Pular para o conteúdo principal

Deputado Zé Reinaldo faz balanço de sua participação no BRICS

Durante o encerramento da 9ª cúpula do Brics — bloco de países emergentes que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — o candidato ao Senado e deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), que integra a comitiva do presidente Michel Temer à China, definiu como "espetacular" a experiência.

"Posso resumir como algo realmente espetacular. O encontro entre esses países é uma alavanca de desenvolvimento fortíssima e essa foi a mais importante visita de um presidente brasileiro à China. Estamos muito felizes", disse ele após conhecer o presidente da Rússia, Vladimir Putin e o primeiro ministro da Índia, Narenda Modi.

Na última sexta-feira, o presidente Michel Temer e o presidente chinês, Xi Jinping, assinaram 14 atos internacionais. Na ocasião, Temer acertou a construção de um novo porto no Maranhão cujo valor de financiamento será de 400 milhões de dólares vindos do banco IBCI.

Já a comitiva maranhense que visita à China, formada pelo vice-governador Carlos Brandão; pelo secretário de programas especiais, Pierre Januário; pelo secretário da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo; se reuniu com as duas das maiores e mais importantes empresas chinesas, a Sinopec e a HQC.

Deputado José Reinaldo se reúne com presidente de gigante chinesa em Pequim



Ambas são as únicas em todo o mundo capazes de realizar sozinhas a engenharia, a construção, a fabricação dos equipamentos e a operação de uma refinaria-petroquímica. A Sinopec, por exemplo, foi a empresa internacional que mais investiu no Brasil em todos os tempos, tendo aportado mais de 12 bilhões de dólares em apenas dois investimentos no setor de upstream (parte da cadeia produtiva que antecede o refino).

"O presidente da Sinopec, o senhor Xiang Wenwu, me disse que esse é o melhor momento para falarmos sobre a refinaria. Ao todo, o projeto gira em torno de 28 bilhões de dólares e envolve um polo petroquímico. Isso irá levar oportunidades comerciais e muito emprego para o Maranhão", contou Tavares que também participou das reuniões.

Parceiro comercial no projeto, o governo do Irã será informado sobre o que foi discutido no Brics já que, autorizado pelo presidente Temer, o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, está chegando ao país. No fim do ano passado, José Reinaldo integrou a comitiva brasileira que visitou o Irã e a India com o objetivo de firmar parcerias institucionais e privadas com potencial de investimentos.

Retorno

A comitiva presidencial formada por ministros, parlamentares e governadores, chegará ao Brasil nessa quarta-feira pela manhã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

A prefeita de Rosário Irlahi  Moraes, está perseguindo a empresária Lidiane Oliveira, onde a prefeita mandou construir um muro simplesmente para os frequentadores do seu estabelecimento que fica localizado na praça em frente a prefeitura que pertence a prefeita Irlahi, não frequente o estabelecimento da empresária fechando a passagem  do estabelecimento para ninguém passar  onde a empresária  vende sorvete em frente  a praça um desrespeito para o próximo que trabalha justo.

A empresária rosariense que vende sorvete está trabalhando honestamente e justamente para sustentar sua família e a prefeita ditadora Irlahi, além de não proporcionar geração de emprego e renda na cidade  através do concurso público, fica perseguindo as pessoas onde dona do empreendimento já acionou a prefeita Irlahi, na justiça onde a prefeita  se valoriza de bem público que é da população para realiza ganhos próprios. 
A praça da prefeitura de Rosário foi construída com emenda federal de 500 mil reais onde esse val…

TRAGÉDIA: Funcionário Rosariense terceirizado da Cemar morre eletrocutado em poste na cidade de Axixá.

Tragédia marca o começo do final de semana de setembro na cidade de Axixá. Onde foi registrado um acidente fatal de trabalho, no povoado Ruy Vaz, que aconteceu por volta das 16h00min, na sexta-feira (1º) com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para Cemar na cidade de Rosário, que resultou na morte de um jovem identificado como José Anderson. O acidente de trabalho interrompeu os sonhos do jovem que era morador da cidade de Rosário. Segundo informações, o funcionário realizava um trabalho em uma rede baixa tensão, quando por motivos ainda desconhecidos recebeu uma descarga elétrica, ainda no poste que executava o serviço. José Anderson, era funcionário da empresa terceirizada há apenas uma semana. O gestor regional da Cemar, Demerson, que atende a região do Munim e lençóis maranhense, falou a imprensa localque os procedimentos foram feitos após o acidente. Sendorealizado a descida da vítima, depois o corpo foi encaminhado em uma ambulância para o hospital do mun…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo: