Pular para o conteúdo principal

A “Caravana Governo de Todos” levou serviços essenciais para a população de Cachoeira Grande, nesta sexta (5).

AÇÕES DA “CARAVANA GOVERNO DE TODOS” CHEGA EM CACHOEIRA GRANDE.

CACHOEIRA GRANDE/MA – A ‘Caravana Governo de Todos’ prossegue levando serviços essenciais para a população maranhense. São ações nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Esporte e Cultura, tudo em um só lugar, facilitando o acesso de quem precisa. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado de Comunicação e Articulação Política (Secap), e tem como objetivo promover cidadania a milhares de famílias nos municípios. Nesta sexta (5) esteve em Cachoeira Grande.

Onde o município foi beneficiado com uma ambulância, três escolas dignas, dois sistema de abastecimento de água e asfalto para a sede. Este projeto tem destacado a importância de possibilitar a integração entre Governo e comunidades, apresentando as políticas públicas ao mesmo tempo em que recebe as demandas sociais, pontua o titular da Secap, Márcio Jerry.
Na avaliação do secretário, o fortalecimento dessa relação é imprescindível para o pleno êxito das políticas de gestão. “Na caravana, a população tem a chance de usufruir serviços de forma mais acessível e ainda apresentar suas necessidades aos representantes do Governo, que participam diretamente do evento”, enfatiza Jerry.
Esta é a quarta edição do evento, que teve a participação do gestor da regional de saúde de Rosário Willame Anceles que abrange toda Região do Munim com seu grande trabalho e os demais secretarias estaduais em parceria com as prefeituras. Nesta sexta, (5), a caravana leva serviços da Secretaria Estadual de Saúde (SES) à população de Cachoeira Grande. Promovidos por equipes da Força Estadual de Saúde (Fesma), alcançam milhares de pessoas e priorizam regiões de maior demanda nos municípios. O foco do trabalho é a diminuição da mortalidade infantil entre crianças de zero a um ano de idade; da mortalidade materna, sendo óbitos relacionados ao parto; das internações por complicações do diabetes e hipertensão; e na identificação e tratamento da hanseníase. Exames, consultas e encaminhamentos; vacinação; teste rápido de HIV, sífilis e hepatite A e C; consultas oftalmológicas.
A cidadania tem espaço nos serviços do Procon por meio da unidade móvel do Viva. Será possível emitir documentos pessoais como RG, fazer inscrição e consulta ao CPF e emitir certidão de antecedentes criminais. “Em algumas cidades já atendidas pelo projeto, houve casos de pessoas que nunca tiveram documentos pessoais e com a ação puderam resgatar sua cidadania e ter uma identidade de fato e de direito”, disse o titular da Secap.
O Procon dispor ainda do Balcão do Cidadão, onde o público pode emitir boletim de ocorrência, realizar consultas (NIT, PIS/Pasep, Bolsa Família), inscrever em concursos e demais serviços online. Beneficiários de programas de transferência de renda como Bolsa Escola, do Governo do Estado, e o Bolsa Família, do Governo Federal, poderão obter informações e tirar dúvidas sobre sua situação de cadastro, nos serviços oferecidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes). Os programas garantem acesso a serviços essenciais de alimentação, saúde e educação a famílias de baixa renda.
Gestor da Regional de Saúde de Rosário Willame Anceles  durante grande evento 

o governo do Estado, por meio das ações da ‘Caravana Governo de Todos’ esteve presente hoje em, Cachoeira Grande e Presidente Juscelino amanhã será  Axixá, Morros e Icatu, a quarta edição do evento, e a população ambos municípios  terão de maneira fácil e rápida acesso a emissão de documentos, consultas médicas e exames, testes rápidos, esclarecimentos sobre cartão do Bolsa Escola, assistência a produtores da agricultura familiar e ouvidoria, além de atividades culturais, esportivas e de lazer.
Veja como foi a Programação Cachoeira Grande – Sexta (5) 8h às 13h
8h – Início dos Serviços:

– VIVA

– Atendimento Bolsa Escola e Bolsa Família (SEDES)

– Ouvidoria (STC)  

– Credenciamento Cultural para o São João de Todos 2017 (SECTUR)
– Saúde – FESMA (SES)
9h – Atração Cultural  – Voz e Violão com Fernando Brasil
– 10h – Ato sobre as Ações do Governo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…