Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil realiza busca e apreensão na residência de ex-prefeito de Rosário

Ex- prefeito de Rosário Marconi Bimba
A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção, realizou na quarta-feira (17), uma busca e apreensão na residência do ex-prefeito de Rosário-MA, conhecido como Marconi Bimba Carvalho de Aquino. As investigações iniciaram depois que a Polícia Civil encontrou diversos cheques na residência de Gláucio Alencar.
O cumprimento de mandado de busca e apreensão ocorreu após investigação que indicou suspeita de corrupção envolvendo 42 prefeituras, que estavam sendo investigadas desde 2012. Dando continuidade às investigações, a Superintendência de Combate à Corrupção (SECOR) cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do ex-prefeito de Rosário, Marconi Bimba. Na ação policial, foram apreendidos na residência localizada no Bairro do Parque Amazonas, em São Luís, um lap top, pen drives e CDs, além de vasta documentação referente à prefeitura de Rosário-MA. A documentação estava guardada em um quarto na residência.
Investigações contra as prefeituras
O superintendente da Secor, Roberto Wagner Fortes, explicou que as investigações contra as 42 prefeituras estão em andamento. “As investigações irão continuar. Serão esclarecidos todos os casos que envolviam os cheques encontrados durante a operação ‘Detonando’, em 13 de junho de 2012. A Secor está empenhada em solucionar, identificar e prender os envolvidos nestes crimes”, finalizou o superintendente.
Contas desaprovadas pelo TCE/MA
O ex-prefeito Marconi Bimba teve as suas contas desaprovadas em Sessão Plenária realizada nesta quarta-feira (17), pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA). As contas foram relativas ao exercício financeiro de 2011. A Justiça determinou que o ex-prefeito devolva aos cofres públicos R$ 20.462.420,12 e pague multas que totalizam R$ 2.180.842,01.
As irregularidades apontadas pelos auditores do TCE na prestação de contas do ex-prefeito são a ausência de portaria criando a Comissão Permanente de Licitação (CPL); despesas com ausência de licitação ou sem a utilização da modalidade de licitação adequada; falhas em processos licitatórios; ausência de apresentação da tabela remuneratória e da relação dos servidores nos casos de contratação temporária; ausência de comprovação de recolhimento de contribuições previdenciárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Rosário:IRLAHI Moraes a nova prefeita ostentação do MA

O retrato verdadeiro do contraste social acontece no município de Rosário, de um lado o descaso e o desprezo com a população. E do outro lado, muita ostentação e curtição. Quem conhece a cidade de Rosário pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão, comandada pela prefeita de Rosário Irlahi Moraes, com a precariedade da saúde, a falta de infraestrutura nos bairros da cidade  e nos povoados, as estradas na zona rural sem manutenção, falta de água em muitos povoados sem falar da água suja sem qualidade nos povoados.


Como se não bastasse todo esse caos e em plena crise administrativa que passa Rosário mostra que tem bastante dinheiro em caixa, pelo menos pra ostentar. A prefeita Irlahi Moraes foi flagrado  ostentando na companhia do Namorado o ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos e família, numa  luxuosa Lancha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com toda a família. O brasil desabando, o município sem dinheiro para pagar os fornecedores a saúde um caos, Irlahi viaj…