Pular para o conteúdo principal

Prefeito Edivaldo prestigia posse de secretários estaduais em pastas ligadas à metropolização

Prefeito Edivaldo prestigia posse de secretários estaduais para pastas da metropolização

O prefeito Edivaldo participou da solenidade de posse dos secretários de Estado realizada nesta quinta-feira (2), no Palácio Henrique de La Roque, conduzida pelo governador Flávio Dino. Na ocasião, foram oficializados nos cargos o pastor Luís Carlos Porto, como secretário extraordinário de Relações Institucionais e o vereador Pedro Lucas Fernandes, que assumiu a presidência da Agência Executiva de Metropolização. As duas estruturas manterão relação permanente com a administração municipal, estreitando os debates sobre projetos que atendam à população.
A cerimônia teve início com a leitura do Termo de Posse, seguido de sua assinatura pelo governador e empossados. "Considero especial a escolha do Pedro Lucas, por se tratar de um homem técnico e ao mesmo tempo político, e na esfera de poder ser o mais próximo da população. E o pastor Porto, pela sua experiência, erudição, cultura e capacidade administrativa. Tenho a convicção que esses gestores irão conduzir com sabedoria suas missões", declarou o governador Flávio Dino.
"A metropolização é uma demanda comum e antiga dos municípios incluídos no projeto, e este momento consolida esta proposta. Sua concretização vai envolver gestores e também as comunidades, que serão as grandes beneficiadas com o trabalho conjunto", enfatizou o prefeito Edivaldo. O prefeito destacou a escolha do vereador Pedro Lucas para a missão. "É um parlamentar jovem e muito compromissado com as questões da população e que agora complementa seu trabalho à frente deste significativo projeto", enfatizou o prefeito Edvaldo.
Sobre a escolha do pastor Porto, o prefeito ressaltou a carreira exitosa na política enfatizando "ser um nome de incontestável capacidade administrativa e que vai garantir um trabalho coeso à frente da pasta".
O vice-prefeito Julio Pinheiro avaliou como um momento decisivo para concretizar o projeto. "A instituição de uma secretaria específica para tratar do tema estreita a relação das gestões envolvidas, além de dar agilidade às ações. A Prefeitura de São Luís vai manter diálogo permanente para contribuir de forma decisiva na implantação deste programa fundamental ao desenvolvimento das cidades incluídas", pontuou.
INTEGRAÇÃO
O trabalho não será isolado, pontuou Pedro Lucas, referindo-se à condução da metropolização. "O êxito do projeto será obtido pela união de forças e a Agência será o instrumento de progresso destas cidades e de suas populações". O pastor Porto avalia que "será estabelecido um ambiente de paz e de ações conjuntas pelo bem comum".
Estiveram presentes ao evento o secretário de Estado de Articulação Política e Comunicação Social (Secap), Márcio Jerry e demais secretários estaduais; o secretário municipal de Governo Semgov, Lula Filho e demais secretários do município; o vice-presidente da Câmara, vereador Osmar Filho; os deputados federais Waldir Maranhão e Pedro Fernandes; os deputados estaduais Bira do Pindaré, representando a presidência da Assembleia Legislativa e Ana do Gás; e prefeitos dos municípios incluídos na metropolização.
AÇÃO PARCEIRA
A metropolização tem como proposta executar ações conjuntas nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e demais setores prioritários para as 13 cidades incluídas. A Região Metropolitana abrange cerca de 1,6 milhões de habitantes. Destes, mais de 1,3 milhão são de São Luís. As prioridades eleitas são políticas públicas nas áreas de segurança, produção, turismo, mobilidade urbana e resíduos sólidos.
A região é formada pelos quatro municípios da Ilha - São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – e ainda Alcântara, Rosário, Santa Rita, Bacabeira, Cachoeira Grande, Presidente Juscelino, Icatu, Axixá e Morros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita de Rosário fica desesperada com 10 mil pessoas em caminhada e agride Willame Anceles.( Veja os Vídeos)

O gestor da Regional de saúde de Rosário Willame Anceles,  mostra força e Arrasta  uma multidão nesta tarde de quinta-feira 20,  em apoio aos candidatos, o deputado estadual Hélio Soares e o candidato a deputado federal  Josimar de Maranhãozinho. Cerca de   10 mil pessoas participaram da grande caminhada que começou as 17 horas na Praça do Coqueiro e tomou conta das ruas de Rosário.





A população rosariense abraçou os candidatos do ex-vereador Willame Anceles, e a população rosariense  foram em peso para  caminhada, deixando a prefeita de Rosário Irlahi Moares, descontrolada e desesperada, partindo para cima dos moradores  da Cidade Nova, querendo barrar o ônibus que iria para grande  caminhada de Hélio Soares candidato a deputado estadual  e Josimar candidato deputado federal.


A parti triste da tarde foi  a prefeita  Irlahi, que  agrediu o ex-vereador Willame Anceles,  onde rasgou a sua camisa toda  em um ato de fúria descontrolada.  A gestora  desesperada Irlahi, acabou levando  vaias d…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo:


Três pessoas são presas durante megaoperação contra pedofilia em Rosário, São Luís e Paço do Lumiar

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta sexta-feira (20), a operação ‘Luz na Infância’ que tem como objetivo apurar crimes de exploração sexual e pedofilia contra crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de São Luís, Rosário e Paço do Lumiar. Três pessoas foram presas. Os alvos da operação foram identificados por meio de um levantamento de informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Com base nas informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, foi instaurado um inquérito policial que resultou nos mandados de busca e apreensão emitidos pelo Poder Judiciário. A operação visa apreender computadores e dispositivos onde estão armazenados conteúdos de pedofilia infantil. As investigações estão sendo realizadas há seis meses e a ação envolve 1.100 policiais. Em São Luís, no bairro Santa Cruz, foi preso o músico Oziel Franklin Estrela Gomes e o agente …