragão encontrava sérias dificuldades para superar a defesa adversária, e se viu ameaçado novamente aos 27 minutos, em chute de longa distância de Válber que passou à esquerda da meta de Márcio.

Ineficiente no ataque, a equipe goiana escapou de levar o segundo gol aos 31 minutos, quando Damião bateu de longe e parou em boa defesa do goleiro Márcio. Os donos da casa, então, seguiram com postura mais incisiva e quase ampliaram o placar no último minuto da primeira etapa, mas Luiz Otávio cabeceou para fora e viu a bola tirar tinta da trave adversária.

O Sampaio começou a segunda etapa com Henrique no lugar de Edgar no ataque, e criou a primeira boa chance de gol após o intervalo. Aos seis minutos, Pedro Bambu bateu de longe e exigiu boa defesa de Rodrigo. Pressionando, o time mandante enfim conseguiu ampliar sua vantagem no placar na marca dos nove minutos, quando Douglas Oliveira recebeu de Henrique e, livre, empurrou a bola para o fundo da rede e correu para o abraço.

Buscando reação, Gilberto Pereira promoveu duas mudanças no Atlético em seguida. No ataque, Giancarlo deu lugar a Raphael Luz, e Assis foi substituído por Luiz Fernando no setor de meio-campo.

Assim, o Dragão passou a ser mais perigoso, mas tinha problemas para acertar o último passe e ficou apenas cercando a área maranhense. Os donos da casa, por sua vez, defenderam o bom resultado sem muito esforço e avançaram na tabela da Série B.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…