Pular para o conteúdo principal

Grupinho quer impor Rosa como vice de Willame e ameaça lançar 4° via em Rosário

A noite de segunda-feira (16),  foi marcada por traição daqueles que diziam aceitar qualquer decisão do pré-candidato a prefeito de Rosário, Willame Anceles (PCdoB) sobre a escolha de seu vice. O grupinho, como estão sendo chamados, fizeram uma reunião  no povoado São João do Rosário para tentar impor e obrigar Willame a recuar da escolha de Hamilton Misteira (PSD) como seu vice,  para aceitar o nome de Rosa ou qualquer outro nome decidido pelo grupinho,  caso contrário pretendem levar em frente a decisão de lançar Rosa (PT) como candidata a prefeita.

O grupinho é  formado basicamente pelos presidentes dos partidos PDT, PT e SD  (Solidariedade) que curiosamente antes da escolha de Misteira não se uniam em torno de um nome.  São eles Cardoso (PDT), Rosa (PT) e Odilon (SD),  dos três apenas Cardoso tem apoio de uma parcela mais significativa de filiados em suas decisões. No comando do grupinho está o vereador Sandro Marinho (PDT) que tem problemas de natureza  pessoais  com Misteira. Vale ressaltar que a exemplo de Rosa, Sandro havia se aliado há pouco tempo com Willame após retornar à oposição.

Apesar da presença de populares que foram rasteiramente  enganados por um convite para tratar de assuntos de interesse coletivo da comunidade e da política rosariense em geral, a reunião foi um grande  fracasso,  pois não conseguiram a adesão popular desejada e a mesma acabou tendo que ser finalizada,  fato que se deu por conta de uma confusão originada após uma mulher afirmar que o ato "era uma dor de cotovelo" e que agora mesmo que votaria em Willame por causa dessa tentativa de golpe.

O certo é que a tentativa de botar pressão em Willame está pegando muito mal perante a opinião pública que aceitou de maneira positiva a decisão por Misfeira. Outra conclusão é a chapa encabeçada por Rosa ou qualquer nome lançado pelo grupinho para ser uma espécie de quarta via será um suicídio políticos para todos que aderirem,  afetando negativamente e inviabilizando  pré-candidaturas à vereador,  ou seja, "morreram abraçados" na mancha política  formada  por seus próprios egos. Visto que se trata de pura arrogância, autoritarismo, coronelismo e interesses pessoais a frente dos ideais de coletividade, práticas que são impopulares anti-democráticas.

O próprio vereador Sandro Marinho com essa atitude põe em risco a sua reeleição e também daqueles outros nomes que tem potencial para chegar na Câmara ou alcançar boas votações. Por outro lado,  Willame sairá fortalecido se mantiver sua palavra e não recuar a essa chantagem pública,  Pois o que Sandro e outros três querem é  fazer Willame de marionete. Resta saber se Willame vai sucumbir como um rato medroso ou se  manterá a palavra como um líder e homem de pulso forte que responde por seus atos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradora do povoado de São Miguel leva água suja para a prefeita Irlahi beber e depois a esculhamba

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes (PMDB), foi esculhambada durante uma reunião realizada na terça-feira passada (14), em Casa Grande no povoado de São Miguel, segundo uma fonte que estava na reunião uma mulher conhecida como Rosa na hora do discurso da prefeita Irlahi no povoado entregou um presente para a prefeita embrulhado em um papel de presente quando a prefeita Irlahi Moraes, totalmente sorridente desembrulhou o presente viu que  era um litro de água que continha uma  água totalmente suja imprópria para o consumo a fisionomia da prefeita de Rosário Irlahi mudou quando os moradores do povoado gritaram para a prefeita Irlahi beber a água suja que estava no litro mais a prefeita recusou beber a água suja.
A moradora Rosa do povoado de São Miguel soltou o verbo e disse "olha isso Prefeita Irlahi está água que nós tomamos aqui no povoado uma água suja, imprópria para o consumo sem tratamento  a senhora abandonou o povoado de São Miguel e a resposta virá nas urnas no mês de outu…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Rosário:IRLAHI Moraes a nova prefeita ostentação do MA

O retrato verdadeiro do contraste social acontece no município de Rosário, de um lado o descaso e o desprezo com a população. E do outro lado, muita ostentação e curtição. Quem conhece a cidade de Rosário pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão, comandada pela prefeita de Rosário Irlahi Moraes, com a precariedade da saúde, a falta de infraestrutura nos bairros da cidade  e nos povoados, as estradas na zona rural sem manutenção, falta de água em muitos povoados sem falar da água suja sem qualidade nos povoados.


Como se não bastasse todo esse caos e em plena crise administrativa que passa Rosário mostra que tem bastante dinheiro em caixa, pelo menos pra ostentar. A prefeita Irlahi Moraes foi flagrado  ostentando na companhia do Namorado o ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos e família, numa  luxuosa Lancha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com toda a família. O brasil desabando, o município sem dinheiro para pagar os fornecedores a saúde um caos, Irlahi viaj…