Pular para o conteúdo principal

VITÓRIA! Vereador Necó recua, retira projeto contra barracas e agora fala em Audiência Pública

Pressionado pelo povo, Necó retirou projeto impopular e agora defende Audiência Pública com as partes interessadas
Por:Renato Waquim

Na segunda-feira (11) após grande repercussão denúncia no blog Rosário Notícias (RN) e enorme pressão popular, o vereador José Maria Pedrosa L. Filho, mais conhecido como Pedro Necó, retirou o Projeto de Lei Nº 013/2016 que "autoriza o Poder Executivo a proibir instalação de barracas em praças, calçadas, avenidas e ruas do Perímetro Urbano da cidade de Rosário-MA".

A notícia da retirada foi confirmada pelo próprio parlamentar, na plenária durante a sessão da noite de ontem na Câmara Municipal. Porém Necó acabou perdendo uma grande oportunidade de se desculpar publicamente de verdade com o povo que seria prejudicado, ao invés de disso preferiu atacar o blog tentando desqualificar a matéria (denúncia) e usando como argumentação coisas que não estavam no seu projeto, por exemplo, como fazer uma Audiência Pública para debater com as partes interessadas.

Para os vereadores Preto do Raça (PCdoB) e Sandro Marinho (PDT), a matéria denúncia do RN foi fundamental para derrubar o projeto autoritário que poderia ter passado despercebido.

- "Foi por causa da repercussão da matéria que ele retirou e nós íamos reprovar.", afirmou Preto do Raça por meio de um aplicativo de mensagens.

- "Ele pediu hoje para retirar de pauta, pois estava nas comissões aguardando pareceres", disse Sandro Marinho por meio de um aplicativo de mensagens. 

Apesar da vitória do povo! Entretanto, o caso mostra a necessidade dos trabalhadores do comércio informal se unirem por seus direitos, pois lá na frente ninguém pode garantir que medidas impopulares contra a classe sejam novamente barradas. Fica a sugestão para a criação de uma associação ou algo do tipo.



Em tempo de crise econômica perseguir trabalhadores é coisa para gente corajosa,
mas o titular do blog RN saiu em defesa dos trabalhadores do comércio informal


Reflexão - Existe uma frase do filme "V de Vingança" que diz que "o povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo", pois bem, aqui em Rosário após a união de todos foi que a autoridade parlamentar em questão que temeu o povo. Em outra frase do filme, diz que "em tempos de protesto, as ideias devem valer mais do que a violência. O povo deve saber como fazer o seu governo obedecer às suas ideias", felizmente o povo rosariense soube fazer o vereador passar por isso após o projeto perseguidor.
 


Reveja o Projeto de Lei Nº 13/2016: 

D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo: