Pular para o conteúdo principal

Disputa para escolha do pré-candidato a vice de Willame Anceles ganhou novos capítulos


Jorge do Bingo, Agenor Brandão, Magno Nazar e Jardson Rocha conseguiram impedir (ou adiar) a vitória certa de Misteira na última terça (08)
Na Região Metropolitana de São Luís, a eleição de 2016 do município de Rosário já “pega fogo” nos bastidores e a concorrida disputa para escolher o pré-candidato a vice-prefeito de Willame Anceles (PCdoB) é sem duvidas o grande acontecimento do momento. Hamilton Misteira (PSD) segue como grande favorito por ser a vontade popular de 9 (nove) entre 10 (dez) eleitores de Willame, mas nem isto tem sido capaz de por fim a disputa, onde a cada dia aparecem novos pretensos.

Com as presenças do vereador de oposição Carlos do Remédio (PCdoB), de presidentes de partidos, entre eles Gil Coimbra (PRB), Souza (PPL), Pepê (PPS), Claudson (PR), Rosa do Sindicato (PT) e Neto (PSB), além de assessores e coordenadores, foi realizada na noite de terça (08) mais uma reunião em busca da definição do pré-candidato a vice-prefeito, que ocorreu na casa do próprio Willame Anceles (PCdoB), mas por uma serie de fatores a escolha foi adiada. Entre eles, uma ligação do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), a entrada de mais partidos e principalmente por conta da presença de quatro vereadores “governistas” com uma ideia que não agrada nem um pouco ao eleitorado de Willame. 

Como o blog Rosário Notícias (RN) não deve nada a ninguém, os nomes dos vereadores que “pularam o barco” de Irlahi Morais (PMDB) ontem são: Magno Nazar (PRP); Jorge do Bingo (PTdoB); Jardson Rocha (presidente do PMN) e o presidente da Câmara, Agenor Brandão (PV); além de mais de dois que não se fizeram presentes e que viriam (segundo eles) juntos em caso de união, entre eles Josias de São Miguel (PMDB).

A proposta - Além de declarem apoio de forma confusa a Willame Anceles, os vereadores em questão apresentaram o nome de Jardson para a disputa de vice-prefeito e pediram que Willame e grupo analisassem com respeito algo que todo mundo sabe que seria um “tiro no pé”, independentemente de quem seja o vereador. Entretanto, quando questionados por Misteira se ficariam no grupo caso não fosse escolhido um deles, os mesmos tiveram respostas confusas e desviaram a atenção, o que não foi bem recebido por uma parte do grupo que se preocupa com a imagem de Willame. 

Ficou claro que os vereadores querem condicionar a escolha de um vereador a vice em troca de apoio a Willame Anceles. Mas só a possibilidade de uma pré-candidatura com um nome escolhido pelos vereadores já trouxe uma tremenda repercussão negativa.

Ficou definido que a escolha será no final do mês, o que daria mais tempo para os vereadores tentarem mudar o atual cenário desfavorável a eles. 

Willame Anceles explicou que está ouvindo as opiniões e que vai conversar com o grupo para decidir o que é melhor. "Na eleição passada ninguém queria ser meu vice, agora temos uma disputa nunca vista antes na História recente de Rosário. Mas vamos ouvir as ideias sem esquecer do objetivo que é escolher uma pessoa que se encaixe nas características que buscamos e que vai somar muito ao nosso projeto", disse.

Após a reunião ficou claro que três nomes seguem fortes na disputa, são eles: Hamilton Misteira (PSD), Jardson Rocha (PMN) e Cardoso (PDT). Porém outros nomes concorrem, como Rosa do Sindicato (PT). Agora é aguardar os próximos capítulos desta disputa que está pegando fogo.




Por Renato Waquim Rosário Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…