Pular para o conteúdo principal

Engenheiro aliado da prefeita Irlahi detona obra de Macrodrenagem na Travessa da Balaiada em Rosário


Até aliado da prefeita critica a obra 
Rosário-MA: As redes sociais são um importante terreno para os debates de ideias sobre políticas públicas e até obras do poder público, muitos são os internautas que mostram a cara e postam aquilo que upensam. Em uma dessas postagens, que quase passou despercebida, chamou atenção o desabafo de um aliado da prefeita Irlahi Moraes (PMDB) sobre a obra de macrodrenagem mal feita na Travessa da Balaiada que piorou o alagamento nas ruas e travessas vizinhas, no Centro de Rosário. Trata-se do engenheiro civil Kalil Gibran Ascar Sauaia, pós-graduado em Auditoria e Técnico em Gestão Urbana. Ele é irmão do ex-vereador Rondon Ascar Sauaia (PHS) que já ocupou o cargo de secretário municipal de Igualdade Social de Rosário na atual gestão.


Os comentários em questão ocorreram no Facebook após divulgação de matéria do blog Rosário Notícias (RN) registrando que poucas horas após inauguração de obra macrodrenagem ocorreu alagamento Clique aqui.

Kalil iniciou direcionando críticas aos vereadores que segundo ele não criticaram a conduta do secretário de Infraestrutura, o Sr. Carvalho e lembrou rapidamente do período em que foi secretário de Infraestrutura de Rosário no Governo Ivaldo Cavalcante quando segundo ele teria recebido muitas críticas de parlamentares antes da conclusão da então obra de macrodrenagem da Rua Henrique Rocha e lugares vizinhos. Vale ressaltar que aquela obra realizada sob pressão popular entre 2005-2008 com vários engenheiros assumindo o comando - Kail foi o primeiro deles antes de se afastar e entregar o cargo, mesmo que demorada (ganhando bolo de aniversário e sendo apelidada de "buraco do prefeito"), acabou com o alagamento que existia atrás da Rodoviária Municipal e lugares vizinhos.


Kalil Sauaia afirmou que a obra na Travessa da Balaiada foi mal feita
Sobre a obra da atual gestão de Irlahi, ele fez uma crítica com teor técnico e lamentou que recursos públicos tivessem sido empregados de forma errada. "Onde está a memória de cálculos da drenagem? Todo bom profissional que honra a sua profissão, principalmente por ser engenheiro, nada executa sem calcular. Duvido que esta drenagem tenha sido dimensionada, inclusive quanto às dimensões dos tubos de lançamento, no entanto quando estavam executando os serviços foram feitos invertidos de montante pra jusante, reclamou. Isso é uma vergonha! Detonam os recursos públicos e as coisas continuam do mesmo jeito", reclamou.

Por Renato Waquim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo: