Pular para o conteúdo principal

Cassação da prefeita de Bacabeira passará pela reeleição de Tchabal na Câmara..

De o Quarto Poder/ Udes Filho.

A cidade de Bacabeira, distante de 60 quilômetros de de São Luis, vive dias grande movimentação politica.É que depois que a juíza Karine Lopes de Castro, da 18ª Zona Eleitoral, decidiu julgar improcedente  a ação que pedia a cassação dos diplomas da prefeita bacabeirense Fernanda Gonçalo e do seu vice, José Ubirajara Torres, os adversários já pensam no dia seguinte e iniciaram uma estratégia infalível para cassar a gestora via Câmara.

Para isso , os ex-prefeito José Venâncio Correa Filho, o Venancinho (DEM) e se sucessor Alan Linhares ( PCdoB), apostam suas fichas na reconstrução do vereador Elias Teixeira Lima (Tchabal\PROS), à presidência da Câmara de Bacabeira. Para pessoas próximas aos dois, ganhou força de que o processo de cassação da chapa vitoriosa na eleição de 2016 no legislativo bacabeirense seria mais viável e muito mais rápido.

Mas qual o plano? Simples! Usar a influencia do vice-presidente da Câmara, vereador Dino Neto PPS, sobre o Tchabal. Apesar de ser presidente, Tchabal atua mais como " rainha da Inglaterra ".Quem manda e desmanda mesmo é Dino, aliado histórico de Venancinho. É dele a indicação de quase todos os cargos importante da Casa da Contabilidade à assessoria jurídica.

Com a Câmara sob seu controle Venancinho e Alan fazem o que querem. Recentemente, por exemplo, Venancinho se reuniu com quatro dos onze vereadores para testar seu poder de persuasão:participaram do encontro dos vereadores Tchabal , Dino Carvalho e Vilmar.O motivo do encontro? Usar um discurso da vereadora Kellyane Calvet (PMB), sobre desrespeito de um auxiliar da prefeita Fernanda Gonçalo contra Câmara.

Ao que parece, o plano funcionou pois a casa aprovou a convocação do secretário  para prestar esclarecimento na Câmara. Mas Venancinho quer mais, muito mais. No entanto precisar reeleger Tchabal para que Dino possa continuar comandando o legislativo bacabeirense.     

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita de Rosário fica desesperada com 10 mil pessoas em caminhada e agride Willame Anceles.( Veja os Vídeos)

O gestor da Regional de saúde de Rosário Willame Anceles,  mostra força e Arrasta  uma multidão nesta tarde de quinta-feira 20,  em apoio aos candidatos, o deputado estadual Hélio Soares e o candidato a deputado federal  Josimar de Maranhãozinho. Cerca de   10 mil pessoas participaram da grande caminhada que começou as 17 horas na Praça do Coqueiro e tomou conta das ruas de Rosário.





A população rosariense abraçou os candidatos do ex-vereador Willame Anceles, e a população rosariense  foram em peso para  caminhada, deixando a prefeita de Rosário Irlahi Moares, descontrolada e desesperada, partindo para cima dos moradores  da Cidade Nova, querendo barrar o ônibus que iria para grande  caminhada de Hélio Soares candidato a deputado estadual  e Josimar candidato deputado federal.


A parti triste da tarde foi  a prefeita  Irlahi, que  agrediu o ex-vereador Willame Anceles,  onde rasgou a sua camisa toda  em um ato de fúria descontrolada.  A gestora  desesperada Irlahi, acabou levando  vaias d…

Prefeita de Rosário compra caixões para enterrar toda a população da cidade

A prefeita de Rosário Irlahi Moraes, não  investe na saúde da cidade onde no hospital SESP não tem uma agulha e agora a gestora  pretende  enterrar toda população da cidade literalmente lançando um mau agouro aos Rosariense.
De acordo como mostra o contrato  a prefeita Irlahi, determinou a compra de mais de R$ 280 mil em caixões para defunto,  com a fornecedora Deusimar R. Ferreira, nome de fantasia Pax Nossa Senhora do Rosário. O caso deve gera polêmica e revolta onde a prefeita Irlahi pretende enterrar toda a população como mostra o contrato com a fornecedora.
O caso é parecido com o da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que ficou famosa com o título de prefeita ostentação. Lidiane foi condenada por gastar R$ 130 mil em urnas funerárias… Veja o contrato abaixo:


Prefeitura de Rosário serve duas espigas de milho cruas para alunos em escola.

Os pais de alunos da escola municipal Maria da Mercês  Teixeira localizada no bairro Cidade Nova em Rosário, estão revoltados com a prefeita Irlahi Moraes, vários país  entraram em contato com o blog para denunciar que as crianças  da escola municipal  estão lanchando duas espigas  de milho onde muitas crianças ficam com fome.

A revolta do país é tão grande que as espigas de  milho até cruas estão sendo servidas na escola da rede municipal  de Rosário "Isso é uma vergonha uma maldade para com as crianças que estão passando fome na escola, como pode se servir duas espigas de milhos cruas para um criança que precisa  de uma merenda adequada de qualidade isso é uma vergonha um desrespeito" desabafa uma mãe ao blog .

A mãe que denunciou esse desrespeito da prefeita Irlahi mandou um vídeo que está rolando nas redes Sociais de uma outra mãe que está  revoltada para mostrar a veracidade do desrespeito que está acontecendo na escola Municipal Maria Mercês Teixeira.
A merenda tem que se…