Pular para o conteúdo principal

Deputado Wellington denuncia falta de leito no Hospital da Criança onde uma "criança de 01 ano e 04 meses passou a noite em uma cadeira no corredor do Hospital".



Durante a sessão plenária desta quarta-feira (05), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) denunciou a situação de descaso, na avaliação dele, para com a saúde pública. O pronunciamento foi em virtude de denúncias que Wellington recebeu quanto ao Hospital da Criança.




Trata-se do relato de um pai que está com filho internado no Hospital da Criança e encarou o descaso. “Que nós estamos com a saúde em nosso município fragilizada isso todo mundo sabe. Meu filho de 1 ano e 4 meses deu entrada no último Sábado, dia 01, no Hospital da Criança, e após exames foi diagnosticado com infecção urinária. A médica que o atendeu solicitou de imediato a internação, pois era um alto grau de infecção e não poderia ser tratado em casa. Meu filho terá que ficar por 7 dias internado e sabe onde ele está agora? No corredor do Hospital, deitado em cima de duas cadeira desde o último sábado. A minha esposa que está com ele não tem lugar para descansar e passa a madrugada acordada, vigiando para que a criança não caia das cadeiras enquanto dorme. Tivemos que amarrar o soro no prego na janela. Isso é um absurdo”, desabafou João Martins Guedes, pai da criança.

Sobre a situação, Wellington cobrou um posicionamento, em caráter de urgência, por parte da Prefeitura de São Luís.

“Estamos lidando com a vida das pessoas. A saúde, em si, já exige uma atenção por parte de qualquer Gestão que seja responsável. Quando se trata de criança, a situação passa a ser mais ainda emergencial. Recebemos fotos e vídeos da criança deitada em uma cadeira. Por falta de leito, menino de 01 ano e 04 meses passa noite em cadeira no corredor É difícil acreditar que alguém considere isso ‘normal’. Encaminhamos uma indicação à Prefeitura e Secretaria de Saúde de São Luís para que adotem, em caráter de urgência, uma providência”, pontuou Wellington.


A indicação do deputado Wellington deve ser encaminhada tanto ao Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, quanto à Secretária de Saúde, Helena Duailibe.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança morre após negligência médica em Axixá

Uma  criança de   1 ano onze meses perdeu a vida na cidade de Axixá, após negligência médica a mãe Valeria Silva se deslocou até o hospital e Maternidade em Axixá nesta segunda-feira (19),   na busca de atendimento médico para seu filho que se chama Dierlison Ryan, a mãe estava desesperada quando chegou no hospital na hora ser atendida o médico de plantão olhou para criança e alegou que a criança estava era só com sono e para mãe não se preocupa, sendo que a criança estava chorando e mãe falou para o médico que seu filho estava sim passado mal mais médico voltou a dizer que era só sono uma omissão de socorro por parte do médico da cidade.
A mãe não foi atendida no hospital onde o profissional da saúde ser quer examinou a criança para ver se tinha algo a mãe acabou voltando para casa sem atendimento médico, com o seu filho quando chegou em sua casa a  criança não resistiu veio a óbito,  morrendo na casa em plena cama da mãe.

A prefeita de Axixá Sônia vem fazendo uma péssima gestão e se q…

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício

Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.

Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.


Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaga…

Empresária morre após ser baleada durante assalto e populares pedem justiça e querem invadir a delegacia de Rosário e linchar os assassinos.

Empresária Adilce Silva  dona da academia Espaço Fitness  morreu após ser baleada durante um assalto na noite   deste domingo (21) .   De acordo com informações a vítima estava na padaria da família que fica localizada na rua Benedito Leite no centro de Rosário, quando foi abordada pelos dois criminosos que são menores de idade. Segundo informações Adilce  e familiares entregaram os celulares e os pertences mais mesmo assim um dos criminosos atirou na empresária um absurdo um ato de crueldade com uma pessoa de bem um dos criminoso chegaram aponta a arma para uma criança de 4 anos sendo que a criança neto de Adilce .
A empresaria foi levada ao hospital SESP mais não resistiu Adilce Silva era casada com Zondeck Anceles que é irmão do gestor da regional da saúde de Rosário Willame Anceles. a empresaria Adilce é um símbolo do mundo fitness e na cidade e região.
Os bandidos foram presos e a população cercou a delegacia e  a população esta revoltada e pedindo justiça.
A violência to…