Pular para o conteúdo principal

Após ter sido pressionado em rede social, Carlos Brandão se posiciona sobre impeachment de Dilma

Vice-governador Carlos Brandão e presidente estadual do PSDB se posicionou contrário à mobilização encabeçada pelo governador Flávio Dino, que é contra o afastamento de Dilma
O vice-governador e presidente da executiva estadual do PSDB no Maranhão, Carlos Brandão, se posicionou favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), após ter sido confrontado por seguidores em seu perfil, em rede social. De acordo com o tucano, a legenda no estado, seguirá o entendimento da direção nacional do partido. O posicionamento de Brandão destoa da postura adotada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que acusa a oposição – incluindo o PSDB – de forçar um golpe contra a petista.
O tucano permaneceu em silêncio até o fim de semana, quando passou a ser provocado por seguidores em rede social a respeito de seu posicionamento sobre o impedimento presidencial.
Isso porque o presidente nacional da sigla, senador Aécio Neves (PSDB), defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Um dos seguidores do tucano, Guilherme Diniz, questionou, de forma mais incisiva, o silêncio de Brandão. “O senhor não irá tecer uma linha sobre o impeachment?”, perguntou.
Foi então que Brandão se posicionou. “Somente esta semana a Executiva Nacional entrou em consenso, definitivamente [sobre o tema]. Estamos alinhados com o que diz o partido, não com o que querem que seja dito por A ou B. Portanto, tudo a seu tempo”, justificou.
Pressão–A ofensiva de militantes tucanos e de parte da população sobre Carlos Brandão e demais membros do PSDB do estado, aumentou após o governador Flávio Dino ter iniciado uma movimentação junto aos demais governadores do Nordeste em favor de Dilma. Flávio Dino já chegou a conceder entrevista coletiva, ao lado de líderes políticos, com um exemplar da Constituição Federal em uma das mãos e o argumento de que o impeachment de Dilma trata-se, na verdade, de uma tentativa de golpe contra a democracia.
Somente esta semana a Executiva Nacional entrou em consenso, definitivamente. Estamos alinhados com o que diz o partidoCarlos Brandão, presidente estadual do PSDB
Dentre os supostos golpistas, segundo a interpretação proposta por Dino, estaria o PSDB e suas lideranças, partido presidido por Brandão no estado.
O posicionamento de Carlos Brandão, contudo, ainda é tímida se comparada à representação, no cenário nacional, do PSDB para o processo de impeachment.
Até o momento, nenhuma outra liderança do partido, no estado, com ou sem mandato, posicionou-se sobre o tema. Dentre as principais lideranças estão o deputado federal João Castelo, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, o ex-deputado Pinto Itamaraty e o deputado estadual Sérgio Frota.
O partido segue cauteloso, no Maranhão, em relação ao tema.
Mais
Apesar de rechaçar o processo de impeachment e os fundamentos levantados pela direção nacional do, o governador Flávio Dino (PCdoB) defendeu o senador Aécio Neves (PSDB) nas eleições presidenciais de 2014. Dino reafirmava posicionamento de unidade com o tucano, apesar da divergência ideológica do PCdoB e PSDB e defendia o discurso político de Neves. Após ter sido iniciada a discussão sobre o impeachment em Brasília, Dino começou a atacar a oposição e classificá-la de golpista. No plano nacional, Dino aproximou-se de Dilma Rousseff (PT) e automaticamente afastou-se de Aécio Neves e demais lideranças políticas do PSDB. Os tucanos, contudo, integram o seu governo no Maranhão.

De OEstado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita de Rosário fica desesperada com 10 mil pessoas em caminhada e agride Willame Anceles.( Veja os Vídeos)

O gestor da Regional de saúde de Rosário Willame Anceles,  mostra força e Arrasta  uma multidão nesta tarde de quinta-feira 20,  em apoio aos candidatos, o deputado estadual Hélio Soares e o candidato a deputado federal  Josimar de Maranhãozinho. Cerca de   10 mil pessoas participaram da grande caminhada que começou as 17 horas na Praça do Coqueiro e tomou conta das ruas de Rosário.





A população rosariense abraçou os candidatos do ex-vereador Willame Anceles, e a população rosariense  foram em peso para  caminhada, deixando a prefeita de Rosário Irlahi Moares, descontrolada e desesperada, partindo para cima dos moradores  da Cidade Nova, querendo barrar o ônibus que iria para grande  caminhada de Hélio Soares candidato a deputado estadual  e Josimar candidato deputado federal.


A parti triste da tarde foi  a prefeita  Irlahi, que  agrediu o ex-vereador Willame Anceles,  onde rasgou a sua camisa toda  em um ato de fúria descontrolada.  A gestora  desesperada Irlahi, acabou levando  vaias d…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo:


Prefeitura de Rosário serve duas espigas de milho cruas para alunos em escola.

Os pais de alunos da escola municipal Maria da Mercês  Teixeira localizada no bairro Cidade Nova em Rosário, estão revoltados com a prefeita Irlahi Moraes, vários país  entraram em contato com o blog para denunciar que as crianças  da escola municipal  estão lanchando duas espigas  de milho onde muitas crianças ficam com fome.

A revolta do país é tão grande que as espigas de  milho até cruas estão sendo servidas na escola da rede municipal  de Rosário "Isso é uma vergonha uma maldade para com as crianças que estão passando fome na escola, como pode se servir duas espigas de milhos cruas para um criança que precisa  de uma merenda adequada de qualidade isso é uma vergonha um desrespeito" desabafa uma mãe ao blog .

A mãe que denunciou esse desrespeito da prefeita Irlahi mandou um vídeo que está rolando nas redes Sociais de uma outra mãe que está  revoltada para mostrar a veracidade do desrespeito que está acontecendo na escola Municipal Maria Mercês Teixeira.
A merenda tem que se…