Pular para o conteúdo principal

Pré-candidatos a prefeito em lista de gestores com contas rejeitadas pelo TCU

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, entregou ontem ao presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, a lista de gestores com contas julgadas irregulares.
A lista inclui políticos pré-candidatos a prefeito de municípios maranhenses, que cometerem irregularidades tidas pelo tribunal como insanáveis. O TSE, após análise do documento, poderá classificar os pré-candidatos inseridos na lista, como inelegíveis para o pleito deste ano.
Dentre os políticos maranhenses, por exemplo, há o ex-prefeito Ildon Marques (PSB), da cidade de Imperatriz.
Ildon lidera pesquisa de intenções de votos do Instituto Escutec, realizada entre os dias 20 e 22 de maio, divulgada no mês passado e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-0086/2016.
No levantamento, o ex-prefeito aparece na primeira colocação, com certa vantagem sobre os demais pré-candidatos da cidade de Imperatriz: delegado Assis Ramos (PMDB); Rosangela Curado (PDT); deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB); Davizinho (PR); Pastor Porto (PPS); Daniel Souza e Rosi Vicentine.
Nas eleições de 2014, contudo, ano em que Ildon – então candidato a deputado federal –, já figurava na lista do TCU e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o TSE manteve válido o registro de candidatura do ex-prefeito, eleito primeiro suplente da coligação “Por um Maranhão mais forte”.
Naquele pleito o ex-prefeito obteve 31.370 votos que, se anulados, provocaria a queda do deputado federal eleito Júnior Marreca (PEN). A decisão que validou os votos de Ildon Marques foi do ministro Henrique Neves.
Se o entendimento for mantido pelo TSE, Ildon Marques poderá candidatar-se a prefeito nas eleições deste ano.
Mais nomes – Outros políticos maranhenses – alguns destes pré-candidatos -, na lista do TCU, são do também ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes, do ex-prefeito de Bacabal, Zé Vieira e do ex-prefeito de Chapadinha, Isaías Fortes.
A ex-deputada estadual Cleide Coutinho (PSB) também figura na lista do tribunal; bem como o ex-deputado e ex-prefeito José Juscelino dos Santos Rezende; o ex-prefeito de Raposa, José Laci de Oliveira; José Reinaldo Calvet, ex-prefeito de Bacabeira; Rubens Pereira, ex-prefeito da cidade de Matões e pai do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Sálvio Jesus de Castro e Costa, ex-prefeito de João Lisboa e pai do governador Flávio Dino, também estão na lista do Tribunal de Contas da União.
Mais
A lista do Tribunal de Contas da União foi entregue ao Tribunal Superior Eleitoral, que decidirá sobre a inelegibilidade dos nomes citados do documento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Rosário:IRLAHI Moraes a nova prefeita ostentação do MA

O retrato verdadeiro do contraste social acontece no município de Rosário, de um lado o descaso e o desprezo com a população. E do outro lado, muita ostentação e curtição. Quem conhece a cidade de Rosário pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão, comandada pela prefeita de Rosário Irlahi Moraes, com a precariedade da saúde, a falta de infraestrutura nos bairros da cidade  e nos povoados, as estradas na zona rural sem manutenção, falta de água em muitos povoados sem falar da água suja sem qualidade nos povoados.


Como se não bastasse todo esse caos e em plena crise administrativa que passa Rosário mostra que tem bastante dinheiro em caixa, pelo menos pra ostentar. A prefeita Irlahi Moraes foi flagrado  ostentando na companhia do Namorado o ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos e família, numa  luxuosa Lancha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com toda a família. O brasil desabando, o município sem dinheiro para pagar os fornecedores a saúde um caos, Irlahi viaj…