Pular para o conteúdo principal

Engenheiro aliado da prefeita Irlahi detona obra de Macrodrenagem na Travessa da Balaiada em Rosário


Até aliado da prefeita critica a obra 
Rosário-MA: As redes sociais são um importante terreno para os debates de ideias sobre políticas públicas e até obras do poder público, muitos são os internautas que mostram a cara e postam aquilo que upensam. Em uma dessas postagens, que quase passou despercebida, chamou atenção o desabafo de um aliado da prefeita Irlahi Moraes (PMDB) sobre a obra de macrodrenagem mal feita na Travessa da Balaiada que piorou o alagamento nas ruas e travessas vizinhas, no Centro de Rosário. Trata-se do engenheiro civil Kalil Gibran Ascar Sauaia, pós-graduado em Auditoria e Técnico em Gestão Urbana. Ele é irmão do ex-vereador Rondon Ascar Sauaia (PHS) que já ocupou o cargo de secretário municipal de Igualdade Social de Rosário na atual gestão.


Os comentários em questão ocorreram no Facebook após divulgação de matéria do blog Rosário Notícias (RN) registrando que poucas horas após inauguração de obra macrodrenagem ocorreu alagamento Clique aqui.

Kalil iniciou direcionando críticas aos vereadores que segundo ele não criticaram a conduta do secretário de Infraestrutura, o Sr. Carvalho e lembrou rapidamente do período em que foi secretário de Infraestrutura de Rosário no Governo Ivaldo Cavalcante quando segundo ele teria recebido muitas críticas de parlamentares antes da conclusão da então obra de macrodrenagem da Rua Henrique Rocha e lugares vizinhos. Vale ressaltar que aquela obra realizada sob pressão popular entre 2005-2008 com vários engenheiros assumindo o comando - Kail foi o primeiro deles antes de se afastar e entregar o cargo, mesmo que demorada (ganhando bolo de aniversário e sendo apelidada de "buraco do prefeito"), acabou com o alagamento que existia atrás da Rodoviária Municipal e lugares vizinhos.


Kalil Sauaia afirmou que a obra na Travessa da Balaiada foi mal feita
Sobre a obra da atual gestão de Irlahi, ele fez uma crítica com teor técnico e lamentou que recursos públicos tivessem sido empregados de forma errada. "Onde está a memória de cálculos da drenagem? Todo bom profissional que honra a sua profissão, principalmente por ser engenheiro, nada executa sem calcular. Duvido que esta drenagem tenha sido dimensionada, inclusive quanto às dimensões dos tubos de lançamento, no entanto quando estavam executando os serviços foram feitos invertidos de montante pra jusante, reclamou. Isso é uma vergonha! Detonam os recursos públicos e as coisas continuam do mesmo jeito", reclamou.

Por Renato Waquim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita de Rosário fica desesperada com 10 mil pessoas em caminhada e agride Willame Anceles.( Veja os Vídeos)

O gestor da Regional de saúde de Rosário Willame Anceles,  mostra força e Arrasta  uma multidão nesta tarde de quinta-feira 20,  em apoio aos candidatos, o deputado estadual Hélio Soares e o candidato a deputado federal  Josimar de Maranhãozinho. Cerca de   10 mil pessoas participaram da grande caminhada que começou as 17 horas na Praça do Coqueiro e tomou conta das ruas de Rosário.





A população rosariense abraçou os candidatos do ex-vereador Willame Anceles, e a população rosariense  foram em peso para  caminhada, deixando a prefeita de Rosário Irlahi Moares, descontrolada e desesperada, partindo para cima dos moradores  da Cidade Nova, querendo barrar o ônibus que iria para grande  caminhada de Hélio Soares candidato a deputado estadual  e Josimar candidato deputado federal.


A parti triste da tarde foi  a prefeita  Irlahi, que  agrediu o ex-vereador Willame Anceles,  onde rasgou a sua camisa toda  em um ato de fúria descontrolada.  A gestora  desesperada Irlahi, acabou levando  vaias d…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo:


Três pessoas são presas durante megaoperação contra pedofilia em Rosário, São Luís e Paço do Lumiar

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta sexta-feira (20), a operação ‘Luz na Infância’ que tem como objetivo apurar crimes de exploração sexual e pedofilia contra crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de São Luís, Rosário e Paço do Lumiar. Três pessoas foram presas. Os alvos da operação foram identificados por meio de um levantamento de informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Com base nas informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, foi instaurado um inquérito policial que resultou nos mandados de busca e apreensão emitidos pelo Poder Judiciário. A operação visa apreender computadores e dispositivos onde estão armazenados conteúdos de pedofilia infantil. As investigações estão sendo realizadas há seis meses e a ação envolve 1.100 policiais. Em São Luís, no bairro Santa Cruz, foi preso o músico Oziel Franklin Estrela Gomes e o agente …