Pular para o conteúdo principal

Inscrições Aqui! Governo do Maranhão divulgou a lista com os 90 municípios que receberão o “Aulão do Enem”, e Rosário é contemplado.

O município de Rosário  e 89 municípios maranhenses serão contemplados com o programa Aulão do Enem, criado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Na edição passada, o número de participantes chegou a mais de 20 mil e 65 municípios foram atingidos. “Isso evidencia que os municípios compreenderam o Aulão do Enem, acreditam no programa e, por isso, toda essa demanda para a realização dos aulões. É o reconhecimento social do programa”, comentou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, pontuando que o Aulão do Enem veio para contribuir com a democratização do acesso ao ensino superior por intermédio da mega revisão gratuita’.
Este ano, segundo a coordenadora do PreUni, Eneida Erre, a expectativa é de que o número de participantes aumente significativamente, pois passou de 65 para 92 o número de municípios inscritos no edital.  “Nós estávamos esperando 70 propostas dos municípios quando, na realidade, recebemos 92, então a expectativa é que alcancemos de 25 a 30 mil participantes”, finalizou pontuando que todos serão atendidos.

O programa voltado para o público pré-universitário tem como objetivo a democratização do acesso ao ensino superior e a garantia aos estudantes maranhenses de mais oportunidades, buscando prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, a Secti realiza a terceira edição do programa.

Audio Player
O início das atividades do Aulão do Enem nos municípios selecionados está previsto para o mês de agosto. As aulas acontecem uma vez por mês em cada município. Mas em São Luís e em Imperatriz, as aulas ocorrem todos os sábados do mês de outubro. Para realizar a mega revisão, a Secti disponibiliza aos alunos todo o conteúdo de revisão por meio de apostilas distribuídas gratuitamente.

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada, o Aulão do Enem é um programa já consolidado pela gestão do governador Flávio Dino que está na sua terceira edição e cresce cada vez mais a procura de municípios. “Esta edição será a maior de todas, com uma grande interiorização e regionalização dos municípios participantes, e nós certamente faremos o maior Aulão do Enem neste ano de 2017, contribuindo para a democratização do acesso e da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio”, ressaltou.

De acordo com o Edital 03/2017, encerrado dia 1º de maio, os municípios contemplados por ordem de inscrição recebidas por meio de ofícios e pelo e-mail têm o nome na lista de selecionados publicada no site da Secti, em Editais/Resultados. Alguns dos municípios selecionados foram Cajari, Codó, São Mateus, Matões do Norte, Jenipapo, Pindaré-Mirim, Capinzal e Paulino Neves. As inscrições para os estudantes que desejam participar das aulas nos municípios contemplados estão disponíveis no site da Secti http://www.secti.ma.gov.br/

Sobre o Aulão do Enem

O Aulão do Enem é uma mega revisão, gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio, interessados em ingressar na educação superior focados na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Durante a mega revisão são disponibilizados aos alunos conteúdo de revisão para o exame do Enem 2017, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e mais a Redação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moradora do povoado de São Miguel leva água suja para a prefeita Irlahi beber e depois a esculhamba

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes (PMDB), foi esculhambada durante uma reunião realizada na terça-feira passada (14), em Casa Grande no povoado de São Miguel, segundo uma fonte que estava na reunião uma mulher conhecida como Rosa na hora do discurso da prefeita Irlahi no povoado entregou um presente para a prefeita embrulhado em um papel de presente quando a prefeita Irlahi Moraes, totalmente sorridente desembrulhou o presente viu que  era um litro de água que continha uma  água totalmente suja imprópria para o consumo a fisionomia da prefeita de Rosário Irlahi mudou quando os moradores do povoado gritaram para a prefeita Irlahi beber a água suja que estava no litro mais a prefeita recusou beber a água suja.
A moradora Rosa do povoado de São Miguel soltou o verbo e disse "olha isso Prefeita Irlahi está água que nós tomamos aqui no povoado uma água suja, imprópria para o consumo sem tratamento  a senhora abandonou o povoado de São Miguel e a resposta virá nas urnas no mês de outu…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Rosário:IRLAHI Moraes a nova prefeita ostentação do MA

O retrato verdadeiro do contraste social acontece no município de Rosário, de um lado o descaso e o desprezo com a população. E do outro lado, muita ostentação e curtição. Quem conhece a cidade de Rosário pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão, comandada pela prefeita de Rosário Irlahi Moraes, com a precariedade da saúde, a falta de infraestrutura nos bairros da cidade  e nos povoados, as estradas na zona rural sem manutenção, falta de água em muitos povoados sem falar da água suja sem qualidade nos povoados.


Como se não bastasse todo esse caos e em plena crise administrativa que passa Rosário mostra que tem bastante dinheiro em caixa, pelo menos pra ostentar. A prefeita Irlahi Moraes foi flagrado  ostentando na companhia do Namorado o ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos e família, numa  luxuosa Lancha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com toda a família. O brasil desabando, o município sem dinheiro para pagar os fornecedores a saúde um caos, Irlahi viaj…