Pular para o conteúdo principal

Depois de faltar com a verdade na tribuna e proferir ofensas contra blogueiro, Necó poderá sofrer processo, apesar da Imunidade Parlamentar

Necó criou factoides, ofendeu e insinuou que o blogueiro Renato Waquim é gay e tem pacto com drag

Por Renato Waquim

O vereador Pedrosa Necó poderá enfrentar um processo movido pelo blogueiro Renato Viana Waquim que teve sua honra ferida durante discurso do parlamentar que não satisfeito ainda faltou com a verdade na tribuna da Câmara Municipal de Rosário. A iniciativa do blogueiro foi procurar seus direitos legais, na forma da lei, recebeu apoio da população que está indignada com o vereador que queria perseguir comerciantes informais. A confusão teve inicio depois que o blog Rosário Notícias de Renato Waquim mostrou que o parlamentar tentouemplacar um projeto para proibir a instalação de barracas em calçadas, praças,ruas e avenidas do Perímetro Urbano de Rosário (clique aqui), inclusive proibindo barracas da feira livre na Rua Henrique Rocha e ameaçando a feira da Travessa da Balaiada.

Após repercussão Necó foi à tribuna alegar que o projeto não era aquilo que tinha sido divulgado, apesar de ter sua assinatura no projeto, o que respalda o blogueiro que cumpriu com seu papel de noticiar aquilo que pode comprovar. Necó ainda informou que retirou o projeto porque só iria colocar com a realização de Audiência Pública, algo que não consta no projeto e que contradiz sua tentativa de levar o mesmo em frente, pois o blogueiro tomou conhecimento depois que o projeto entrou na Câmara para apreciação em comissõe(s), como o próprio vereador acabou admitindo no áudio do seu discurso que vazou na Internet que causou até indignação entre a comunidade LGBT da cidade.

Há quem defenda que Necó tenha a Imunidade Parlamentar que o permite ofender qualquer pessoa na tribuna e em todo município. De fato ele é protegido por tal direito de conhecimento geral e que lhe garante falar o que pensa, porém com respeito e bom senso, mas isso não dá o direito do parlamentar poder faltar com a verdade quebrando decoro, ele tem que ser responsável por seus atos e precisa ter bom senso. Porém existem brechas que serão trabalhadas em um eventualprocesso e Necó poderá responder como já aconteceu em outros casos semelhantes pelo Brasil por difamação, injúria (quebra de decoro) e assédio moral. Um exemplo é o caso do empresário Aprígio processou o vereador Eduardo Lopes, em Taboão da Serra-SP (clique aqui). O próprio parlamentar já admitiu (ouça o áudio) que enfrenta processo, só não explicou qual tipo se enquadra.

Veja a preposição do projeto que foi redigido, criado, assinado, apresentado na Câmara para pareceres de comissõe(s) e que só depois foi retirado pelo próprio autor:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Empresária morre após ser baleada durante assalto e populares pedem justiça e querem invadir a delegacia de Rosário e linchar os assassinos.

Empresária Adilce Silva  dona da academia Espaço Fitness  morreu após ser baleada durante um assalto na noite   deste domingo (21) .   De acordo com informações a vítima estava na padaria da família que fica localizada na rua Benedito Leite no centro de Rosário, quando foi abordada pelos dois criminosos que são menores de idade. Segundo informações Adilce  e familiares entregaram os celulares e os pertences mais mesmo assim um dos criminosos atirou na empresária um absurdo um ato de crueldade com uma pessoa de bem um dos criminoso chegaram aponta a arma para uma criança de 4 anos sendo que a criança neto de Adilce .
A empresaria foi levada ao hospital SESP mais não resistiu Adilce Silva era casada com Zondeck Anceles que é irmão do gestor da regional da saúde de Rosário Willame Anceles. a empresaria Adilce é um símbolo do mundo fitness e na cidade e região.
Os bandidos foram presos e a população cercou a delegacia e  a população esta revoltada e pedindo justiça.
A violência to…