Pular para o conteúdo principal

Prefeito Edivaldo prestigia posse de secretários estaduais em pastas ligadas à metropolização

Prefeito Edivaldo prestigia posse de secretários estaduais para pastas da metropolização

O prefeito Edivaldo participou da solenidade de posse dos secretários de Estado realizada nesta quinta-feira (2), no Palácio Henrique de La Roque, conduzida pelo governador Flávio Dino. Na ocasião, foram oficializados nos cargos o pastor Luís Carlos Porto, como secretário extraordinário de Relações Institucionais e o vereador Pedro Lucas Fernandes, que assumiu a presidência da Agência Executiva de Metropolização. As duas estruturas manterão relação permanente com a administração municipal, estreitando os debates sobre projetos que atendam à população.
A cerimônia teve início com a leitura do Termo de Posse, seguido de sua assinatura pelo governador e empossados. "Considero especial a escolha do Pedro Lucas, por se tratar de um homem técnico e ao mesmo tempo político, e na esfera de poder ser o mais próximo da população. E o pastor Porto, pela sua experiência, erudição, cultura e capacidade administrativa. Tenho a convicção que esses gestores irão conduzir com sabedoria suas missões", declarou o governador Flávio Dino.
"A metropolização é uma demanda comum e antiga dos municípios incluídos no projeto, e este momento consolida esta proposta. Sua concretização vai envolver gestores e também as comunidades, que serão as grandes beneficiadas com o trabalho conjunto", enfatizou o prefeito Edivaldo. O prefeito destacou a escolha do vereador Pedro Lucas para a missão. "É um parlamentar jovem e muito compromissado com as questões da população e que agora complementa seu trabalho à frente deste significativo projeto", enfatizou o prefeito Edvaldo.
Sobre a escolha do pastor Porto, o prefeito ressaltou a carreira exitosa na política enfatizando "ser um nome de incontestável capacidade administrativa e que vai garantir um trabalho coeso à frente da pasta".
O vice-prefeito Julio Pinheiro avaliou como um momento decisivo para concretizar o projeto. "A instituição de uma secretaria específica para tratar do tema estreita a relação das gestões envolvidas, além de dar agilidade às ações. A Prefeitura de São Luís vai manter diálogo permanente para contribuir de forma decisiva na implantação deste programa fundamental ao desenvolvimento das cidades incluídas", pontuou.
INTEGRAÇÃO
O trabalho não será isolado, pontuou Pedro Lucas, referindo-se à condução da metropolização. "O êxito do projeto será obtido pela união de forças e a Agência será o instrumento de progresso destas cidades e de suas populações". O pastor Porto avalia que "será estabelecido um ambiente de paz e de ações conjuntas pelo bem comum".
Estiveram presentes ao evento o secretário de Estado de Articulação Política e Comunicação Social (Secap), Márcio Jerry e demais secretários estaduais; o secretário municipal de Governo Semgov, Lula Filho e demais secretários do município; o vice-presidente da Câmara, vereador Osmar Filho; os deputados federais Waldir Maranhão e Pedro Fernandes; os deputados estaduais Bira do Pindaré, representando a presidência da Assembleia Legislativa e Ana do Gás; e prefeitos dos municípios incluídos na metropolização.
AÇÃO PARCEIRA
A metropolização tem como proposta executar ações conjuntas nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e demais setores prioritários para as 13 cidades incluídas. A Região Metropolitana abrange cerca de 1,6 milhões de habitantes. Destes, mais de 1,3 milhão são de São Luís. As prioridades eleitas são políticas públicas nas áreas de segurança, produção, turismo, mobilidade urbana e resíduos sólidos.
A região é formada pelos quatro municípios da Ilha - São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – e ainda Alcântara, Rosário, Santa Rita, Bacabeira, Cachoeira Grande, Presidente Juscelino, Icatu, Axixá e Morros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradora do povoado de São Miguel leva água suja para a prefeita Irlahi beber e depois a esculhamba

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes (PMDB), foi esculhambada durante uma reunião realizada na terça-feira passada (14), em Casa Grande no povoado de São Miguel, segundo uma fonte que estava na reunião uma mulher conhecida como Rosa na hora do discurso da prefeita Irlahi no povoado entregou um presente para a prefeita embrulhado em um papel de presente quando a prefeita Irlahi Moraes, totalmente sorridente desembrulhou o presente viu que  era um litro de água que continha uma  água totalmente suja imprópria para o consumo a fisionomia da prefeita de Rosário Irlahi mudou quando os moradores do povoado gritaram para a prefeita Irlahi beber a água suja que estava no litro mais a prefeita recusou beber a água suja.
A moradora Rosa do povoado de São Miguel soltou o verbo e disse "olha isso Prefeita Irlahi está água que nós tomamos aqui no povoado uma água suja, imprópria para o consumo sem tratamento  a senhora abandonou o povoado de São Miguel e a resposta virá nas urnas no mês de outu…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Rosário:IRLAHI Moraes a nova prefeita ostentação do MA

O retrato verdadeiro do contraste social acontece no município de Rosário, de um lado o descaso e o desprezo com a população. E do outro lado, muita ostentação e curtição. Quem conhece a cidade de Rosário pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão, comandada pela prefeita de Rosário Irlahi Moraes, com a precariedade da saúde, a falta de infraestrutura nos bairros da cidade  e nos povoados, as estradas na zona rural sem manutenção, falta de água em muitos povoados sem falar da água suja sem qualidade nos povoados.


Como se não bastasse todo esse caos e em plena crise administrativa que passa Rosário mostra que tem bastante dinheiro em caixa, pelo menos pra ostentar. A prefeita Irlahi Moraes foi flagrado  ostentando na companhia do Namorado o ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos e família, numa  luxuosa Lancha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com toda a família. O brasil desabando, o município sem dinheiro para pagar os fornecedores a saúde um caos, Irlahi viaj…